Queria saber, se alguém já usou essa madeira, e pode dar algum tipo de análise aqui, desde já agradecido ;D
Eu “quase” comprei uma. Por muito pouco mesmo. Me parecia a madeira perfeita, bem leve, rápida e com toque agradável. Mas o cabo… decepcionante. Tanto o cabo ST quanto o FL são finos demais, sem nenhuma pegada. Ainda mais numa lâmina grossa como a da Iolite Neo (7.5mm) um cabo fino como aquele deixa o conjunto desequilibrado.
Acabei pegando uma Photino ST.
Nakata, estou a procura de uma Madeira que seja da Butterfly, que tenha uma velocidade boa, off, que seja espessa como a Iolite neo, vc pode me indicar uma parecida, a Photino é bem parecida pelo que vi, mas 750 reais numa, estoura o orçamento hahaha, pode me indicar uma?
Eu também achava que a Photino seria parecida com a Iolite Neo mas me enganei. O toque da Photino era estranho, nem soft nem hard. Acabei fazendo rolo nela. Uma que eu gostei muito foi a Kong Linghui Special. Achei-a melhor que a Timo Boll Spirit, que além de mais fina era mais lenta que a Kong.
Mas a melhor indicação de madeira carbonada que eu posso dar é a Spintech Phenom Carbo. Ela tem a mesma espessura da Iolite Neo mas é muito mais rápida, mais leve e tão controlada quanto. Só é difícil de adquirir, pois parece que só é vendida no site oficial da Spintech. Eu tenho uma mas nem penso em me desfazer dela.
Nakata, a Iolite Neo é muito explosiva? vi tópicos na internet, comparando-a com a Schlager Carbon! é tão rápida assim?
Elas podem ser parecidas em velocidade, mas todas outras características são diferentes. A Iolite é bem mais leve, sendo a maioria em torno de 80-85g enquanto a Schlager pesa de 95g para cima. A Schlager também é bem mais dura e mantém a bola em contato com a superfície por pouco tempo, dando a impressão de ser muito mais rápida. A Iolite é bem menos dura e dá um controle melhor.
Se você quiser comparar velocidade, compare com raquetes de mesmo material (Arylate-Carbon), fica mais ou menos assim:
Iolite Neo > Kong Special > Timo Boll Spirit > Innerforce ALC
Nakata, desculpe o incomodo cara, com tantas perguntas ;/ e a butterfly ishlion vc ja ouviu falar? eu não quero nada de madeiras explosivas, tipo gergely, schlager carbon. Pode me dar um review dessa madeira ai?
Nakata, estava lendo sobre essa Ishlion, e me parece bem rápido, já saiu da minha lista de compra ;/ hahaha, cara estou numa dúvida foda mesmo ;/
Muito parecida com a VISCARIA tbm da butter, o que ela tem a mais praticamente é ser mais grossa ( na minha opiniao)
outra madeira grossa e tambem rapida mas nao é de carbono
Hinoki Shake Beat (nao me lembro como se escreve)
Sobre a Ishilion eu não apenas ouvi falar como já tive uma. Ela durou um bate-bola e logo em seguida foi negociada.
O problema (para mim) de madeiras como a Schlager, Ishilion ou Gergely é a dureza do toque. Nem tanto por serem “explosivas”, pois uma Spintech Phenom pode ser tão explosiva quanto, mas sem dúvida tem um toque mais macio e mais agradável.
Entre as madeiras da Butterfly eu sempre preferi as de Arylate-Carbon do que Tamca 5000. Para mim o Arylate-Carbon dá melhor controle e não sacrifica tanto a velocidade como as de Arylate puro (Keyshot, Biside, etc.)
Pois é! imaginei que era um toque um tanto quando duro, por isso perdi o interesse na mesma, Nakata, espero que seja a última pergunta, mas eu pergunto, pq pra adquirir uma madeira na BTF, ja sai caro, se comprar algo que leve muuuito tempo para a adaptação fica foda mesmo, mas eu estava dando uma olhada na Jun Mizutani, vc tem algo para me falar dela, se tem uma boa velocidade, mas com um controle bacana, ou alguém aqui do fórum, tem alguma análise para fazer ? Desde já agradecido ;D
Jun Mizutani: bati rapidamente com uma e achei-a dura, como se fosse uma Ishilion mais fina. Além disso ela tem a cabeça pesada, talvez por causa do mesmo problema da Iolite Neo: cabo fino demais. Não gostei. Prefiro mil vezes uma Timo Boll Spirit ou Kong Special.
Nakata, eu não sou aquele atacante insano sabe, sou o tipo de atacante Flexível sabe, que analisa o jogo, você acha que uma timo boll Spirit, ou uma ALC seria uma boa escolha?
