Pessoal, bom dia !
Queria colocar esse assunto para comentários, por achar a situação quase infâme. 8O
Essa situação foi vivida por um colega de treino que passou por isso, e a outra eu testemunhei a situação na Copa do Brasil no Maracanazinho.
Dois atletas que tinham camisas de uniformes muito parecidas, e foi exigido pela organização do torneio que fosse comprada uma camisa da CBTM de cores diferentes para que o jogo pudesse ser inciado. No caso do meu colega, foi decidido que o que perdesse um SORTEIO, iria ter que comprar a camisa. Meu colega (que tinha 3 camisas IGUAIS e não tinha como trocar por outra cor) ganhou o sorteio, deu sorte e o seu pobre adversário teve que comprar a camisa por que tinha outra camisa também igual a que estava vestindo…( :lol: … tem que rir para não chorar…).
Essa regra procede mesmo ? Se ela procede, qual o objetivo ?
Será que é para que os atletas não tenham crise de identidade e acabem por dar um drive neles mesmos ?? Ou os técnicos saibam quem chamar ao final dos SETs ?? Ou que os árbitros precisem diferenciar os atletas pela cor da camisa uma vez que podem estar ao mesmo lado da mesa e no caso de uma falta mais violenta saibam a quem punir ?? (ops…errei de esporte ?)
Digo isso por que a camisa a ser vendida não é barata. E os uniformes que foram questionados eram uniforme até bonitos, com o nome do atleta e estado escrito as costas como manda a regra. O que mais se deseja ???
Imagina a seguinte situação: Estamos as vésperas de um campenato brasileiro, onde realmente MUITOS atletas vão jogar por que gostam (muitos até com dificuldades, usando seus próprios recursos e o dinheiro contado - a inscrição não é barata também). E ao chegarmos para jogar, podemos enfrentar mais uma TAXA-UNIFORME. Isso é necessário ? Muito poucos no nosso esporte são profissionais. Assim haja AMOR ao esporte para aguentar !!! ::negativo::
Gostaria de comentários.
E caso essa situação ocorra no campenato brasileiro, temos alternativa ?
A resposta óbvia: Previna-se e leve uma camisa de cada cor (???). Mas não concordo com isso por achar desnecessário, e um preciosismo descabido em vista da nossa realidade - que é de buscar estimular a prática e desenvolvimento do esporte, e não criar impecílios.
Saudações a todos.