Cabo Da madeira

Qual o Melhor Cabo de Madeira ST ou FL ???
pq alguns dizem q o St eh Melhor para dar Saque Outros falam q eh Msm Coisa…
Por favor me Falem qual eh melhor no ponto de vista de cada um!

eu qria saber o q é st e fl ???

Putz eu num sei bem explica:tipow…a St eh Cabo Reto E FL eu num sei explica eh q a maioria das pessoas usam

Tipow, FL eh Flared e ST eh straight.
Axo q ST eh melhor pra dar saque.

Axo q ajudei, neh.

HIDeaKi

St é o Cabo reto
e FL é o cabo que tem o formato do rabo de Peixe que o começo é grosso e vai ficando fino!

e tem o AN tbm q eh bom
mas pra mim o melhor eh u FL.

vlw ai pela ajuda

e cabo anatomico eh = fl ???

AN - anatomico
FL - concavo(rabo de pexe)
ST - reto

HEhEhe…tipow…qual eh o Cabo q Os melhores do Mundo Usam???

vlw ai gabriel
se eu for comprar uma acho q vo compra uma AN, pq tinha uma yashima de lazer an e achei mto loco a raquete

ou gabriel vc tem uma rapid qria sua opinião, ela tem mais efeito q uma mark v ad :?: eh mais rapida :?:
se puder me ajude

vlw

FL rula tudo…

Antes eu tinha uma wakaba 55 que tem cabo ST naum conseguia ter controle direitu…

Agora com uma Shield Brand FL que naum eh akelas coisa :roll:

Consigo um controle melhor…

E o AN eh mo ruim pra segurar eu achu… HEHEHe

  1. Eu só uso raquete com cabo FL, eu não consigo jogar com outro tipo. 8)

A maioria dos jogadores usa FL. Eu acho que é o melhor formato pra power loopers, que usam o back mais pra abrir o caminho para o forehand loop letal.
O ST, reto, é o melhor para two-winged attack, tipo Chuan Chih-Yuan, Jens Lundqvist, Kalinikos Kreanga e Peter Karlsson. Que ataca bem forte com o backhand, quase tão forte quanto o fore.
O AN, existe nos formatos FL e ST, o que muda com o AN é que o meio do cabo é mais gordinho. Esse tipo de cabo costuma proporcionar mais controle, por que o cabo mais grosso não deixa a raquete "dançando"dentro da mão.
O AN deve ser mais voltado para all-rounds como Waldner e Kong Linghui, que usam uma empunhadura menos profunda (se bem que o Kong usa empunhadura um pouco mais profunda).

ou gabriel vc tem uma rapid qria sua opinião, ela tem mais efeito q uma mark v ad eh mais rapida se puder me ajude

nunca usei uma mark v entao comparo ela com a fx
eh praticamente a mesma coisa mais sinto q a fx proporciona mais efeito mantendu praticamente a mesma velocidade…eu prefiro a fx.

Modelos de cabos:

Abraços,

Mazinho

Apenas um detalhe: para quem usa borrachas diferentes nos lados da raquete e fica virando a mesma durante o jogo, acho que o melhor cabo é o reto. Girar a raquete com cabo FL é “dose”… Com cabo FS, então, nem pensar!