CANCELAMENTOS de etapas da Copa Brasil 2003: VOTE AQUI!

Oi pessoal,

Nao sei quem percebeu, mas esse ano aconteceu DE NOVO, o q havia acontecido jah em 2002…

Ou seja, varias etapas de COPA BRASIL q sao anunciadas no inicio do ano, depois vao sendo canceladas. Nesse ano foram CANCELADAS, 3 das 5 previstas inicialmente. O q eu considero um ABSURDO, pois se sao DIVULGADAS no calendario, o nivel de certeza deveria ser 100% ou quase. As 2 etapas previstas p PE e 1 da PB foram CANCELADAS! No ano passado foram canceladas tb umas 3 etapas, uma delas foi a de Fortaleza, q nesse ano finalmente aconteceu…

Eu acho isso altamente PREJUDICIAL, ao crescimento do NIVEL TECNICO do TM da nossa regiao! Soh 2 torneios interestaduais com o nivel tecnico + elevado foram realizados, caso das 2 Copa Brasil, um em Fortaleza e outra em Salvador! Eh muito pouco p um ano todo! Apenas 5 Copas Brasil em 2002 e 2003, isso eh RIDICULO!

Acredito q as exigencias da CBTM p/ q esses torneios aconteçam, eh q estao dificultando a realizacao dos mesmos. Acho q o nosso orgao maximo deveria pensar em divulgar + o nosso esporte, ao inves de pensar + em ter lucro com ele, logo deveria facilitar as coisas, ao inves de dificultar.

Dito isso, espero q todo mundo VOTE nessa enquete!

issu eh complikado
aki no RS tbm eh mto ruim
soh pra vcs terem uma ideia
de campeonatos q eu joguei no estado o ano todo
foram 4
2 abertos
e 2 etapas de estadual

e td com nivel diriamos 20% de uma copa brasil
sem condicoes

Apenas as competições oficialmente marcadas podem ser levadas em conta. Assim, “somente” 2 eventos foram cancelados aqui no Nordeste: Copa Brasil do Recife e Campeonato Brasileiro em João Pessoa (que acabou indo para São Paulo). Os demais não passaram de especulação.

A CBTM teve que cancelar o evento em Pernambuco por um fato interessante: ela colocou a competição no calendário, sem se quer consultar previamente a Federação Pernambucana. Simplesmente anunciou uma Copa Brasil para a mesma época em que é realizado o tradicional Torneio Interestadual da UNICAP (Universidade Católica de Pernambuco).

Ahhh, para 2004 já fizeram a mesma coisa… Podem ver lá no calendário ( www.cbtm.org.br/calendario/calendario2004.html ): Copa Brasil em Pernambuco, entre 10 e 12 de setembro, ou seja, na mesma época em que deveria ser realizado o Interestadual da UNICAP.

Portanto, o fato mais lamentável não é cancelar a competição, mas sim marcá-la sem ter a mínima idéia se ela vai ocorrer ou não. O calendário só deveria ser divulgado depois que tivessem certeza absoluta de que todas as competições serão realizadas.

Abraços,

Mazinho

Ei Mazinho,

Detalhe q vc esqueceu, p/ PE estavam marcadas 2 etapas sim da Copa Brasil no Calendario de 2003 da CBTM: uma seria realizada na Aguara (P.S.: P/ quem nao sabe, clube q fica na regiao metropolitana de Recife) e a outra em Recife, c/ vc mencionou.

Logo Reafirmo, das 5 etapas previstas inicialmente, somente 2 aconteceram: Fortaleza-CE e Salvador-BA.

