Championnat de France Seniors
Elite Messieurs
No período dos dias 29, 30 de abril, e 1º de maio a cidade de Nimes foi a capital francesa do Tênis de Mesa com a realização do Campeonato Francês acolhendo os 128 atletas participantes (masculinos e femininos). Ennamuel Lebesson chegou bem perto de conquistar o título e se tornar bi-campeão francês, mas na grande final enfrentando o experiente Christoph Legout, perdeu em uma emocionante partida definida somente no último sete do jogo. Os espectadores presentes ficaram muito satisfeitos com o espetáculo que acompanharam, vencida por Legout por 4 sets a 3. Ao final da partida os dois jogadores comentaram: “no ano passado ganhei até facilmente a final, mas neste ano parabéns ao Christophe que jogou bem todos os dias do campeonato”, disse Lebesson. Já Legout, feliz com a vitória ainda ressaltou: “eu disse em Pekim que queria jogar até as olimpíadas de Londres, e realmente eu estou disposto a isto. Eu ainda sinto muito prazer durante os treinos, eu dou atenção aos mais novos, me coloquei na posição de irmão mais velho mesmo, e com isso faço com que eles continuem motivados tentando me vencer”. Na terceira posição ficaram Michel Martinez e Abdel Salifou.
Patrick Chila sentiu que sua hora havia chegado, e preferiu se despedir das competições neste evento, que perdeu nas quartas de finais para Abdel Salifou.