Butterfly Mizutani Jun Major

Alguém saberia me dar informações sobre a Madeira Butterfly Mizuyani Jun Major? Sei que é uma madeira Allwood. Mas gostaria de saber para qual estilo de jogo ela seria apropriada. Jogo classineta a curta ou média distância da mesa, jogador ofensivo. Gostaria também de sugestões de borrachas para utilizar com essa madeira, algo mais veloz no fore e um pouco mais de controle de back. O que me dizem da borracha Andro GTT?

Como basicamente qualquer allwood 5, são para jogadores de nível intermediário que priorizam o controle com borrachas de média-alta velocidade e/ou iniciantes.

De catálogo:

• Velocidade = 9.4
  • Vibração = 8.0

Particularmente não conheço profundamente a GTT, mas dando uma estudada no catálogo e vendo algumas outras referências que tenho, talvez a Xiom Vega Asia para o FH e a Tibhar Aurus Sound para o BH sejam boas opções… São bem versáteis e são bem estáveis para classientas.

Abs

1 Curtida

E a Timo Ball Caf?

Pergunta complicada… Ao mesmo tempo a BTY errou e acertou. Depende do ponto de vista do jogador e se ele está aberto a explorar algo “misto”.

É uma 3+2 que tenta ser similar a uma 5 allwood em bolas lentas e de baixo giro, e ao mesmo tempo com performance entre um ZLC e ALC outer.

O tempo de permanência é excelente para controle e loop; muita precisão mesmo com borrachas de natureza rápida.
Embora tenha um feeling relativamente alto, não é muito sensível a bolas rápidas e com efeito pesado, então gera bastante confiança em backspin e trocas rápidas, tembém sendo fácil de bloquear.

Quando joguei pela primeira vez, com um par de T64, achei “ok” pela proposta. Uma madeira versátil para jogadores intermediários e/ou em transição de estilo. Também funciona para um estilo mais conservador, diria que de 100% do jogo, 35%-40% funciona (pode ser usada) como defesa moderada (ou agressiva com borrachas mais lentas ou pino longo).

Já numa segunda oportunidade, com um par de T05, fica bem evidente que é uma madeira pensada em loopers, tanto para quem está saindo de uma allwood pensando em controle com performance moderada, quanto para quem está fazendo um “downgrade” de ZLC ou ALC para priorizar controle (onde se encaixa uma borracha de média-alta velocidade e/ou borrachas que priorizam o efeito).

Como o feeling é um misto de carbono e/ou ALC e/ou ZLC (varia muito do quanto familiarizado você está com cada tipo de composto), para mim não ficou muito claro se ela seria uma opção para curtas ou médias distâncias; arrisco em dizer que para médias com borrachas de durezas médias seria o ideal.

Como opções de borrachas, não descartaria a Vega Asia, mas trocaria a Aurus Sound pela Select.

Abs