Campeonato Mundial 2005

[quote=“Mazinho”:nrf7fc1j]Falando em Steger e Heister… Vejam que foto “meiga”:smiley:

[/quote]

Eh que eles são parceiros de clube aqui na Bundesliga, Mazinho.

Eh fato que o Steger, o Heister e o Grujic, nas CNTP, nao sao oferecem maiores problemas pros chineses. mas estes caras jogam na bundesliga e estao em ritmo de competicao. Se tem uma coisa que um cara aprende em uma competicao intensa e extensa como a bundesliga eh que nao existe jogador invencivel, um momento melhor decide uma partida. Eles tem a frieza necessaria pra deixar rolar solto e, eventualmente, bater um adversario teoricamente superior que esteja momentaneamente fora de “sincronia”. Acho que o fato deste trio seguir na competicao deve resultar em pelo menos mais 1 ou duas vitimas ilustres.

Ei MIT, é impressão minha ou vc está doido p/ que qualquer um arranje problemas p/ o Ma Lin? :lol: [/quote]

Eh nao sei. Eh que o Ma Lin tem jogado tao aquém das possibilidades… e depois ele tem a pressao de ser campeao, nada pode ser pior do que isso pra trancar o cara. Vamos ver, talvez ele mereça mesmo, pois sei que ele trabalha muito.

vou mudar a minha torcida, que agora vai para o garoto Mizutani, que segundo li no site da ITTF, tem 15 anos !!!

As mudancas de regras alcancaram um de seus objetivos, que era introduzir uma certa incerteza no resultado dos jogos (será essa uma das razoes do sucesso do futebol?). A verdade eh que os upsets sao muito mais frequentes agora e tudo pode acontecer.

acho que eh isso mesmo. o Ma Lin eh o “eleito” da vez da equipe chinesa.

mas nao se engane, o Steger é um excelente jogador.[/quote]

claro!! eh soh ver seus resultados na bundesliga! mas eh q o saive ainda eh mais respeitado pelos chinas…mas realmente o steger joga muito…[/quote]

Mas veja soh. O fato do Saive ser mais respeitado significa que ele recebe uma maior atencao na preparacao dos atletas chineses. O jogo do Saive eh mais analisado, suas fraquezas e pontos fortes mais conhecidos e talvez ateh tenha um clone dele treinando com o grupo chines. O Steger talvez ainda nao mereca tanta atencao e, por ser menos conhecido, pode ser mais perigoso. Nao te esquece que ele eh um jogador em ascencao , enquanto o Saive esta, digamos, estabilizado. Acho mesmo que ele eh uma grande ameaca para o Ma Lin :smiley: (viu Nakata?)

Falha nossa!!!

Olá moçada. O que estão achando dos resultados?

O Sansonov deu um a zero no vovô…Pensei que o jogo seria mais difícil.

eu acho q a china nao dorme no ponto hein…o neguinho q tá em ascençao eles já tao com tudo analisado e filmado…

só que pelo fato desses jogadores estarem evoluindo a toda hora, as coisas ficam meio q imprevisíeis nao é…

e com os grandes nomes (saive) eles, como vc disse, já tem tudo em mente do que se deve ou nao fazer…

mas aí entra tbm a experiencia de um saive em mundiais, pressao, o fato de o oponente ver que do outro lado tá o saive, pesa tbm…

mas isso na teoria parece muito facil de se analisar, mas na mesa a coisa muda… se fosse assim nao teríamos surpresas como estamos tendo nesse mundial…

abraços

Ops! Quis dizer… deu de zero no vovô…

Perfeito. Por isso esporte é emocionante.

Quanto ao resultado do Samsonov… deu a lógica cristalina.

Cadupa, seu estilo é muito interessante: 1/2 atacando, 1/2 defendendo… :lol:
Sobre o Waldner eu achei realmente uma pena ele ter perdido, mas fazer o que… Eu torço p/ o Ma Lin, como já postei antes, mas se o Kong chegar lá eu ficaria muito satisfeito tbm. Ele pega o Chen Qi na próxima rodada e se passar (tomara que sim!) deve enfrentar o #1 do mundo. O que será que a cartolagem chinesa recomendaria numa situação dessas? 2 jogadores que já conquistaram grandes títulos se pegando? Ou será que não recomendaria nada, deixaria o pau comer solto? Se for assim eu acho que o Kong pode surpreender e mostrar que em 2001 ele era o cara. Mas 1o tem o Chen Qi…

:smiley: Nakata, mudei a definição do estilo. Agora está bem mais precisa! :smiley:
Falando sério, acho que será uma boa hora de vermos se os chineses realmente mandam nos resultados quando se enfrentam ou se isso é só lenda…

Caramba! O Trinko Keen e o Alexei Smirnov tavam ganhando de 3 x 0 e tomaram uma bela duma virada. ::bey::

Agora estou meio indeciso. Nao sei para quem torcer.
So sei que torco para uma final China x Nao China. E seria interessante “ouvir” o silencio no ginasio caso o “nao chines” ganhasse.
(reconheco que eh um pouco de sadismo da minha parte…srsrrsrrs)

Mas se eu tiver que escolher um, fico com o “Kamikase” Kreanga ::nija2:: , (como diz o Mazinho).

Ele nao o tipo de jogador que eu tento imitar, mas que eh divertido ver ele jogar, ah isso eh…
E alem do mais ele ainda nao tem nenhum titulo da triplice coroa (mundial, olimpico e da copa do mundo)

Mais uma coisa: Também gostaria de ver o Ma Lin com um grande título individual, mas o Wang Hao está comendo pelas beiradas, ninguém está falando muito dele e o danado pode chegar lá brincando.

Por pouco, mas por muito pouco mesmo que o queridinho da China não perde. Wang Hao, o classineta mais puro do mundo, quase perde para o atleta de Hong Kong Cheung Yuk. Wang Hao estava perdendo o set mas conseguiu virar e fechar o sétimo set por 11 x 8.
Outro que sofreu para vencer foi o kamikaze grego KALINIKOS KREANGA. Ele estava perdendo para Christophe Legout por 2 x 1 e no quarto set perdia quando virou o jogo e fechou por 17 x 15. No quinto set também perdia por 4 x 6 mas conseguiu uma virada espetacular e fechou o set por 11 x 7!!! O quinto set também foi emocionante e felizmente ele conseguiu ganhar por 11 x 8. Que venha o chines prodígio, sr. Hao Shuai. KREANGA neles!!!

E o bicho tá pegando entre Liu Guozheng e Grujic neste momento.
2x2 em sets, sendo os 3 últimos apertadíssimos. E não sei pq o jogo do Ma Lin ainda não começou…

Epa! Começou sim! E o Korbel já pulou na frente: 13x11 no 1o set!!! Pau a pau no 2o.

Infelizmente o sueco Jorgen Persson foi eliminado pelo alemão Boll. Persson até estava na frente no 6o set, mas permitiu a virada e acabou perdendo por 4x2.
Quem conseguiu espantar a zebra foi Liu Guozheng, que venceu seu jogo tbm por 4x2.
E quem sofre p/ deslanchar é o favorito Ma Lin. 2x2 em sets até agora!

Caraca mermão! Petr Korbel deve estar silenciando Shangai inteira agora. 3x2 em sets! Olha a zebra pintando…