Bty Senkoh Super 95-S descontinuada??

Olá,

sou novo no fórum e iniciante no TdM (na verdade, reiniciante, estou há uns 8 anos sem jogar).

Entrei em contato com a Butterfly Brasil para montar um conjunto e eles me informaram que a “Senkoh Super 95-S”, que muita gente recomenda como uma das melhores relação custo/benefício para iniciantes, foi descontinuada no Japão e que portanto não conseguem mais fazer pedidos dela.

Alguém confirma essa informação??

Ainda, eles sugeriram a “Senkoh Special 95” como a substituta dela, porém não consegui achar as specs de ambas as raquetes para comparar. Alguém poderia me ajudar na comparação e identificar se vale a pena?

Muito obrigado,
Henrique.

Meu caro caneteiro…Vai de Cypress S.(special). Não êm erro.

A Senkoh Super 95 saiu de linha, não sei quando mas no catálogo BTY de 2011 ela não aparece mais.
As madeiras caneta de hinoki 1-ply da BTY disponíveis são:
Ryu Seung Min G-MAX – 28000 ienes
Ryu Seung Min MAX – 15000 ienes
Cypress MAX – 25000 ienes
Cypress S – 10000 ienes
Senkoh Special 95 – 9000 ienes
Senkoh Special 92 – 6800 ienes
Senkoh Special 90 – 5800 ienes

Eis as diferenças:
Senkoh Super 95: face 160x129mm, cabo 92mm, espessura 9.5mm, preço 5500 ienes (se não me engano).
Senkoh Special 95: face 163x135mm, cabo 92mm, espessura 9.5mm, preço 9000 ienes.

A minha opinião é a mesma do Maumau: prefira uma Cypress S, que tem 9.0mm de espessura, mas tem qualidade de hinoki muito melhor que as Senkoh´s atuais, e é pouca coisa mais cara que a Senkoh Special 95, pelo menos aqui no Japão. As dimensões de todas as madeiras listadas são as mesmas.

Obrigado pelas respostas, Nakata e Maumau!

De fato, a Cypress-S >> Senkoh Super 95-S.
O problema é que ela é >> não só na qualidade, mas no preço também.
Vide os preços da Bty Brasil:

  • Senkoh Super 95-S: R$ 190,00
  • Senkoh Special 95: R$ 320,00
  • Cypress-S: R$ 350,00

Entre a Senkoh Special 95 e a Cypress-S, com certeza compensa ir pra Cypress-S.