Cabo FL e ST- Diferenças

Olá, como vão?
Bom, já estou no meu terceiro ou quarto tópico e estou gostando bastante da interação do site, está me ajudando muito!
O tópico de hoje é sobre os estilos de cabo das lâminas.
Tenho dúvidas sobre a diferença (fora a óbvia do côncavo e reto) destes: como influencia nos treinos e jogos e como saber qual é o mais adequado para mim.

A influência é bem pessoal. Na ásia e aqui no Brasil usa-se mais FL e na Europa usa-se bastante ST. FL tem uma pegada mais firme, enquanto ST permite maior variação. Bom, é isso que dizem, mas tudo é bem pessoal.

Boa noite @Daniel_Araujo,

Não tem como saber qual é o mais adequado sem usar. Afinal, sobre o que influencia em termos práticos, é muito pessoal, a escolha é muito baseada em conforto (que aliás é importantíssimo).

A coisa realmente tende para o que o @yoshida mencionou, e claro que não há regras ou motivos gerais, mas muitas vezes isso se deve à anatomia mesmo. Os motivos que o @yoshida citou (firmeza / flexibilidade ou espaço) têm muita relação com o tamanho da mão, por isso o formato do cabo pode ajudar nestes aspectos. Mas repito: é uma escolha bem pessoal, não é regra.

Abraços!!!

1 Curtida

Entendo.
Eu pretendo me arriscar no cabo ST de uma lâmina Xiom Zeta carbon ou Xiom zeta offensive.
Ainda estou em dúvida sobre essas lâminas e o meu próximo tópico vai ser justamente esse: as principais diferenças entre as duas.
No mais, agradeço a você e ao @yoshida, novamente esclareceram as minhas dúvidas!

Sobre os cabos ST existem algumas diferenças entre eles.
A maioria tem seção arredondada, como na primeira foto. Porém, a Butterfly, especificamente na linha Timo Boll, faz um cabo ST de seção mais “quadrada” (segunda foto). Este tipo de cabo é excelente, e não sei porque mais fabricantes não produzem algo parecido.

cabo st regular cabo st timo boll

2 Curtidas

Eu já tinha percebido este detalhe mas imaginei que não faria tanta diferença.
É realmente muito interessante!!!