Campeonato Brasileiro 2005 - COMENTARIOS

Pessoal postem aqui mensagem sobre o Brasileiro que acontecerá semana que vem, aposto em Tiago Monteiro para o titulo individual. Mesmo assim acho que o nivel este ano é um dos melhores que já presenciei, abraço a todos.

No juventude, acho que tsuboi leva
no adulto , thiago monteiro
no senior, duan

E no Rating A, quem leva? Aposto no Tiago.

Alguém já sabe algum resultado? Tô torcendo pra “Seu Messias” beliscar alguma coisa no Veterano.

é antonio, só nos resta torcer por seu messias e didi, porque caio, rafael, eric, edjailson, igor e carlos jordao tomaram uma pancada na primeira fase.

Opa o meu clube,

Jah levou o Adulto de Clubes no Feminino com a Carol Sousa e a Ivna Almeida! :smiley:

Outro jogador do meu clube (JP Souza) foi 3o. Lugar no Adulto Masculino de Selecoes, juntamente com Paulo Molitor.

Na semi-final perderam pra Amazonas por 3 x 0, + JP deu ateh um certo trabalho pro Bi-Campeao Brasileiro Adulto (2002/2003) Israel Barreto vejam as parciais: ISRAEL BARRETO 3 X 0 JP SOUZA (11-8, 14-12 e 11-7).

Vamos ver o q acontece por lah ainda! :stuck_out_tongue:

Um abraco,

é antonio…messias e ednaldo ficou com a prata na categoria veterano!!

Parabéns a “Seu Messias” e a Didi.

eu saliento que em um dos grupos do Rating A estão na chave nessa ordem: Thiago Monteiro, Gustavo tsuboi e Duan Hong Quan…sendo q tds eles mereceriam ser cabeça de chave e infelizmente 1 deles terá q cair fora já no grupo.

Kyo,

Ou isso aconteceu por causa do ‘rating nacional’, ou sao apenas ‘coisas de CBTM’… :stuck_out_tongue:

E vc, o q aconteceu, pq nao foi??? Vc tinha uma grande chance de pegar o meu colega de clube… Eu queria ver, c/ ele se sairia contra vc… :stuck_out_tongue:

Um abraco,

Pessoal da BA,

Gostaria de saber, p q o Campeao Adulto 2005 (o Jadson) e o Rivalino e/ou Alex Wang nao foram pro Brasileiro?!?!?!?! :roll: 8O

Um abraco,
P.S.: Vale destacar q o ex-Campeao Adulto Bahiano (Sidney Guedes) estah no Campeonato Brasileiro na categoria Senior e estah fazendo bonito… Pelo menos ateh o momento… :slight_smile:

Kyo,

Ou isso aconteceu por causa do ‘rating nacional’, ou sao apenas ‘coisas de CBTM’… :stuck_out_tongue:

E vc, o q aconteceu, pq nao foi??? Vc tinha uma grande chance de pegar o meu colega de clube… Eu queria ver, c/ ele se sairia contra vc… :stuck_out_tongue:

Um abraco,[/quote]
Aconteceu pq tem somente 3 grupos no rating A se não me engano. E Thiago tem muitos estando em 1o ou 2o no rating, tsuboi tem bastante tbm estando entre os primeiros, mas Duan não tem mto (Duan jogou pouquíssimos torneios q contam pontos para Rating CBTM).

Bom, eu bem q gostaria de participar por ser em Floripa, espetáculo de cidade, mas não dá pq:

  1. Tenho provas na faculdade
  2. Não tenho $ para gastar com torneios CBTM. Para vcs de outras regiões, é muito importante participar desse torneio, mas para (quase todos) nós de São Paulo, Copa Brasil e o “Campeonto Brasileiro” só tem valor qdo se almeja a seleção brasileira. (Quase) todos jogam somente para alcançar pontos para entrar na seleção. Para (quase todos) nós é muito mais importante jogarmos os campeonatos da FPTM pq somos pagos para isso. Não somos pagos para jogar fora. Então, jogar torneio fora é somente DESPESA. E se a gente não almeja seleção nacional, essa despesa não se justifica. Como eu não almejo jogar na seleção nacional, eu não participo mais de Copas Brasil.

