bom , antes jogava com uma bty petr korbel com fh sriver + bh sriver fx (a 15 anos). quando voltei a jogar em novembro do ano passado comprei uma xiom zetro quad com fh sriver g3 + bh sriver g3 fx.
Estou tendo dificuldades de controlar o saque que tem saido longo, dificuldades da batida que tem espirrado fora algumas vezes e no drive de bh, ou seja, a raquete ta muito rapida pra mim, entao comprei uma bty viscaria FL e gostaria de ajuda nas borrachas
(obs: borrachas da butterfly por favor).
estou pensando nessa tenergy 80 visto que muitos tem dito a dificuldade em controlar a t 05 e estava vendo pelo grafico que a 64 é muito proxima em spin e speed das sriver g3 e g3 fx.
O que acham da roundell soft ou normal?
o que acham da t energy 80 no fh e bh sabendo que speed 13,25 e spin 11,25 e dens. 36. Gostaria de informaçoes sobre as demais da bty que formariam um bom conjunto com a viscaria, podem me ajudar?
Boa noite Jansen!
Quando quiser informação sobre algum conjunto em específico, como é o caso, por favor nomeie o tópico da maneira que eu modifiquei. Isso vai facilitar tanto para vc receber respostas quanto para encontrar informações pela busca de maneira mais rápida.
Quanto às borrachas que vc busca informação, ela foi recém lançada no exterior (no Brasil ainda não) e mesmo por lá, por enquanto só alguns mais “precipitados” já a possuem. O que se tem de informação mais relevante até o momento:
http://ooakforum.com/viewtopic.php?f=44&t=21464
http://www.tabletennisdaily.co.uk/forum/showthread.php?4500-Review-Tenergy-80-(video)
Caro Jansen, minha raquete ultimamente era madeira stradivarius + 2 sigma europe , agora estou testando stradivarius com duas Tenergy 80, apos 9 horas de uso tenho minhas minhas primeiras impressoes, T80 a primeira vista ela e muito semelhante a T05fx, a T80 e mais macia e pegajosa , seus pinos um pouco maiores e uma coisa curiosa e que senti que ela vem com algum produto de boost (semelhante a bluefire)(minha opiniao) por isso ela e mais veloz , questao efeito eh incrivel muito boa em saques, Topspin distancia mediana a mesa eh muito venenoso , apesar da T80 ser uma borracha com muito spin e muito rapida ela tem um controle muito bom nao esquecendo q mesmo assim tem de se acostumar de como usar o angulamento da raquete pois ela e uma das borrachas mais rapidas do mercado , fui a uma feira sobre material TM aki em Israel e vi as mesmas especificacoes que a T80 tem, a Tibhar tem na serie evolution so q a evolution perde por pouco na questao spin. Na teoria ela eh mais rapida porem perde no controle. E lembrando q a T80 ta muito cara, dai mais um ponto pra tibhar (vou testar a evol. mxp semana q vem)
Quanto a minha opiniao que material deves usar recomendo borrachas tensionadas ou mais duras pois vc estara usando uma raquete com Arylate carbon que tem um controle muito bom mas a velocidade eh menor (msm assim eh rapida) ! Xiom: Vega, Omega iv, sigma pro - uma boa pedida da tibhar: Genius, Nibus ou ate a nova evolution FX-p muito boa no efeito /controle . Da Butterfly de acordo com suas dificuldades eu usaria a T64 fx ! ( galera essa eh minhaopiniao) Espero ter dado uma luz, apos novos testes eu posto aki os resultados abraco
muito obrigado Neustadt, porem eu imagino que a 64 teve ser muito parecida com a sriver g3 , e pelo link que o alcir colocou mostrou o q eu precisava ouvir.
obs: em relação a tenergy 80 eu a consegui por 160,00 e 2 por 310,00. Nao sendo muito distante de outras que se tem oferecido, bom, pelo menos eu acho.
obs 2: nao sei se pode dizer o que disse acima, caso nao, me desculpe novamente e me informe por favor. obrigado
muito obrigado alcir , vou prestar mais atenção na proxima vez ok.
obs: as t energy 80 ja estao disponiveis no brasil, abraços
Obrigado pela compreensão Jansen!!!
