Calos da raquete

O que vcs fazem para diminuir os calos que o cabo da raquete causa na mão? Minha mão ta com uns 3 calos, tenho uma tibhar thiago monteiro ô cabinho horrível viu…
apenas lixando resolve???

rapaz, a melhor diga que eu posso lhe dar é essa:

Quando você for jogar nao segure a raquete com tanta força :smiley:

Valeu

Calo de raquete nao se tira, em absoluto. Devem ser cultivados a cada treino. Quanto mais, melhor. Lixar eh bom…recomendo lixa 50. :roll:

nao tente diminuir seus calos não rapaz!
o calo é pra mostrar que joga mesmo, quem é classico geralmente tem calos no dedão e no “pé” do dedo anelar e do dedo médio
mas se voce nao quizer ter calos mesmo, coloque um esparadrapo que ja ajuda
um lugar que da calo mesmo é no dedão do pé

heheh, realmente no dedo do pé da bastante calo :smiley:

cultivar os calos? ta maluco? tem vezes q mal consigo jogar por causa da dor dos calos qdo vou pegar na raquete! vo ver se arranjo algum creme sei la… pior tb qdo meu peito ficava roxo de tanto bater a raquete na hora de sacar… felizmente nao saco mais assim

Pior eu também batia ,e ainda bato de vez em quando, a raquete no peito.
Descobri que a melhor forma de sacar(pelo menos pra mim), é o estilo chinês ( vejam aqueles vídeos com demonstrações):
-Jogar a bola fazendo com que ela faça uma curva,
-Passe bem próxima ao corpo,
-Só que do lado oposto ao da mão que lança,
-Golpeando a bola quando estiver mais perto da costela,

Assim você tem boa visão da bola, boa mobilidade pra variação no serviço e não fica com o peito roxo!

tipo… Eu lixei basrtante a minha raquete, uso uma AVALOX da Nittaku, mas se ocorrer o aparecimento de calos, não os tire, até por que é uma forma de proteção natural do seu corpo para a área afetada.

eu concordo com o Wang_Breno_HAO, esses calos, com o tempo protegerão seu dedo ( claro q se vc lixar um poko a raquete ajuda, principalmente se for caneteiro!), se vc tirar os calos, eles irao se formar de novo, eh melhor se contentar com eles, ou entao parar de jogar!!!
hehehehe

(Oi Breno, qual avalox vc usa?)

Rapaz, o nome mesmo nem sei, até porque a comprei usada, mas é caneta chinesa, o que torna a probabilidade de aparecimento de calos bem maior!!!

Oi Breno,

O selo (no cabo) dela eh vermelho ou azul? Tem 5 ou sete folhas?

[quote=“Mitidieri”:2jkeo2ne]Oi Breno,

O selo (no cabo) dela eh vermelho ou azul? Tem 5 ou sete folhas?[/quote]

Selo vermelho e com cinco folhas!

Pra quem ta começando os calos doem, mas com o tempo para de doer, com certeza! :smiley: :smiley: