Cade Os Caneteiros?

galera aonde foram parar os caneteiros!??!?!?!?!
o unico que joga atualmente e sempre se destaca em campeonatos é o ryu seung min! e o restante,tinha varios de outros paises!
sou caneteiro e gostaria de saber isso por favor!!!

qual caneteiro ainda esta na ativa?

Um caneteiro que vem se destacando ultimamente é o Lee Jung Woo da Coréia ele já é o número 24 do ranking mundial.

Realmente, entre os top30, só 3 jogadores usam caneta quadrada:

Ryu Seung Min (7)
Lee Jung Woo (22)
Chiang Peng-Lung (26)

nossa, o chiang pelng lung tá im 26°, meu, o cara tava em 13°,há pouco tempo

Os caneteiros japoneses estão em baixa!
eles precisam aprimorar o back como fez o Kim Taek Soo
e outra
caneta é o estilo mais estiloso que tem, só que o Lee Jung Woo
é BIZONHOOOO
ele é td torto pa jogar, mas é eficiente e bota eficiente nisso

A raquete Chiang Peng-Lung atualmente é o carro-chefe das raquetes caneteiras da BTY. A Kim TS saiu de linha e a Ryu Seung Min não consta + no catálogo 2006 da empresa, já que o Ryu assinou com outra marca de materiais, não lembro qual.
Mas entre todas da BTY eu sou + a Cypress-S que qualquer outra.

Pegando o embalo do tópico, mesmo sendo um estilo novo em relação aos outros, já que estão falando em Canetas japonesas, quantos Classinetas existem entre os Top 50 do mundo +ou-, que eu saiba só existem dois classinetas: Ma lin e Wang Hao. Alguém poderia me esclarecer!

Abraços,

Responde aí mestre Nakata! hehehhehehheheheheh

Que eu saiba, existem mais classinetas no top50:

Ma Lin (3)
Wang Hao (4)
Ko Lai Chak (20)
Li Ching (23)
Leung Chu Yan (34)

Realmente… NÓS caneteiros “puros” (japonesas) estamos em baixa no ranking mundial… por isso o classineta esta em alta… pois querendo ou não… o back faz uma diferença… óbvio q um forehand eh mais forte que um backhand, mas não eh sempre q um caneteiro pode virar para fazer o fore… mas geralmente eh o q acontece… e dps chega “quebrado” na outra bola…

b Temos que aprimorar o nosso shoto, como disse o Henrique… mas eh issu ae… o esquema e fexa o ponto logo no 1° ataque… e por via das dúvidas treinar bastante perna para qqer coisa chegar na outra e quebrar a bolinha tbm…

Mudando de assunto… eu uso a Chiang Peng-Lung, ja esperimentei a cypress-s… gostei… mas ainda vou continuar com a minha Chiang PL e minha brycezinha básika lotada de cola…

FLW!

Olá galera.

Bom, também fico triste em ver que temos poucos caneteiros nos Top30 mundiais, até porque como já foi dito aqui, o jogo caneteiro japonês na minha opinião é muito mais bonito que o classista ou classineta.

Mas o que fazer né, o classista é mais eficiente, temos que correr atráz do prejuízo.

Acho que o principal é fortalecer o back e principalmente, forçar mais o jogo sobre os classistas em cima da mesa, onde eles são sabidamente menos eficiente.

Até mais, um abraço a todos.

E realmente os caneteiros estao sumindo apesar de ser um estilo de jogo mais bonito e deveria ser o mais efiente por ter mais controle o classista nao deveria ser tao bom por nao ter um bom controle mais quem sabe isso nao reverte

Apesar de caneta japonesa ser o estilo mais bonito (tb acho) e de ter o maior controle, a deficiência no ataque de back ta fazendo muita diferença em relação aos classistas, por isso que hj em dia muitos mesatenistas estão mudando para caneta chinesa, para poder atacar com mais força no back…
Eu, msm, estou tentando mudar para classineta, não é fácil pra quem sempre jogou caneta japonesa, mas vou tentar…
Acho ser esse o motivo da falta de caneteiros, é claro que tem algumas exceções, como o ryu seung min, que consegue ótimos resultados, mas são poucos, como ja citaram acima…

Abraços

Ariel

o problema todo é que os caneteiros dendem a ter um jogo naum tão ofensivo… isso atrapalha pois quanto mais ofensivo mais do lado de fora da mesa vc joga… isso faz com que nem utilize o back do caneteiro… porém isso cansa muito, e a opção de classista surge… é bem complicado de falar… mais naum se pode dizzer que é um estilo falido… sómente é “moda” ser classista… hehehehe (nada contra classistas, eu também jah fui um, mais sou baixo, sempre me enrolava quando a bola ia em cima de mim, back ou for?? ehauheuaehuea)

para mim eh treina mais back como Kim Taek Soo

… Bom, já fui caneteiro japonês, tinha um boa velocidade em meus for hands, mas o back era triste. Passei a empunhar classico e tô tentando imprimir mais eficiencia no meu for hand, o back melhorou bastante, mas de vez em quando bate uma saudade de jogar caneteiro. Acho que quem tem um bom trabalho de pernas não deve trocar de estilo, tem q trainar o back e treinar muito…

mudando um pouco o foco do forum quem e o novo patrocinador do Ryu Seung Mim :?: como falaram a pouco alguem pode me informar :?:

o que acho engraçado e que tenho amigos que nao conseguiam dar um back eficiente com o classico e mudaram para caneta japonesa achando que era mais facil!! e tiveram uma grande decepçao achavam que dar shoto era facil!! que engano :smiley:

Tô aqui…

Ei…não precisamos sair muito daqui do Brasil para achar caneteiros:

Hugo Hoyama
Cazuo Matsumoto
Silney Yuta
Issamu Kawai
Hugo Hanashiro

e olha que a maioria teve passagem na seleção brasileira, que foi várias vezes campeões sul-americanos, latino-americanos, panamericanos, blablablah, e por lá vai…

Prestigiemos nossos atletas assim como fazemos com nosso café Pelé, guaraná Antartica e a fantástica pinga Sagatiba.