Calçados para treinar ou jogar

Gostaria de saber quais tênis vocês utilizam para treinar ou jogar tênis de mesa? São específicos para tênis de mesa, ou são tênis voltados para outras modalidades (por exemplo, corrida, academia, crossfit, etc)?

Assim que voltei a praticar o esporte (2009), não tinha a pretensão de comprar um tênis específico da modalidade, pq o acesso não era (é) fácil por aqui e ainda sequer cogitava importação. Então procurei por um tênis com características similares no mercado. Na época, achei um ótimo da Asics, que nunca tinha visto e nunca mais vi em lugar nenhum, e em pesquisa, vi que era um tênis direcionado a squash, que tem demandas muito similares às nossas. Usei o calçado até meses atrás e só não uso mais pq a borracha do solado já está ressecando, o que a torna bem escorregadia. Mas a estrutura do calçado (colagens, costuras) ainda está em perfeito estado.

Porém, conforme fui conhecendo as ofertas no mercado e possibilidades de compra, passei a usar tênis específicos para tênis de mesa, pq realmente me sentia mais confortável e estável (seguro frente aos riscos de lesão que existem) com eles. Desde então, comprei calçados da Mizuno (que são mundialmente conhecidos por boa qualidade; usei diferentes modelos do Wave Medal e Wave Drive), e um da Tibhar (Blue Thunder, muito bom tb).

Abraços!!!

Antes de usar os específicos eu usava tênis para futebol de são, por causa do solado que grudava bastante.

Hoje você já consegue importar uma gama boa!

Eu comprei um Donic Waldner Flex II por 45,00 USD, achei um bom preço…

Abraços!

antigamente eu usava oque parecesse mais confortável,mas com o tempo decidi usar tenis voltados para a modalidade que na minha opinião são muito melhores, dão mais conforto e segurança na hora do jogo.

atualmente eu uso um tênis da butterfly e um da tibhar, n me recordo dos modelos, na minha opinião são muito melhores que tênis comuns, porem tem a questão do preço, que são um pouco mais elevados,uma coisa que vc poderia fazer caso ache os preços muito elevados era procurar em feiras de tênis de mesa no face por tênis usados em bom estado que as vezes estão em um preço mais acessivel.