E a Tenergy 80 realmente não foi lançada no Brasil ainda. O que vc encontra são vendedores que estão trazendo do exterior de alguma forma, mas a Butterfly mesmo ainda não lançou oficialmente. Enfim, se vc quer e tem como obter, é o que importa.
Abraços!!!
alcir, pelo video que vc colocou( o do teste ) percebe-se que o arco produzido pela 80= 64>64 fx > 05 certo, ou seja, há uma maior facilidade de controlar a 05 do que a 80 certo? agora aliado ao spin colocado no drive será que o arco produzido pela 80 continua maior que a 05?
ajuda novamente, se dizem que o controle da 05 é dificil o que acha da 64fx em ambos os lados, ou optaria por 05 bh e 05 fx fh, ou ate 80 fh e 64 fx bh, ou 80 fh e 05fx bh, por favor opinem.
classista ofensivo mas ainda em adaptaçao as novas borrachas tensionadas, vide inicio do topico ok e obrigado
obs: nao descordando de vc alcir, pq aqui em minas as coisas demoram a chegar, mas na bty do brasil ai em sp ja chegou , nao sei se ja lançou, mas ja tem
[quote=“JANSEN” post=99440]alcir, pelo video que vc colocou( o do teste ) percebe-se que o arco produzido pela 80= 64>64 fx > 05 certo, ou seja, há uma maior facilidade de controlar a 05 do que a 80 certo? agora aliado ao spin colocado no drive será que o arco produzido pela 80 continua maior que a 05?
ajuda novamente, se dizem que o controle da 05 é dificil o que acha da 64fx em ambos os lados, ou optaria por 05 bh e 05 fx fh, ou ate 80 fh e 64 fx bh, ou 80 fh e 05fx bh, por favor opinem.
classista ofensivo mas ainda em adaptaçao as novas borrachas tensionadas, vide inicio do topico ok e obrigado
obs: nao descordando de vc alcir, pq aqui em minas as coisas demoram a chegar, mas na bty do brasil ai em sp ja chegou , nao sei se ja lançou, mas ja tem[/quote]
Infelizmente eu só conheço (testei) a Tenergy 05 e a Tenergy 64, então não tenho sequer informação básica para falar algo confiável sobre a Tenergy 80. Para mim é totalmente desconhecido, então prefiro ficar te devendo do que te dar informações erradas. Espero que algum colega possa te ajudar, como já foi o caso.
Porém, muito mais importante do que modelos e marcas, é preciso pensar no contexto e na sua situação em específico. Se vc está com dificuldade de controlar seu conjunto, eu acho que vc precisa esquecer as Tenergy’s pelo menos por enquanto. Sua raquete já é bastante rápida, e tendo em vista que vc precisa de mais controle, eu excluiria borrachas de muita velocidade, que é o caso de Tenergy’s, Bryce Speedy, etc. E se vc faz questão de utilizar Butterfly, não conheço muito bem as outras opções que ela oferece na era pós cola rápida.
E quanto a discordar de mim, o fórum serve para discussão mesmo, então não se sinta constrangido por isso!!! E muito mais importante do que isso, eu não sou o dono da verdade, tanto que eu não sabia que a Butterfly já tinha disponibilizado o produto aqui no Brasil. Portanto, obrigado pela informação.
Abraços!!!
ok ,alcir muito obrigado, ´so mais uma pergunta que talvez vc ou alguem possa responder, qual madeira é mais rapida : a viscaria ou a zetro quad? tem alguem que ja usou as duas?o que podem me dizer? e muito obrigado
Eu não testei as duas (apenas a Viscaria), mas já vi em reviews que a Zetro Quad seria um pouco mais rápida que a Viscaria.
Vc já pensou em usar madeiras allwood (todas as folhas de madeira, sem materiais sintéticos)? Pela situação que vc apresenta, me parece um melhor caminho.
Abraços!!!
