cabo componente de vídeo AJUDAAAAAAA!!!!!!!!!

olá

é q eu comprei uma cabo de componente de vídeo(azul,verde,vermelho) e as imagens da tv LCD PHILIPS SÉRIE 3000 conectado ao home teather samsung de 330W não mudou nada por que isso ocorre???

abraço

Em primeiro lugar, o cabo de vídeo componente, só se refere à imagem (nao tem áudio junto, como acontece no cabo tipo AVi). As cores, verde, vermelho e azul, sao as cores básicas (p/ luz ou seja RGB).
E em segundo lugar, além do cabo ter que ter ótima qualidade (blindagem, conectores geralmente de cerâmica, contatos de ouro etc…), a “fonte que gera o sinal”, tb tem que ter ótima qualidade, senao nao resolve.

preceiso saber se precisa de uma antena digital para a minha tv pegar imagem HD??

É como eu disse anteriormente, depende da fonte do sinal.
Mesmo sua TV sendo Full HD, a imagem, no máximo será a mesma da sua entrada de sinal.
Ou seja, se a entrada for um VHS, a imagem será de VHS.
Se for de DVD, será de DVD.
Mas se vc tiver Blu-Ray ou sinal digital (Full HD), o que vc poderá ver, é uma imagem de ótima qualidade.
De nada adianta ter uma TV FUll HD e usar sinal aberto comum…
[]'s

Se tiver suporte a HDMI, use-a. Mas como disse o Doc, não vá querer assistir um VCD em uma FULL HD…

Quanto a antena , se sua cidade não tem sinal digital, não adianta nada.

Verifique aqui se sua cidade tem DTV:

http://www.dtv.org.br/index.php/onde-ja-tem-tv-digital/

Se, por exemplo, mora em Teresina-PI, vc vai ver transmissão aberta digital só na SBT, Record e Globo.

Fui…

o que aconteçe é o seguinte,

eu ligo o dvd na tv lcd de 40’’ conectado via cabo componente de video e a imagem continua na mesma meio embaçada os pixels desbotados etc…

gostaria de saber como mudar a resolução da tv para qu eela se ajuste as condições do dvd que é de 480i e a tv é de 1080i

me ajudeeeeeeem!!!