De fato, não se desfaça do material que vc tem. Nada te impede de jogar com ele, principalmente se vc quiser se enveredar para algo mais agressivo em relação a estilo de jogo. E seu material (pelo menos a borracha, pois não conheço a madeira) não é ruim, de forma alguma, mas como eu disse, é uma questão de adequação ao que vc aplica como estilo de jogo.
Em relação ao material que sugeri possibilitar o jogo agressivo, entenda o material é uma ferramenta. Às vezes, por mais que um estilo seja favorecido por um tipo de “ferramenta”, tem gente que se adapta melhor com outros tipos e consegue jogar melhor com o mesmo. Resumindo, recomendamos material de acordo com a nossa experiência para evitar um gasto (que não é pequeno) frustrado. Mesmo assim, pode ser que, na contramão, vc se sinta até mais confortável. Mas se é difícil acertar o alvo que podemos ver, imagina o que não conseguimos?
Porém, mais importante que tudo isso: o que faz diferença de fato é a PRÁTICA. O material é uma primeira referência para vc ter ferramentas minimamente adequadas, e é isso o que temos a intenção de fornecer, referências básicas. Depois disso, é muito suor na mesa.
Abraços!!!