Realmente, pelo pouco que me informei sobre o Mundial e por aquilo que foi comentado (além dos próprios resultados) vencer a China é um desafio.
A China perdeu um jogo, e venceu 21 jogos. O autor do feito foi o Werner, ao vencer Ma Lin na fase de classificação.
Mais intrigado me deixa ao ver que potenciais adversários parecem estar involuindo. Na Coréia do Sul Oh Sang Eun teve atuação péssima e Kim Taek Soo está ficando velho (apesar de ainda ñ estar morto). Atualmente é uma equipe potencial, mas tem tudo pra bater de frente com a China, mas precisa de trabalho.
A equipe de Taiwan parece que deu um branco. E msm que seus dois principais jogadores estivessem bem, ainda falta uma equipe forte, pois pro nível atual seu 3º homem deixa a desejar.
A Suécia pode ainda dar alguma coisa se observarmos novos talentos, porém os já experientes estão quase se aposentando. A Áustria, apesar do feito de Schlager, nem se classificou para as semi-finais. Quanto a equipe atual da Bélgica, nem se comenta.
Outro fato que eu considerei relevante, é que a Bielo-rússia que foi tão bem no Europeu do ano passado, contando com o Campeão Europeu, o Samsonov, ficou no 4º lugar da 1ª divisão (seria a 16ª colocação no geral)
Realmente a seleção que mais tem base pra vencer a China, seria a Alemanha. Só que é uma equipe ainda em construção, falta uma melhor estrutura e experiência.
Vamos esperar. Quem sabe não surja uma “Suécia” com a de 15 anos atrás, que surgiu de repente e surprendeu os chineses. Enquanto isso não acontece, vamos ver chinês ganhando tudo. (o que realmente acho muito justo, haja vista o trabalho realizado por eles)