Butterfly Tenergy 05 / Gambler (Arylate Carbon)

Bom dia a todos,
Voltei a praticar tenis de mesa após 30 anos parado, sou caneteiro. Óbviamente não tenho a menor noção dos materiais usados atualmente.
Atualmente, venho praticando com o seguinte material:

• Madeira (raquete) gambler (carbono + arylate);
  • Borracha - BTF tenergy 05
    Gostaria de saber, a que tipo de jogo esse material favorece?
    Para um estilo ofensivo que prioriza muito efeito e muito controle, com menos velocidade (estilo que particularmente eu prefiro), qual o material mais indicado?
    Agradeço antecipadamente pela atenção.
    PHF canteta.

Boa tarde Phf caneta!
Em primeiro lugar, seja bem vindo de volta ao esporte e espero que vc tenha uma ótima experiência neste retorno.
Legal vc ter descrito em termos bem objetivos o seu estilo de jogo, pois isto ajuda muito a ter uma idéia mais exata do que seria adequado. Porém uma coisa não ficou clara o suficiente para mim: vc é caneteiro japonês ou chinês (raquete quadrada ou redonda)? É que disso depende, obviamente, os modelos de madeira que podemos indicar. Mas antes de mais nada, o material que vc está usando não é muito coerente com este tipo de jogo, principalmente em se tratando de um retorno ao esporte. Tanto madeira quanto borracha não te fornecem o controle que vc deseja e precisa.
Em partindo do princípio que seja caneta chinesa, considerando que existem bem menos raquetes híbridas ofertadas para a caneta japonesa, eu recomendaria uma raquete de 5 folhas de madeira, de forma geral. Aqui mesmo, na loja do site, tem um modelo que atravessa gerações e ainda é muito bem conceituada, que é a Avalox P500. Como alternativas, existem a Yasaka Ma Lin Extra Offensive (que eu não acho tão “offensive” assim hahahahhaha), a Donic Burn OFF ou a DHS PG8. Por borrachas, os modelos que te dão melhor combinação controle / efeito (requisitos prioritários para mim tb) são a Donic Baracuda e a Xiom Vega Pro.
Espero ter ajudado e fico à disposição para maiores esclarecimentos.

Abraços!!!

Alcir,bom dia
Primeiramente, muitíssimo obrigado pela atenção.
Realmente, meu estilo é caneta chinesa (raquete redonda).
Procurarei seguir suas dicas, optando obviamente pelo custo mais acessível das opções que você me apresentou, porém logicamente não me desfarei da minha atual raquete, pois foi bem carinha rsrs.
Abusando um pouco mais do seu conhecimento, pergunto:
Minha atual raquete não e uma boa combinação? Ela favorece a que estilo de jogo? muito ofensivo?
As combinações que você me sugeriu, não favorecem a um jogo agressivo, veloz?
Espuma dura é sinônimo de borracha veloz?
Prometo que irei abusar de seu conhecimento outras vezes, rsrsrs
Mais uma vez, muitíssimo obrigado
Abraços
Phf caneta

De fato, não se desfaça do material que vc tem. Nada te impede de jogar com ele, principalmente se vc quiser se enveredar para algo mais agressivo em relação a estilo de jogo. E seu material (pelo menos a borracha, pois não conheço a madeira) não é ruim, de forma alguma, mas como eu disse, é uma questão de adequação ao que vc aplica como estilo de jogo.
Em relação ao material que sugeri possibilitar o jogo agressivo, entenda o material é uma ferramenta. Às vezes, por mais que um estilo seja favorecido por um tipo de “ferramenta”, tem gente que se adapta melhor com outros tipos e consegue jogar melhor com o mesmo. Resumindo, recomendamos material de acordo com a nossa experiência para evitar um gasto (que não é pequeno) frustrado. Mesmo assim, pode ser que, na contramão, vc se sinta até mais confortável. Mas se é difícil acertar o alvo que podemos ver, imagina o que não conseguimos?
Porém, mais importante que tudo isso: o que faz diferença de fato é a PRÁTICA. O material é uma primeira referência para vc ter ferramentas minimamente adequadas, e é isso o que temos a intenção de fornecer, referências básicas. Depois disso, é muito suor na mesa.

Abraços!!!