Butterfly ou Andro?.......Qual vende a melhor madeira?

Ai to afim de compra 1 madeira nova e to kerendo saber:

1 Madeira Andro ou
1 Madeira Butterfly?

VLWS!Abraços :smiley:

Andro, indiscutivelmente fabrica madeiras melhores que BTY.

Obs. Opinião minha, que já usei madeiras de ambas as marcas, e não foi uma ou duas de cada, foram muitas.

E quando nem se ouvia falar em Andro direito, indiquei para alguns amigos daqui, e todos que compraram deram um feed back positivo.

Abraços,

Bob

[quote=“Diviniun”:fhjna2ub]Ai to afim de compra 1 madeira nova e to kerendo saber:

1 Madeira Andro ou
1 Madeira Butterfly?[/quote]
Tá a fim de comprar 1 madeira de que tipo? Quanto pode gastar?
Como você não deu + detalhes, vou colocar algumas opiniões aqui.
Se quiser madeira p/ caneteiro vá de Butterfly. Pegue uma Cypress Special. Difícil achar melhor (ou mais cara!). Outras equivalentes: Nittaku Excellent A e Darker Speed 70.
Se quiser madeira p/ clássico a Andro tem boas opções. Mas a BTY também tem: TBS, Keyshot, Mazunov, etc.
Se quiser madeira caneta chinesa nenhuma das 2 marcas têm boas opções. Prefira Yasaka, Donic ou Stiga.
Se quiser economizar $$$ opte por uma KWS, que mantém a qualidade das importadas segundo opiniões da maioria aqui no fórum.

AI Nakata qto custa 1 TBS?Axo q vo compra 1.

Concordo Nakata, apesar de que estou usando uma Andro Explorer Off+ classineta e adorando. Já usei a Taksin da Bty e não gostei muito, na minha modestia opnião, a melhor madeira que usei foi aquele remo da Stiga que o Liu Guoliang usava. Quanto as madeiras Kws, é certeza de satisfação, além da opção de personalização da madeira que a Kws dar a seus clientes, é aquela história " plante que o João garante". Só não indico madeiras Thibar, tenho um histórico de decepções com essa marca.

Obs: pô Nakata! e tu ainda fica preocupado por te chamarem de mestre hein? tu sabe 99% das coisas do tênis de mesa rapá! tu é a enciclopédia!!!

Brincadeira a parte
Um abraço do amigo acreano
Speed

Bom, depois que o Nakata postou, tenho que corrigir meu post, houve uma injustiça de minha parte…

Na minha opinião sobre madeiras BTY, é no que se refere a Clássicas, em termos de Caneta Japonesa, com certeza a BTY é pioneira e tem otimas madeiras, como a Cypress-S por exemplo que já usei e adorava.

Abraços,

Bob

Se você for caneta, use BTY; se for classineta YE (Yasaka Extra); agora se for classita, nenhuma das duas. Para classista as melhores madeiras são STIGA. Além de ter uma enorme variedade, são muito leves e tem um acabamento impecável. Qualidade Garantida!!!

Concordo, mas acrescento AVALOX

Concordo, mas acrescento AVALOX[/quote]

Avalox apesar de (antigamente, agora eh runlox) ser vendida pela nittaku, eh feita pela stiga tb.

Olha, as carbonadas da bty, experimentei duas, e gostei, pesadinhas mas boas. Nunca experimentei carbonada da andro, mas se você for classista, e for comprar uma madeira sem carbono, pode comprar andro que é bem leve. Mas andro não é indiscutivelmente melhor, é melhor em alguns pontos, pior em outros. O que é rápido pra mim, pode não ser pra você e vice-versa.