Bundesliga geht los!

Oi pessoal, tinha iniciado um comentário na última notícia do Mazinho sobre a Bundesliga, mas vou continuar aqui.

Como muitos já devem ter lido, começou a temporada 2006/2007 da Bundesliga. O fato mais marcante é o sensível enfraquecimento da BL devido à saída de alguns figurões como o Maze, Chuan, Wosik e Kuzmin.
O outro lado da moeda é a entrada na elite de vários novos jogadores como Ovtcharov (Alemanha), Marcos Freitas e João Monteiro (Portugal) e Marc Duran (Espanha).

Com especial significado para os brasileiros é a contratação do Thiago Monteiro pelo Tuendern Schwalbe, underdog da competição.

Assisti o primeiro jogo do Ochsenhausen, justamente contra o Tuendern. Infelizmente, a participação do Thiago está programada para começar apenas a partir do quarto jogo da primeira rodada (29 de setembro, 2006). Infelizmente, não só para mim que não pude vê-lo jogando sábado passado, mas também para o Tuendern, porque o time vai crescer muito com ele.

Sobre o jogo Ochsenhausen x Tuendern. O destaque certamente foi o Ovtcharov que, jogando com muita moral, perdeu por um detalhe do experiente e técnico Mazunov e ganhou em jogo igualmente disputado do fortíssimo Crisan, atual estrela do Ochsenhausen.

Sobre o jogo do Ovtcharov. Muito técnico e variado, com um repertório de saques bastante heterodoxos (e que por isso são muito efetivos). Por exemplo, sendo ele destro, um dos saques é feito do lado esquerdo da mesa, no mesmo lugar em que seria feito o tradicional pêndulo de forehand. Só que ele fica de frente pro lado esquerdo da mesa, e usa o backhand. Desta posicão, ele consegue sacar curto paralelo, e longo em diagonal (!!!). Olha a foto aí em baixo, feita no sábado durante o aquecimento:

Que bela foto!! :smiley:

Tomara que a gente tenha uma estrutura como essa um dia :wink:

Aí Dende, então olha só o que rola no início e nos intervalos dos jogos:

uma equipe de cheerleaders liderada por um mascote que se chama Jumping Jo.

[quote=“Mitidieri”:2mkhag11]Aí Dende, então olha só o que rola no início e nos intervalos dos jogos:

uma equipe de cheerleaders liderada por um mascote que se chama Jumping Jo.[/quote]

Show de bola. Belas gatinhas alemãs

[quote=“dende”:3p8pi61l][quote=“Mitidieri”:3p8pi61l]Aí Dende, então olha só o que rola no início e nos intervalos dos jogos:

uma equipe de cheerleaders liderada por um mascote que se chama Jumping Jo.[/quote]

Show de bola. Belas gatinhas alemãs[/quote]

Além de ter TM de otima qualidade ainda tme cheerleaders no ginasio? Assim eu deixo de me preocupar com a falta de mulheres mesatenistas bonitas…

Mitidieri, Crisan jogou mal e/ou Ovtcharov bem? Ovtcharov venceu 1 set por 11x2!!!
Pow, crisan figura nos 20 melhores do mundo, tudo bem que ele é pouco inspirado, mas o cara é top20 e perde um set de 11x2?
Não desmerecendo Ovtcharov que deve jogar muito, mas mesmo assim né.

Eu diria que o Crisan não estava no melhor dia e o Ovtcharov tava dando todo o gás.
Mas não se engane jornalista, o Crisan é um grande jogador. E o ovtcharov pode ser um dos dos grandes nomes da próxima geração.