A TBS é uma das madeiras mais equilibradas que já produziram. É ideal para atacantes allround, ou seja, que atacam mas fazem de tudo um pouco: bloqueio ativo, passivo, lateral, bolas colocadas, harau, chop, etc.
Sobre a ALC, se for a Timo Boll ALC, é a mesma coisa que a TBS.
Mas se for a Innerforce ALC, esta sim é diferente. Ela tem 2 folhas de madeira antes de chegar na fibra de Arylate-Carbon, enquanto a TBS tem apenas 1 camada. Portanto a TBS é mais rápida e mais dura que a Innerforce ALC.
Eu, que gosto de mais velocidade, prefiro a Kong Special do que a TBS, pois a Kong é mais grossa (6.3mm) e tem apenas 3 camadas de madeira + 2 de Arylate-carbon. A TBS tem 5+2 (5.7mm). E partindo para o extremo, a Spintech Phenom tem 3+2 de carbono, com 7.5mm de espessura.
Infelizmente, as madeiras da Butterfly tem um sério problema de aversão a orçamentos hehehehhhehe. Sendo assim, fica realmente difícil que elas atendam bem aos seus requisitos e ainda ao que vc pode pagar. Pelo mesmo motivo e por apenas ter conhecimento alheio do material (rápida e dura pelo que dizem), acredito que nem valha a pena ir tão a fundo.
A boa notícia é que vc não precisa de uma madeira da Butterfly para ser feliz hahahahahahahah. Mas se vc faz questão, embora eu ache que vc vai gastar mais dinheiro do que precisa, respeito seu DESEJO. Neste caso, sendo até um pouco repetitivo ao que já foi indicado: Viscaria, Timo Boll Spirit, Timo Boll ALC, Michael Maze OFF.
Ainda em tempo: não se preocupe com a espessura da raquete.
Um abraço!!!
Concordo com o Alcir, as BTY tem preços relativamente altos, mas hoje em dia até as borrachas de várias marcas estão muito caras.
Sugiro que antes de comprar uma madeira destas, tenha ao menos testado uma, apenas por impressões e opiniões fica dificil.
Pessoal! Muito obrigado pela força mesmo! de coração! Eu ja bati com uma Maze, e uma TBS, e realmente as 2 são ótimas madeiras ;D
Alcir, a espessura da madeira não importa muita?
Brigadão Nakata pela ajuda e paciência, e a todos que aqui me ajudaram
No final das contas, o que importa é a sua sensibilidade em relação ao material. O fato de A ser espessa que B, na prática, não diz nada.
Vejo, por exemplo, em fóruns internacionais, discussões intermináveis de gente que fica medindo a espessura entre os mesmos modelos e comparando tb entre modelos diferentes. Respeito o direito destas pessoas discutirem, mas tenho dois diagnósticos a respeito destes debates: o menos provável é um excesso de zelo / curiosidade e o absolutamente mais provável é a supervalorização da própria sensibilidade (mal que assola o meio mesatenístico).
Enfim, quando se trata do mesmo modelo, a diferença de espessura (que, a não ser que a raquete seja muito mal feita, vai ser mínima) vai causar diferenças notadas apenas por jogadores de alto/altíssimo nível, logo com alta sensibilidade e senso crítico. E quando se fala em modelos diferentes, aí é que não faz mesmo nenhum sentido se preocupar com a espessura, pois cada modelo tem uma concepção diferente, construção, fabricação, provavelmente até materiais diferentes, logo como considerar a espessura como sendo variável relevante sendo que todo o resto varia?
Mas que fique claro, NINGUÉM aqui tem o direito de te censurar, portanto se isto realmente te parece importante, é uma questão de opinião sua e cabe a nós todos respeitar. A minha opinião é esta que acabei de expor, com os argumentos citados.
Abraços!!!
Em relação às suas demais dúvidas, respondendo à sua mensagem privada em público para que os colegas tb possam ajudar e para que futuras dúvidas similares possam ser sanadas (para a meia dúzia dos iluminados que usam a pesquisa hahahahahahahah).
Opiniões sobre Tenergy 80 e 64FX:
Eu infelizmente tenho que te dizer que apenas conheço da linha Tenergy a 05 e a 64, mas realmente, como vc mesmo relatou, os colegas dizem que a Tenergy 80 é um modelo de mais fácil adaptação. Da Tenergy 64 FX, tudo o que eu sei é que é bem macia, nos moldes europeus. Mas tenho certeza que alguns colegas daqui poderão te ajudar com suas experiências com estes materiais. Daí a importância de colocar este tipo de dúvida no fórum!
E em relação a perguntar, o fórum existe para isso! Não se censure para fazer perguntas. A única coisa que recomendamos é que procure sempre saber se já não existe algo disponível antes, o que facilitará muito a sua vida, através do nosso mecanismo de busca.
Abraços!!!