Campeonato Mundial de F-1 (2009)

Na sua opinião, qual equipe é a favorita para a conquista do Campeonato Mundial de Construtores da F-1 (2009)?

Pelos resultados dos primeiros treinos livres, acredito que ficará entre a Williams e a BrawnGP, muito em função do difusor utilizado por essas equipes, e que vem sendo contestado pelos rivais.

Ademais, com as limitações impostas pela FIA, creio que não resta muito espaço para o desenvolvimento dos carros ao longo da temporada, capaz de alterar essa nova hierarquia na F-1.

O meu voto vai para a BrawnGP.

A Ferrari ainda tem carta na manga. E daqui a 2 provas todos estarão com difusores iguais da Brawn, Toyota e Williams.

Abraço

Bom a BrawnGP (ex-Honda) tem um carro bem nascido (estava em desenvolvimento desde o começo do ano passado quando a Honda percebeu q o carro de 2008 era muito ruim), a Williams tem aparentemente um bom carro assim como a Toyota, mas a Ferrari, mesmo não usando os difusores “doble-deck” conseguiu estar sempre perto da BrawnGP (que liderou os testes de inverno), acredito q a Ferrari seja uma forte concorrente.

Em caso de os recursos a serem jugados em 2 semanas sejam válidos e as 3 equipes (Toyota, Williams e BGP) tenham q mudar os difusores vai ser um domínio da Ferrari, caso o contrário as outras equipes só conseguiram colocar os equipamentos na temporada Européia (5 ou 6 GP não me lembro) pois essa mudança muda toda a aerodinâmica traseira dos carros.

Ainda aposto na Ferrari, pq no final o dinheiro e a estrutura vai contar para desenvolver o carro durante o ano (mesmo q seja só em simuladores agora - nada de testes ou túnel de vento)

Abraços!

Não estou acompanhando muito como nos anos passados, mas acredito que a Ferrari continua sendo favorita.

O Rubinho é fogo … na Ferrari não passava o alemão …n Brawn não passa o inglês!!!

Que largada foi aquela…
Até quando ele não vai saber conciliar pressão?..

[]´s

[quote=“Mutley-BR”:2k14bgm9]Que largada foi aquela…
Até quando ele não vai saber conciliar pressão?..[/quote]
Pelo menos ele tá com sorte…
Esse 2º lugar caiu no colo dele…

Rubinho é realmente um cara muito sortudo.
Um corredor mediano que ganha milhões.
Ele não quer e nunca vai ser um ídolo.

O Rubinho é o melhor 2º piloto da história da Fórmula 1… :lol: :lol:

Largada???..pq só ele tem problema com a embreagem…rsrsrs

Mas concordo com o Jadson…cara sortudo…eu devo pilotar mais do q ele…rsrs e ganho mixaria…trabalhando como suporte…rsrs…kkkk

[quote=“jadsonalmeida”:2gfv5syr]Rubinho é realmente um cara muito sortudo.
Um corredor mediano que ganha milhões.
Ele não quer e nunca vai ser um ídolo.[/quote]

olá,

não vou ser o defensor de ninguém, mas para ajudar a relembrar, o Rubinho era considerado o sucessor do Airton e o camarada era rápido e arrojado. O q ocorreu então?
Vejo na minha memória o trágico acidente com o nosso campeão, e no mesmo circuito o Rubens também quase morreu ( ele capotou e parou no hospital, lembram-se?). E para quem estava em início de carreira ouvindo os conselhos do Senna, acho q foi um baque demais e depois disso ele nunca mais foi o mesmo. Parece q perdeu a coragem q tinha, virou um piloto q erra pouco mas nada de um piloto atrevido como era o Senna.
Falta também um pouco de sorte? Acredito q sim, mas vamos ser justos, o Schumacker sempre o considerou melhor companheiro de escuderia (sem 2as interpretações por favor) e além do que ninguém ficaria tanto tempo ativo num mundo tão competitivo como F1 sem méritos.
Sinceramente considero-o melhor piloto q o Piquet (o velho), este sim um cara de sorte, sempre teve um carro bom. Quando ficou na mesma escuderia q o Schummy, levou um baile na pista. O Massa? Filhinho mimado, piloto mediano. Só a globo acha q o camarada um sucessor do Senna.

isaovet,

Comparar Piquet à Rubinho? peraí né?

