Campeonato Mundial de Equipes - Divisão de Campeões

O Campeonato Mundial desse ano está sendo usado por vários jogadores, como “aquecimento” para os Jogos Olímpicos de Atenas.

Me chamou a atenção a ausência de dois jogadores nos jogos das seleções de seus países.

Kim Taek Soo (pelo que constatei) não jogou nenhum dos jogos da Coréia do Sul. Inclusive, acho que em todos jogaram Oh Sang Eun, Ryu Seung Min e Joo Se Hyuk. Não sei se ele é o quarto homem.

E o veterano Jan-Ove Waldner que, pelo que tudo indica, não foi ao Mundial. Pois a Suécia conta com Persson, Lunqvist, Karlsson e Hakansson.

O que eu queria saber, é se Soo e Waldner foram ao Mundial. Se foram, pq ainda não jogaram e se não foram quais os motivos.

Kim foi ao mundial e jogou apenas uma pertida que brincou com Person, e não entendi porque no importante jogo contra a forte Alemanha ele foi sacado do time e colocaram denovo o grandalhão Oh Sang Eun, que fez uma participação horrível no Mundial…
Não sei quais eram as pretensões da Coréia Do Sul pois se estivessem dispostos a ganhar deixariam Kim com certeza no time…

:evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

e Waldner tmbm, sei lá o q tá acontecendo…
:?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: se alguem souber nos informe, please :!: :!: ::perfeito::

Sobre o Kim Taek So, eu nao sei as razoes.

Jah o waldner estah com um estiramento em um musculo da perna, alem de estar completamente fora de forma. Na verdade ele estah machucado desde o ano passado, e claro, por este motivo, ele continua fora de forma.

Acabei de assistir ao vivo aa final entre china e alemanha no canal eurosport. Viu dizer uma coisa: eh melhor o resto do mundo do TT comecar a correr atras do prejuizo, ou entao o esporte soh vai ter graca pros chineses daqui pra frente. A china simplestemente patrolou a alemanha (e todo o resto do mundo que cruzou com eles, tambem).

Wang Hao vs Boll: 3x0, sem chances pro Boll. Ou o Boll estah uma sombra do que ele era, ou o Hao estah se tornando um gigante como nunca houve. Ele estah super fluido, vai de angulos abertos no forhand para angulos abertos no backhand como se fosse brincadeira de crianca.
Alem do mais, estah rapido como um raio… ele furou uma bola que tinha queimado na rede, e ainda acertou na segunda tentiva… entendeu? ele furou e ainda se recuperou pra acertar a bola e ganhar o ponto…

Ma Lin vs Süss: 3x1. O Süss jogou muito bem, chegou a fazer alguma pressao sobre o Ma, mas ainda falta alguma coisa. Ele tem soh 19 anos e acho que eh a melhor esperanca da Alemanha.

Wang Liqin vs Fejer: 3x1. Soh pela cara assustada do Fejer no inicio do jogo eu jah tinha visto que nao ia dar. A pessima movimentacao do Fejer facilitou muito o trabalho do wang Liqin.

E no banco da china ainda estavam o Guozheng e o Kong…

Valeu Mitidieri por suas observações!!

Como eu queria pode ver esses jogos na Tv ao vivo…

A única chance de Alguem vencer a china era Werner Schlager, Chuan Chih Yuan e Timo Boll pra ganhar de Wang Liqin…
:wink: :wink: :wink:

Acho que hoje, nem uma selecao do resto do mundo ganha da selecao chinesa…

Mitidiere por acaso vc gravou os jogos do mundial ?
se sim teria como vc enviar pra nós aki no brasil uma fita com os jogos???
:slight_smile:

nao, infelizmente nao gravei. mas logo, logo pinta na rede…

mal acabou a final e a imprensa especializada alema jah esta comentando o acontecido. Eles estao valorizando muito a prata, ainda mais que fazia 35 anos que a alemanha nao chegava aa final do WM de equipes !!! Eles estao agora conclamando este time a se preparar para vencer a “Muralha da China” no proximo mundial, que sera em Bremen 2006. A atitude positiva da imprensa me suspreendeu, pois os alemaes sao normalmente pessimistas… mas considerando o jejum de 35 anos (que eu ignorava), esta claro que Boll e Co. tiveram uma grande participacao.

mal acabou a final e a imprensa especializada alema jah esta comentando o acontecido. Eles estao valorizando muito a prata, ainda mais que fazia 35 anos que a alemanha nao chegava aa final do WM de equipes !!! Eles estao agora conclamando este time a se preparar para vencer a “Muralha da China” no proximo mundial, que sera em Bremen 2006. A atitude positiva da imprensa me suspreendeu, pois os alemaes sao normalmente pessimistas… mas considerando o jejum de 35 anos (que eu ignorava), esta claro que Boll e Co. tiveram uma grande participacao.

Ver, por exemplo, http://www.tischtennisinside.de

mal acabou a final e a imprensa especializada alema jah esta comentando o acontecido. Eles estao valorizando muito a prata, ainda mais que fazia 35 anos que a alemanha nao chegava aa final do WM de equipes !!! Eles estao agora conclamando este time a se preparar para vencer a “Muralha da China” no proximo mundial, que sera em Bremen 2006. A atitude positiva da imprensa me suspreendeu, pois os alemaes sao normalmente pessimistas… mas considerando o jejum de 35 anos (que eu ignorava), esta claro que Boll e Co. tiveram uma grande participacao.

Ver, por exemplo, http://www.tischtennisinside.de

Realmente, pelo pouco que me informei sobre o Mundial e por aquilo que foi comentado (além dos próprios resultados) vencer a China é um desafio.

A China perdeu um jogo, e venceu 21 jogos. O autor do feito foi o Werner, ao vencer Ma Lin na fase de classificação.

Mais intrigado me deixa ao ver que potenciais adversários parecem estar involuindo. Na Coréia do Sul Oh Sang Eun teve atuação péssima e Kim Taek Soo está ficando velho (apesar de ainda ñ estar morto). Atualmente é uma equipe potencial, mas tem tudo pra bater de frente com a China, mas precisa de trabalho.

A equipe de Taiwan parece que deu um branco. E msm que seus dois principais jogadores estivessem bem, ainda falta uma equipe forte, pois pro nível atual seu 3º homem deixa a desejar.

A Suécia pode ainda dar alguma coisa se observarmos novos talentos, porém os já experientes estão quase se aposentando. A Áustria, apesar do feito de Schlager, nem se classificou para as semi-finais. Quanto a equipe atual da Bélgica, nem se comenta.

Outro fato que eu considerei relevante, é que a Bielo-rússia que foi tão bem no Europeu do ano passado, contando com o Campeão Europeu, o Samsonov, ficou no 4º lugar da 1ª divisão (seria a 16ª colocação no geral)

Realmente a seleção que mais tem base pra vencer a China, seria a Alemanha. Só que é uma equipe ainda em construção, falta uma melhor estrutura e experiência.

Vamos esperar. Quem sabe não surja uma “Suécia” com a de 15 anos atrás, que surgiu de repente e surprendeu os chineses. Enquanto isso não acontece, vamos ver chinês ganhando tudo. (o que realmente acho muito justo, haja vista o trabalho realizado por eles)