Entao alcir como eu disse eu usava uma petr korbel a 15 anos atras, pelo grafico da bty a viscaria seria um pouco mais rapida e mais macia, vamos pelo seu pensamento, se eu fosse voltar a jogar com uma all wood, teria que ser uma petr korbel ou por ex uma petr korbel speed que esta ultima é mais rapida que a viscaria pelo grafico da bty. entao foi por isso que escolhi a viscaria, pois pelo grafico ela é pouco mais rapida que a petr, que quando estava bem treinado ja estava achando ela um pouco lenta, eu diria que seria mais uma questao de tempo de adaptação a essas novas borrachas.
me fala o seguinte alcir, teria como fazer uma analise sobre as t energy 05,05 fx, 64 e 64 fx em termos de controle velocidade, spin, controle e arco da bola? pode me ajudar nisso?
grafico de madeiras = http://www.bty.com.br/imagens/grafico_raquetes.jpg
grafico de borrachas = http://www.bty.com.br/imagens/grafico_borrachas.jpg
se puder mais orientaçoes agradeço
leiam ate o fim, um surpresa.
venho por meio desse agora colocar as minhas opiniões depois de alguns meses testando e quem sabe ajudar alguem:
1º teste:
petr korbel + roundell FH + roundell soft BH
escolhi esse material, pela ajuda do Alcir em indicar que eu retornasse com allwood e era a madeira que usava a 15 anos, pelo grafico de borrachas da bty a roundell me pareceu mais equilibrada p que eu pudesse retornar, depois do fiasco com a zetro + sriver g3 + sriver g3 fx, que nao consegui controlar.
Efeito: em termos de efeito a roundell tem um bom efeito, tanto p drives rapidos qto p tops, em saques consegui bons resultados
em termos de efeito a roundell soft tb respondeu bem e facilitou muito os drives de bh
velocidade: a velocidade da roundell é muito boa, consegui drives muito rapidos, porem sem espirrar as bolas muito fora, nao perdi no efeito e ganhei bastante resposta nos drives de 2ª e 3ª bola
a velocidade da roundell soft tb é alta porem um pouco mais lenta do que a normal, tb consegui uma boa variaçao entre drives rapidos e tb com efeito, porem pela sua velocidade ainda tive algumas dificuldades em coloca-los na mesa, porem com o tempo fui encaixando bem melhor.
controle: uma otima borracha, com excelente controle tanto a soft qto a normal, boa devoluçao de ataques e saques.
peso: reparei que o peso se inclina mais para a cabeça da raquete, vendo que a regiao do cabo fica mais leve
conclusao: gostei muito das roundells( normal e soft ) responderam muito bem as minhas necessidades, minhas caracteristicas sao: jogador ofensivo classista que opto sempre pela 2ª e 3ª bola.
2º teste: para surpresa minha;
resolvi ontem montar a minha bty viscaria FL + teneregy 80 no FH e BH , bom posso ate estar errado visto que so treinei um dia e ainda nao a experimentei em uma partida.
efeito: realmente percebi um aumento muito grande de efeito da t80 p as roundells, com o mesmo movimento consegui mais giro nas bolas
controle: um excelente controle nesse material , maior que o anterior , 1ª surpresa, mesmo a viscaria sendo carbonada, consegui saques mais curtos e a bola nao acelerou muito, nao vi ainda alguma dificuldade em controlar esse conjunto, otimo para defesa, batidas e em colocar os drives rapidos tanto no FH qto no BH, o que mais me surpreendeu foi a facilidade nos saques.
velocidade: minha maior surpresa e me perdoem se estou equivocado, mas eu e um amigo achamos o conjunto petr korbel + roundell FH + roundell soft BH mais rapido do que a viscaria com as tenergys 80, nao sei se é pq a borracha é mais gurdenta e lança menos a bola, mas o meu conjunto antigo era mais rapido um pouco, bom fizemos um teste em soltar as bolas numa mesma altura em ambas as raquetes e mesmo a roundell ja estar com 4 meses de uso e bem usada ainda me pareceu impulsionar um pouco mais, diferença bem pequena, porem para uma borracha mais usada e sem o carbono na petr.
peso: percebi que o peso fica mais distribuido em toda a raquete e que tb ficou mais pesada que a anterior
conclusao: estou gostando desse conjunto onde consigo aliar grande velocidade e colocar bastante efeito sem perder o controle
e tb para quem quiser testar, as roundell sao otimas borrachas, acho que uma boa opcao p quem esta voltando a jogar e quer usar borrachas tensionadas ou p alguem saiu do intermediario e ja esta colocando bem o jogo na mesa.
caso ajude alguem essas informaçoes ai estao