Butterfly TBC703 + Borrachas no (BH) Yasaka Rising Dragon e (FH) Yasaka Rakza 7

Bom dia prezados

Jogo tênis de mesa a aproximadamente 3 anos, não é meu esporte principal mas é meu hobby favorito, jogo regularmente mas com o intuito de ser uma valvula de escape, é como se eu desse um off da vida
A 3 anos atras eu nem mesmo sabia segurar a raquete direito, hoje já consigo fazer jogos com qualidade e até já me aventurei em algumas competições para amadores, no meu caso muito amador, kkk.
Aprendi a jogar no estilo clássico, mas sempre fui admirador do estilo caneta japonesa, e nos últimos 4 meses fiz a migração de estilo, deu super certo, me adaptei muito bem, melhorou muito meu jogo.
A razão desse topico é porque estou adquirindo uma ferramenta nova, comprei uma XIOM HIBI-O com borracha VEGA EURO e como não pretendo voltar a jogar estilo clássico, vou vender minha raquete antiga (mas nova), rsss.
Possuo uma madeira Butterbly TBC 703, ela veio montada da china (presente de um amigo chinês), troquei imediatamente as borrachas, coloquei uma Yasaka Raksa 7 no BH e uma Yasaka Rising Dragon no FH.
Qual seria o preço justo a ser cobrado desse equipamento?
Lembrando que tem pouco uso (aproximadamente 3 meses) e esta em ótimo estado de conservação.

Posta uma foto pra ter uma noção do estado de conservação.

@yoshida
Foto postada!

Madeira não vale muita coisa, mas as borrachas estão excelentes. Coloque uns 30% de desconto do preço de compra nas borrachas e tente vender. Mas vender algo neste momento poder ser um pouco complicado e vc talvez precise diminuir preço. Se não tiver precisando de grana agora talvez seja melhor esperar até o recomeço dos treinos para tentar vender.

1 Curtida

@yoshida, muito obrigado, vou aguardar passar essa fase e tentar um $ melhor. Abraço!

1 Curtida

Boa noite @asmelicchio,

Concordo com o @yoshida, no sentido de que a madeira não tem muito valor comercial. As borrachas estão realmente em boas condições, mas mesmo num cenário de retorno, outras incertezas ou dificuldades (econômicas) virão, e pode não necessariamente ser mais fácil. Então, acredito que o que o @yoshida sugere é uma boa referência, mais do que isso não é justo para quem compra.

Abraços!!!

1 Curtida

@Alcir,
Concordo, quando disse aguardar a crise passar , me referia exatamente para poder por em prática a sugestão do @yoshida. Pois, vender por menos que isso tbm não compensa a venda,
Sobre a nova raquete e borracha, tem algo a comentar? Será que fiz uma boa escolha?

Abraço!

Essa pergunta não é fácil de ser respondida com responsabilidade. Mas enfim, em geral, as raquetes caneta japonesa não são exatamente fáceis de controlar (lembrando de quem tem “controle” é vc e não o material, diferente do que dizem por aí hahahahah), mas se escolheu esse tipo de raquete, vai precisar se acostumar, e a diferença é enorme em relação ao que vc tinha.

Se é que posso te dar alguma sugestão, considerando melhorar seu jogo (como vc menciona acima), é para não “deixar que a raquete mande em vc”. Quando vc passa a jogar com uma raquete mais rápida, é muito comum que o jogador se “encolha” para conseguir colocar bola na mesa. Isso vai fazer vc jogar muito pior do que jogava com outro material e por isso geralmente recomendo material mais lento. Então, procure se adaptar sim, mas procure aprender movimentos básicos (se quiser entrar numa escolinha é o melhor caminho, mas se não quiser tb há muita informação por aí) para tirar mais do que a raquete pode oferecer.

Sucesso!!!