Campeonato Brasileiro 2013 em Bento Gonçalves

Abriu hj inscrição para O Brasileiro, que será em Bento Gonçalves(RS). :dry:

CBTM: http://www.cbtm.org.br/2910-a-03-de-novembro-de-2013.aspx

Alguém entendeu ou tem alguma informação sobre a escolha da cidade? Achei bem estranho.

Estranho??? Não entendi a conotação nisto. Não foi uma escolha de sua preferência?

Estranho = cidade do interior do Rio Grande sem tradição no esporte :).

O “estranho” ficou estranho mesmo. Talvez fosse melhor dizer inesperado.

Não é uma das cidades onde todo mundo achava que seria. Só isso que eu quis dizer.

Inesperado! concordo, agora sim ficou melhor, sem preconceito. Se só tradição fosse fator de escolha, uma copa do mundo de futebol não poderia ser na Africa do Sul. Um evento em lugares com pouca tradição no esporte, sempre traz benefícios para o desenvolvimento local.
Com as coisas colocadas no seu devido lugar, vou satisfazer sua curiosidade sobre a escolha da cidade.
Até para nós, mesatenistas gaúchos, foi uma surpresa, pois ficamos sabendo sómente quando o processo já estava práticamente decidido.
A CBTM foi procurada por uma empresa de eventos em nome de uma rede de hotéis que práticamente comprou o evento, ou seja deu a CBTM todas as condições financeiras para isto.
Esperamos poder receber todos os participantes com a nossa tradicional capacidade de receber visitantes, que irão nos trazer sua experiência para nosso desenvolvimento

João,

Fiquei contente ao saber que o Rio Grande do Sul sediaria o Campeonato Brasileiro (ainda que eu não participe do mesmo hehehehehe). Desejo muito sucesso a todos os colegas gaúchos e não tenho dúvidas de que vcs receberão os mesatenistas brasileiros muito bem.
Curiosamente, daqui até o final do ano eu devo estar por aí (Porto Alegre / Eldorado do Sul) praticamente toda semana. Portanto, na ocasião do evento, tentarei extender a viagem para prestigiar o evento. Só espero que eu não esteja fora do Brasil na época.
Agora, se me permite uma piada geográfica / social, acho que estou prestes a presenciar o apocalipse, uma vez que vi um gaúcho deixando de defender a tradição hahahahahahahahaahahahha.

Um abraço!!!

Grande Alcides!

Realmente uma piada inteligente pode aparentar uma contradição, depende da “massa cinzenta” que lê, e as vezes a “ficha” demora a cair. Mas falando sério tenho um convite a lhe fazer. A SOGIPA está a sua disposição para uma visita e um bate bola com a turma de mesatenistas. Estamos lá as seg, qua e sex a partir das 19hs. Basta me ligar (51-91.14.36.55) para combinar isto.
Abraços

João Irigoyen

Enfim, só para constar, estou de acordo com vc no relativo à tradição. Num evento com gente de tantos lugares do Brasil, não vejo este aspecto como relevante. E como vc usou o exemplo do futebol, trago o mesmo para o nosso esporte: que tradição tem a Holanda no tênis de mesa? Entretanto, nos últimos 12 anos, recebeu (com sucesso) dois mundiais individuais, que é o evento mais importante do nosso esporte.
Quanto ao seu convite, é uma honra. E assim que eu tiver definições sobre o meu trabalho por aí, conversaremos para marcar esta visita. Muito obrigado!

Abraços!!!

B) Estranho não, um pouco longe e caro, o nosso Brasil é muito grande e demasiado caro!!! Diga João, como estará a temperatura em Novembro, Umidade??? Qual um hotelzinho em conta perto do evento, uns 2 K no máximo?

Villela!

Realmente é longe, mas para os estados do sul é perto. Sempre fica longe para alguém. Por duas vezes fui ao Brasileiro em Fortaleza, ou seja, atravessei o Brasil. Esta diversidade de locais faz um pouco de justiça a todos, pois assim todo mundo acaba viajando um pouco mais, é a democracia no esporte, concorda?
Os preços de hotel que estão no site da CBTM, estão bem razoáveis, e não esqueça que nas diárias tem café da manhã e o almoço.
Se pesquisar bem vais conseguir hotel um pouco mais barato, mas de pouca qualidade e longe do ginásio.
Quanto ao clima posso dizer que nesta época do ano já faz bastante calor, mas pode a noite cair um pouco a temperatura. Aconselho levar um agasalho, pois temperatura pode vir a 17/18 graus, o que para nós é tranquilo, mas para o pessoal do norte e nordeste pode ser frio. Mas nada que uma manga comprida não resolva. Em tempo, quando me refiro a calor falo em 25 graus ou mais.
Espero ter ajudado. Desde já agradeço sua presença e a de todos os mesatenistas que vierem ao nosso querido Rio Grande, pois suas presenças vão ser muito importante para o desenvolvimento do esporte em nosso estado.
Abraços

João Irigoyen

Faziam anos que não postava aqui no fórum, até tive que criar esse novo profile. Enfim, quando soube do brasileiro em Bento tive certeza que haveria um post aqui sobre o evento.

Enfim, é uma honra para o RS receber tal evento. Não tenho dúvidas que haverá um up no esporte no estado, e principalmente em Bento. Como bem falaram anteriormente a cidade não tem tradição nenhuma no esporte, quando eu morava por lá éramos uns 4 ou 5 que realmente treinavamos. Infelizmente no período do torneio estarei na China a trabalho, não tenho dúvidas que será um baita evento!

Se tiverem alguma duvida postem que tento ajudar. No mais as melhores vias de chegada são Caxias do sul 40km, e Porto Alegre. A oferta de voos em Poa é maior e as opçoes de preco melhore, mas nao custa pesquisar.

A oferta hoteleira em bento é boa, porém como toda cidade turistica os precos tbm sao bons hahahha Quem ficar no hotel dall onder estara literalmente do lado do ginásio. Mas a cidade é pequena e o transporte funciona, assim mesmo longe será tranquilo.