Butterfly Fellow 300

Bom dia
Sou Fernando jogo tenis de mesa, ganhei campeonatos regionais do Paraná e fui classificado para o Campeonato Estadual. Classista, all around, canhoteiro, tenho uma sunflex taipan e estou interessado em uma B. Fellow 300.
Gostaria de saber qual raquete devo continuar, pois também quero aperfeiçoar meu backhand.

Obrigado :slight_smile:

Fernando R. F.

Nao faça isso!
A fellow 300 é para recreaçao, de baixa qualidade.
Se vc for treinar e se dedicar ao tenis de mesa vc precisa de uma raquete que vc mesmo monte,esquece as montadas.(com excessao de algumas que sao razoaveis apenas para quem esta começando).
Monte uma e se o problema for $$$ compre usada que é muito melhor que a fellow.
falow

Você saberia então, uma boa raquete mais borrachas para mim, com minhas descrições acima, que nao pese tanto, mas que valha a pena o investimento?

Fernando R. F.

o ideal é vc falar quanto vc pretende gastar no material.
O bom é vc comprar borrachas usadas,por exemplo onde eu treino tem otimas borrachas a R$20.Tem borrachas como V stage,Sriver,Mark V,Sriver FX etc.
Procure um lugar de treino em sua região e pergunte sobre materias provavelmente terão para vender.
Como ja disse,melhor vc falar um valor que pretende gastar ai eu posso te ajudar melhor.
Quando comprei minha primeira raquete o pessoal aqui me ajudou bastante e, coincidentemente eu tambem quase comprei uma fellow 300.A raquete que tenho hoje tem grande influencia de opinioes do pessoal daqui do site.
Falow espero ter ajudado

Cotarei preços de raquetes usadas,

Acredito que posso gastar ao todo(borrachas,madeira) de R$200,00 á R$250,00.

Qual me seria apropriada? V stage,Sriver,Mark V ou Sriver FX ?

Gostaria de uma relação de madeiras.

Obrigado ao site e a Oettinger.

Me respondam se possível!

Beleza,com o dinheiro que voce ta ai da pra montar um conjunto legal!
Voce vai querer borrachas tencionadas ou vai usa-las com cola rapida?Porque se for as tencionadas eu nao conheço.
Fala um pouco das suas características de jogo,por exemplo, eu gosto de bastante controle e velocidade e um efeito satisfatório no backhand;ja no forehand prefiro com bastante efeito e velocidade e um bom controle.
Pesquisa e ve o que te agrada nos sites:
Tem a loja do site mesmo;a kws;Nittaku brasil;Yasaka brasil;Butterfly do brasil;Clubes que tem material pra vender;e por vai…
Vê o que te agrada e pergunte para o pessoal mais experiente ou seu tecnico sobre ele.
Bom, boa escolha pra vc!
falow

[quote=“Oettinger”:1rub3for]Beleza,com o dinheiro que voce ta ai da pra montar um conjunto legal!
Voce vai querer borrachas tencionadas ou vai usa-las com cola rapida?Porque se for as tencionadas eu nao conheço.
Fala um pouco das suas características de jogo,por exemplo, eu gosto de bastante controle e velocidade e um efeito satisfatório no backhand;ja no forehand prefiro com bastante efeito e velocidade e um bom controle.
Pesquisa e ve o que te agrada nos sites:
Tem a loja do site mesmo;a kws;Nittaku brasil;Yasaka brasil;Butterfly do brasil;Clubes que tem material pra vender;e por vai…
Vê o que te agrada e pergunte para o pessoal mais experiente ou seu tecnico sobre ele.
Bom, boa escolha pra vc!
falow[/quote]

Você tá esquecendo que a utilização de cola rapida foi proibida?

Nao até ai eu sei mas para quem ta começando e normal usar cola rapida na primeira raquete, tambem porque acredito eu que ate participar de campeonatos que a proibam vai demorar bastante.
Abraço

Se estiver começando agora e tem a chance de iniciar corretamente, pq usar cola rápida q é proibida, só para daqui algum tempo quanto estiver num bom nível e for participar de campeonato, ter q retroceder e começar tudo de novo.
Aqueles q fazem tempo q jogam TM façam um favor ao esporte, parem de usar cola rápida, aqueles q estão começando agora, façam um favor a sim mesmos, fiquem longe da cola rápida. Acredito q nos centros de treinamentos descentes, os técnicos não permitem mais q os atletas usem a cola rápida, pelo menos espero q isso esteja acontecendo.

[quote=“KSilvestre”:1t3tj97w]Se estiver começando agora e tem a chance de iniciar corretamente, pq usar cola rápida q é proibida, só para daqui algum tempo quanto estiver num bom nível e for participar de campeonato, ter q retroceder e começar tudo de novo.
Aqueles q fazem tempo q jogam TM façam um favor ao esporte, parem de usar cola rápida, aqueles q estão começando agora, façam um favor a sim mesmos, fiquem longe da cola rápida. Acredito q nos centros de treinamentos descentes, os técnicos não permitem mais q os atletas usem a cola rápida, pelo menos espero q isso esteja acontecendo.[/quote]

Muito lúcida sua explanação.
Todos deveriam adotar essa postura.