Um abraco, :smiley:

Pelos comentários é possível perceber q em todas as regiões do Brasil são encontradas dificuldades na realização de torneios

Infelizmente, a falta de torneios competitivos nessas regiões atrasa o desenvolvimento do esporte

O Brasil é um país muito grande, não se pode concentrar torneios numa só região

Se os atuais dirigentes da CBTM não conseguem administrar de forma satisfatório esse órgão, seria interessante terem consciência e deixarem a confederação nas mãos de quem quer e pode trabalhar pro bem do TM

No Brasil não temos condições de manter um sistema de ligas como na Alemanha, mas poderiamos aderir às iniciativas de alguns clubes e criar ligas regionais independentes

Aqui no Vale do Paraíba temos a LVTM, q mesmo sem ter as melhores condições, mantem torneios regulares q se encaixam nas necessidades da região

Como sendo regional, o nível tb ñ é tão baixo, pois tem muitos clubes filiados

Um dos contra-tempos ruins, é q alguns dos melhores jogadores de alguns clubes não disputam a liga por preferirem outros torneios

Mesmo assim, é uma das alternativas q pode dar certo em nosso país

A respeito do comentario do meu xara Roberto, devo dizer que bate exatamente com as impressoes que eu tenho em relacao a CBTM e que o grande Biriba ja comentou tbm: que deveria haver uma descentralizacao de poder dentro do tenis de mesa brasileiro. Ou seja, atualmente o poder de tomar decisoes se concentra nas maos de poucos dirigentes, que nem sempre tem condicoes de julgar aquilo que eh benefico p/ o esporte. Alem disso, (nao queria falar sobre isso, mas ja que comecei a digitar, agora f…) um grupo fechado sempre cria margem p/ o aparecimento das chamadas panelinhas; sempre existirao aqueles que serao beneficiados de alguma maneira e outros que sempre serao preteridos. Aqui se encerram meus comentarios, pois nao quero citar nomes, muito menos ofender alguem.

Concordo plenamente com Adriano, eles desmarcaram as Copas Brasil tudinho, e a gente fica aqui treinando que nem doido, pra quando chegar, eles desmarcarem, fico muito irado com isso.
Eles só querem fazer as coisas lá no sul e suldeste, parecem que não querem descobrir novos talentos, não sei se existem, mas vamo tentar,po. Um exemplo é Lucas Souza aqui de Natal que na Copa Juventude ganhou pra Bruno Omizu, ficcando em 3.
Abraços,

Concordo com todos em todos os aspectos. ::perfeito::

Eles realmente não sabem nem perguntar no início do ano se podem fazer um a Copa Brasil em tal estado.
Eles simplesmente colocam para depois perguntar. ::negativo::

No ano passado, eles marcaram o Brasileiro em João Pessoa e depois desmorcaram e marcaram em Sâo Paulo.

Nesse ano agora que vem, eles já marcarm um Copa Brasil em Recife, e Mazinho falou que nao vai poder ocorrer.

Essa é a situação não só do esporte, mas do BRASIL

Abraços

Oi Pessoal,

Tem uns amigos do NE, q ultimamente me andam fazendo a seguinte pergunta: Vc vai participar da Copa Brasil em Natal (2004)?
Ai eu respondo: Se ela realmente ocorrer deverei sim… :frowning:

Agora toh achando q a grande maioria dos frequentadores do temp.mesatenista.net da menos importancia as Copas Brasil do q eu imaginava, pois de + de 200 visitas a essa enquete, apenas 11 votos? Eh muito pouco!

Pessoal, p votar nao eh necessario vc deixar seu comentario nao. Basta dar o seu voto!

Um abraco a todos,
P.S.: Q em 2004, NENHUMA Copa Brasil seja cancelada, inclusive a de Recife, q a CBTM deh todas as condicoes necessarias p/ q ele ocorra sem problemas, diferentemente de 2003!

:smiley: Com relação a essa Copa Brasil em Natal,… eu tenho quase certeza que vai ocorrer… Porque já foi escolhido até o local onde vai ser realizada… Vai ser no Machadinho.

Continuem votando sobre esses CONCELAMENTOS DA COPA BRASIL::negativo:: , e se quiserem deixar opniao … Deixem!!! ::perfeito::

:smiley: Como eu falei a pouco tempo atrás: :smiley:

Essa é a situação não só do esporte, mas do BRASIL ::negativo::

Abraços,

Luiz Felipe