Oi pessoal, tinha iniciado um comentário na última notícia do Mazinho sobre a Bundesliga, mas vou continuar aqui.
Como muitos já devem ter lido, começou a temporada 2006/2007 da Bundesliga. O fato mais marcante é o sensível enfraquecimento da BL devido à saída de alguns figurões como o Maze, Chuan, Wosik e Kuzmin.
O outro lado da moeda é a entrada na elite de vários novos jogadores como Ovtcharov (Alemanha), Marcos Freitas e João Monteiro (Portugal) e Marc Duran (Espanha).
Com especial significado para os brasileiros é a contratação do Thiago Monteiro pelo Tuendern Schwalbe, underdog da competição.
Assisti o primeiro jogo do Ochsenhausen, justamente contra o Tuendern. Infelizmente, a participação do Thiago está programada para começar apenas a partir do quarto jogo da primeira rodada (29 de setembro, 2006). Infelizmente, não só para mim que não pude vê-lo jogando sábado passado, mas também para o Tuendern, porque o time vai crescer muito com ele.
Sobre o jogo Ochsenhausen x Tuendern. O destaque certamente foi o Ovtcharov que, jogando com muita moral, perdeu por um detalhe do experiente e técnico Mazunov e ganhou em jogo igualmente disputado do fortíssimo Crisan, atual estrela do Ochsenhausen.
Sobre o jogo do Ovtcharov. Muito técnico e variado, com um repertório de saques bastante heterodoxos (e que por isso são muito efetivos). Por exemplo, sendo ele destro, um dos saques é feito do lado esquerdo da mesa, no mesmo lugar em que seria feito o tradicional pêndulo de forehand. Só que ele fica de frente pro lado esquerdo da mesa, e usa o backhand. Desta posicão, ele consegue sacar curto paralelo, e longo em diagonal (!!!). Olha a foto aí em baixo, feita no sábado durante o aquecimento: