Eu tenho uma camera da Nikon q tb nao filma em HD e mesmo assim considero a qualidade de gravacao muito boa [640x480], vide exemplo abaixo de um jogo que gravei no ano passado com ela:
https://www.youtube.com/watch?v=V6aQEESm_Oc
Só que tem esse problema de limite de tempo, cerca de 21 ou 22 minutos, nao sei ao certo. Esse video que coloquei de exemplo acima tem pouco mais de 20 minutos. Certamente, uma camera da mesma Nikon mais recente já grava em HD, logo com qualidade melhor ainda ! Só q mantem esse limite de tempo e, com a qualidade em HD, o cartao de memoria é mais rapidamente consumido.
Ainda no ano passado, eu comprei uma filmadora que grava em HD, JVC modelo GZ-E10, acho que nao tem mais pra vender, pq acho q estava saindo de linha, custou só 400,00 [por causa do preço q acho q estava saindo de linha]. Só que como a bateria que acompanha ela só suporta cerca de 1 hora de gravacao, entao resolvi comprar outra bateria. Entao, tive que gastar mais 160,00 para comprar essa outra bateria original, q grava o dobro do tempo, pra ficar com uma autonomia maior. Isso fora o cartao de memoria q eu já possuia de 16GB q com essa camera consegue gravar varias horas em HD, muito mais tempo, do q eu conseguia gravar com a Nikon em 640x480. Ou seja, essa JVC consegue gravar com mais qualidade e melhor consumo de memoria. A quantidade de tempo gravada no cartao só diminui se gravar na qualidade maxima que é “quase” 1080p, se gravar em 720p grava muito tempo com esse cartao de 16GB ! Se diminuir a qualidde do video pra 640x480, ai é q grava muito tempo mesmo. Vc escolhe o que achar melhor, tem varias opcoes, vai depender do seu cartao de memoria e da qualidade q vc deseja. Nao tem esse problema de limite de tempo de algumas cameras fotograficas digitais, como o caso da Nikon!
O limite é o do seu cartao de memoria.
Ainda nao tenho jogos gravados com ela [nao gravo treinos, pq eu nao treino ], ainda vou testa-la com essa finalidade.