OBS: Essa minha generalização é mais relevante ao pessoal de 17 anos pra cima que recebem $$$ para jogar aqui em São Paulo. E nós somos como mercenários que somos pagos para fazer “a tarefa”, se não recebessemos $$$, não despenderíamos horas de treinamento diários enquanto que podíamos estar trabalhando e estudando. Essa remuneração é considerada também como uma compensação por termos abdicado de uma adolescência mais livre. E o importante observar é q é através dessa verba que as cidades pagam para os atletas jogarem os Jogos Regionais e Abertos + Patrocínios esporádicos de empresas que os esportes amadores sobrevivem no Brasil num nível legal.

Quanto ao seu colega JP Souza, pode ter ctz q ele vai ter chance de jogar contra gente mto forte como o Tsuboi, Lidney e Thiago Lopez. Há também Rafael Bizetto e Andre Cavalcanti que se destacam.
E msm se ele não jogar, ele poderá te dar um feedback de como os outros jogam em comparação a ele quando voltar para casa.
Acho que o Brasil carece de intermcâmbio intra-regional pq é mto grande mesmo o país. Daí pessoas que se destacam no NE poderiam crescer mais se jogassem e treinassem com os q se destacam aqui no SE. E iria ser bom tbm para as pessoas do SE se tivesse mais gente forte para jogar e treinar.

O comentário do Kyo sobre as dificuldades de intercâmbio devido às dimensões do BR é muito oportuno. Aqui no Japão (e creio que na Europa tbm) seria possível disputar um campeonato em outro estado viajando todo dia. Claro que as melhores condições econômicas e de transporte do Japão ajudam, mas o tamanho do país é item decisivo nesse caso. Pode-se, por ex, sair de lugares como Nagano p/ se jogar em Tokyo (uns 400 Km) pegando um trem-bala. Tal viagem leva +ou- 2 horas.

[quote=“Adriano_Neves”:38k98slx]Pessoal da BA,

Gostaria de saber, p q o Campeao Adulto 2005 (o Jadson) e o Rivalino e/ou Alex Wang nao foram pro Brasileiro?!?!?!?! :roll: 8O

Um abraco,
P.S.: Vale destacar q o ex-Campeao Adulto Bahiano (Sidney Guedes) estah no Campeonato Brasileiro na categoria Senior e estah fazendo bonito… Pelo menos ateh o momento… :slight_smile: [/quote]

Alex está prestando vestibular para Engenharia, e só deu pra dar uma escapulida pra ser Campeão Bahiano. Acho que o Rivalino também está envolvido com a Faculdade. Bruno Neves e Viviane deveriam ter ido. Jadson além de Campeão Adulto é “fominha” e tb deveria ter ido. Isso sem falar em Fernando Simões e Luizinho que apesar de serem da antiga estão sempre nas primeiras do ranking. Agora, tem um trio forte para o Mundial de Veteranos em 2008. Pererê, “Seu Messias” e Didi.

Valeu Kyo,

Pela explicacao… Isso explica, entao pq nao foi “quase ninguem” de SP jogar esse Brasileiro (considerando a quantidade e qualidade dos paulistas)… Eu pensava q os clubes de SP (Itaim, Estrela de Ouro e ADM Marilia, principalmente) tivessem interesse em levar seus principais atletas pra pelo menos ‘levar’ o titulo de um Campeonato Brasileiro na maioria das categorias possiveis… Mesmo aqueles q nao almejam “Selecao”, nem q fosse pagando passagens e diarias (sem salario), soh pros principais claro… + isso q vc falou, explica pq tao pouca gente de SP participou do campeonato de Clubes e Selecoes… E ateh mesmo pq tantos outros, nao foram pro ‘individual’…

Ah, o JP Souza do meu clube, jah chegou nas quartas e pelas minhas contas deve jogar com o Jose Gamba (??? q eu nao sei de onde eh…). Se ganhar deve pegar ou Lidney, ou Tsuboi ou Thiago Lopez nas semi… :stuck_out_tongue:

Opa ‘completando’ a informacao acima… O JP Souza jah venceu o Jose Gamba por 3 x 1 (esse Gamba havia vencido o Andre Cavalcante por 3 x 0 na chave classificatoria! 8O Tb pode ter sido algum ‘Wx0’)… Pelas minhas contas o JP vai jogar na semi com o Lidney… :stuck_out_tongue: + soh em ter ganho no minimo um bronze, eu acho q ele fez muito!