Piquet pode ser chato e tudo mais, porém foi um ótimo piloto, tri-campeão mundial em cima do Mansell, do Prost, do Niki Lauda… sorte isso? rsrsrsrsrs … Eu queria ser sortudo assim…

essa foi !!!comparar Piquet com o pé de chinelo, comparar um tri campeção mundial com um que ganhou algumas corridas, seria o mesmo que comparar Wang Liquim com Sansonov (tem talento porém dificilmente vai ser campeção um dia)

Pô pegou pesado aí… Barrica melhor q o Piquet, sem condições.

Agora dizer que o Piquet só pegou carro bom… pô o cara basicamente desenvolveu toda a eletrônica do carro vencedor da Williams! Quando novo o cara vivia enfurnado dentro de oficina em Brasília, hábito levado à F1, entende tudo de mecânica e sempre ajudou no desenvolvimento dos seus carros. Diferente de uns e outros q sentavam e aceleravam só.

E outra, para ser campeão do mundo tem que ter carro bom. É formula 1 e não xadrez. As Mc Larens vencedoras do Senna não eram boas??

Ps: acho o Barrica um bom piloto para a Formula 1 atual, mas cada macaco no seu galho.

Abraço

Nelson Piquet ajudou a desenvolver muitas das coisas que vemos até hoje na F1,carro asa (efeito solo) que depois foi proibido, porêm o conceito dura até hoje…, pré aquecimento dos pneus , o esquema de sair com pouco combustível e fazer uma parada nos boxes… foi ele!!Na era turbo o Piquet foi pioneiro na preparação dos motores, alêm de “tri” campeão(só ele , o Lauda o Jack Stewart e o Senna são)!!!É muita coisa prá um piloto. O Rubinho é excelente piloto, assinou um contrato com a Ferrari prá ficar rico e não prá ser campeão, coisa que o Piquet não fez na época com a Wiiliams e sim com a Brabham(aí sim , depois assinou com William e foi tri em 87).Paro por aqui,Rubinho é excelente , mas Piquet foi TRI.
Prá levar os contrutores 2009 a Ferrari… mas esse ano promete muito!!

Tem mais…o Piquet foi considerado por muitos o maior acertador de carros que já apareceu na F1 campeão ao lado de feras (mansell, prost, lauda, o próprio Ayrton Senna, Keke Rosberg, etc…) o cara nunca abaixou a cabeça para ninguém levou 3 títulos na raça e desenvolveu tudo…inclusive o carro do alemão na Benetton…foi esperto…estava velho viu q não ia aguentar muito tempo…vinha um novo talento e protegido do patrão…pegou as coisas e foi embora…não quiz ser 2º piloto…agora falar o q de um cara q assina para não ganhar???..alguém aqui assinaria um contrato no qual não pode ganhar do companheiro de equipe na mesa???..para se estar no esporte tem q se ter vontade de ganhar!!!..a dele foi de ganhar dinheiro!!!
Tem mais sentiu o baque do Senna???..to campeão tem q ter personalidade e ele não teve…meia-boca sortudo mesmo!

Pelamor!
Vocês estão usando drogas demais, Takuma Sato é o melhor de todos os tempos, e paro por aqui!
=]

Hehehehe… melhor que o Sato, o “Pé de Chinelo” é… humm, eu acho.

já q é para chutar o melhor de todos os tempos é o satoru nakajima…kkkk

Eliseo Salazar!
Alguém lembra desse direto de direita do Piquet? :lol: :lol: :lol: