Olá amigos, possuo uma Raquete Biriba 91 e venho pensando em troca-la para melhorar meu jogo, já que não tenho condições no momento para comprar algo melhor, queria montar uma raquete que saia barato e que possa oferecer um bom jogo. Tenho em mente em comprar a raquete caneta Claudio Kano e colocar uma borracha DHS Hurricane 3 ou 3 NEO. Oque acham desta ideia? Continuo com a Biriba ou monto uma CK?
Bom dia Hebert. Joguei no estilo JPen por bastante tempo e tive a oportunidade de utilizar a CK a alguns anos, por alguns meses. Para vc. conseguir melhorar seu jogo, é realmente muito boa, consistente, com melhor feeling que as BTY Biriba que são mais voltadas ao hobby. Inclusive, a espessura da raquete CK, para meu jogo sempre foi mais apropriada que qualquer Biriba, muito fina e vibra fácil.
Esta raquete é bastante durável (CK), e de qualidade razoável, pelo preço. Vc. consegue treinar bem principalmente se seu jogo estiver entre allround e ofensivo, pois ela é um pouco mais lenta que as tops, porém bem mais consistente que a Biriba.
Quanto a H3 Neo ( É mais atual, com alterações em relação a H3 antiga, e bastante acessível) é uma boa escolha. Se tiver como experimentar ou combiná-la, tente a H2 Neo, que é um pouco mais ofensiva e garantirá drives mais potentes.
Caso só tenha possibilidade de adquiri-la com a H3 NEO, também não fica devendo nada à borracha que vem com a Biriba.
Quanto a troca, fica a seu critério, ok, pois o conjunto citado por vc. vai auxiliá-lo a avançar nos seus jogos e treinos, facilitando inclusive a sua adaptação futura a materiais mais ofensivos e com outras composições de madeira, como Hinoki, Cipreste, Balsa e Kiri…, se necessário …
Abs e bons treinos e jogos
Seguinte, estas duas frases em vermelho sao incompatíveis. Monte a CK sem hesitar, pois se insistir com a Biriba continuará sem raquete de TM, apenas com um objeto para brincar de ping-pong.
::segredo:: Caro Herbert,
Tenho uma raquete PALIO TITÂNIO CANETA + DHS HURRICANE 3 NEO. Já faz uns 4 meses que tô treinando com esse conjunto e tô me dando muito bem. Meu jogo tá bastante ofensivo. A borracha é excelente.
abçs… ::aplausos::
Boa tarde… Quanto tempo! Uma verdadeira volta no tempo!
Bem… Eu tenho uma MAdeira Claudio Kano Original do início das vendas dessa madeira… eu tenho a dizer sobre ela o seguinte:
- A espessura é fantástica, uns 9mm aprox.
- Peso fantástico… bem equilibrada
- Desenho da NITTAKU A (corpo e cabo com cortiça bem feita, imitando a nittaku A, só vendo para crer!)
- Uma verdadeira pancada nos smashes e muito precisa nos drives. O shoto? Nem se fale!
- O kiri é de Primeira e parece que foram feitas artesanalmente.
- Ela me deu muitas alegrias e vitórias… rs
Como na época (anos 80/90) é um prazer usar borrachas mais duras e rápidas (tensionada), melhor aínda!!! POis na época não havia as esponjas tensionadas e usávamos muita cola rápida (principalmente a Victória Vulcofux que o Cláudio trazia da Europa!)… re, re, re Usáva-se Yasaka MARK V kawatsuki, BTY Sriver Kawatsuki (a Yasaka tinha e esponja mais porosa - ótima para cola rápida!), depois usei com YAsaka DO (e tome mais cola)… Eu tentaria, um dia experimentar a Tibhar Rapid Express, ou alguma nova que seja tensionada como a Hurricane Neo II (acho que é isso) a MARK V HPS, mas sempre preferi usar espessura 2.0mm para ter maior controle e ganhar nos shotos.
Para quem tem uma dessas realmente é algo divino!
As madeiras CK vendidas atualmente (ão boas também - melhor madeira em custo benefício para quem quer começar no estilo caneta !!!
Olá amigos, perdoem-me pela intromissão, mas aproveitando o assunto que envolve a marca Butterfly; eu gostaria da opinião de vocês.
Jogo pingue pongue a alguns anos, mas comecei a pouco tempo a jogar Tênis de Mesa , sou caneteiro, e vou comprar uma raquete montada, estou pensando na biriba 31, ou na biriba 91, qual vocês me aconselham a comprar ?
E outra dúvida que tenho é: Qual raquete é melhor 1000, 2000 ou 3000 por exemplo no caso da wakaba.
Obs: Meu estilo de jogo é ofensivo e com efeito.
Desde já obrigado!