Ah, as 2 mulheres do meu clube, jah haviam sido Campeas Feminimas Adultas por Clubes… Agora tb jah tem no mimino, o Bronze, tanto Carol no Juventude Feminino, como Ivna no Adulto Feminino… :smiley:

Um abraco,

[quote=“antonio_chaves”:2k4oo79n][quote=“Adriano_Neves”:2k4oo79n]Pessoal da BA,

Gostaria de saber, p q o Campeao Adulto 2005 (o Jadson) e o Rivalino e/ou Alex Wang nao foram pro Brasileiro?!?!?!?! :roll: 8O

Um abraco,
P.S.: Vale destacar q o ex-Campeao Adulto Bahiano (Sidney Guedes) estah no Campeonato Brasileiro na categoria Senior e estah fazendo bonito… Pelo menos ateh o momento… :slight_smile: [/quote]

Alex está prestando vestibular para Engenharia, e só deu pra dar uma escapulida pra ser Campeão Bahiano. Acho que o Rivalino também está envolvido com a Faculdade. Bruno Neves e Viviane deveriam ter ido. Jadson além de Campeão Adulto é “fominha” e tb deveria ter ido. Isso sem falar em Fernando Simões e Luizinho que apesar de serem da antiga estão sempre nas primeiras do ranking. Agora, tem um trio forte para o Mundial de Veteranos em 2008. Pererê, “Seu Messias” e Didi.[/quote]

Valeu pela explicacao Chaves! ::perfeito::

  • ainda continuo sem entender pq o Jadson nao foi… Afinal ele eh um “super star” na Ba e poderia ter vindo patrocinado ne? :smiley:

Um abraco,

P.S.: O Sidney jah garantiu no minimo um bronze no Senior… Se o Jadson tivesse lah poderia ser ele…

Opa pessoal,

Acabou de sair o 1o. Campeao Brasileiro do Ranking (pelo menos ‘visivel’ no site da CBTM), exatamente nesse categoria q eu estava acompanhando de perto - Juventude Masculino - e foi o Gustavo Tsuboi q venceu o Lidney Castro por 3 x 2 (na semi, Lidney venceu por 3 x 0, o JP Souza de meu clube, essa foi a unica derrota dele, q venceu os 4 jogos anteriores pra chegar nessa semi).

Um abraco a todos,

Apesar das fortissimas jogadoras, Raquelzinha demonstrou que uma atleta com destino certo… a Seleção Brasileira…

Continue assim Raquel… Parabéns Espero tem encontrar lá no Nikkei agora nas férias… a Polyana tá morrendo de saudades de você.

Um forte abraço do Amigo Ladeia…

[quote=“Adriano_Neves”:jju53fmz]+ ainda continuo sem entender pq o Jadson nao foi… Afinal ele eh um “super star” na Ba e poderia ter vindo patrocinado ne?

Um abraco,

P.S.: O Sidney jah garantiu no minimo um bronze no Senior… Se o Jadson tivesse lah poderia ser ele…[/quote]

Se eu falar a verdade, vcs não acreditam.
Não solicitei patrocínio para Florianópolis pq perdi o prazo.
As más linguas dizem que eu tava com medo de fazer uma viagem longa de avião…rsrrs…Outros dizem que estou destreinado (o que não é verdade…sou muito fominha, como disse o Chaves)…rsrsrsrs
A verdade é que atarefado no quartel, onde sou chefe de uma seção de planejamento, acabei vacilando e não fiz o pedido num prazo hábil para que o valor fosse depositado em minha conta. Como ficou muito em cima acabei desistindo. :frowning:

Mas podem ficar tranquilos, já me organizei e ano que vem vou pra todos torneios interestaduais e Copas Brasil. :wink:

Adriano, gostei do “Super Star” …rsrsrsrs… Falando nisso, semana que vem estarei disponibilizando os programas de TV dos quais participei aqui na Bahia.

Recado pro Sidney Guedes e pro Neder Neves: treinem bastante, pois em 2006 só vai dar Jadson no senior…rsrsrs…um grande abraço!!!