BRYCE

EU USO UMA KORBEL, COM FX DOS DOIS LADOS, SO QUE NO MEU backhand estou achando lenta, se eu usar uma bryce sem colar, vai ficar boa?

vei na moral petr nao sei se pra vc mais axto lenta a solução é colocar bryce nela mesmo,coloca pq a bryce tem muito feeling i vai ficar boa!!!

E se eu usar sem cola, mesmo assim fica boa?

Cara to iniciando no esporte e gostaria de saber coo vc faz para utilizar uma borracha sem cola ? Como vc faz para grudar a borracha ?

Valew

O THIAGO QUANDO ELE QUIS DIZER NÃO PASSAR COLA ELE QUIS DIZER NÃO PASSAR COLA RAPIDA, É PRA PASSA UMA COLA PERMANENTE

Vc sabe alguns exemplos de colas permanentes ? marcar aonde comprar ?

valew
Thiago

cara barato e sem ser dessas colas de marca de tenis de mesa vc vai em qualquer oficina de bicicleta e compra um tubinho de cola michilim mas só compra em oficina de bicicleta porque a cola é fraquinha ai a borracha sai com facilidade as marcas dessa cola aki no rio é uniun e vipal .passa na borracha e na madeira e espera seca quando seca ai vc junta a borracha com a madeira q vai colar !

eu mesmo só uso michilin, deixo a borracha colada na madeira 1 mês, só depois desse período ela começa a perder o feeling da madeira

Entao cascola funciona tbm… pois é uma cola adevisa e acho q se enquadra nas colas permanentes ( falei bobagem ??)

Valew
Thiago

NÃO!!!CARA NÃO USA CASCOLA NÃO CARA , VC VAI COLAR E A SUA BORRACHA NUNCA MAIS VAI SAIR .CARA A COLA É COLA MICHILIN COMPRADA EM OFICINA DE BICICLETA SÓ !!!É UMA BISNAGUINHA PEQUENA FORA ISSO NEM OS OUTROS MICHILINS Q VEM EM LATINHAS SERVE ´PQ TB PRENDEM MUITO !

Existe alguma borracha correspondente a bryce da yasaka ou donic ou joola??? É mais barata???

:x :x :x Nossa véio pelo amor de deus eim !!! qta bobagem !!!
o negócio é o seguinte : vipal e essas outras colas de borracheiro ESTRAGAM a borracha, conheço pessoas q ja usaram e zuaram suas borrachas … otra coisa : cola permanente é uma porcaria !!! cloa serve para tensionar a borracha para dar mais elasticidade na borracha ao entrar em contato com a bola … ou seja, qto mais cola (rápida) vc passar, mais tensionada ela vai estar( mais rapida e efeito) maaaaas, se vc naum passar cola, a esponja e a borracha, cada vez mais vai perdendo a tensão e ficando chocha !!! portanto naum é uma boa idéia vc usar uma bryce sem cola só pq quer uma certa velocidade, sem falar q a bryce tem uma esponja dura, feita para se passar bastante cola e ai sim ela se torna uma das melhores borrachas do mundo só q pra quem conseguir controlar com cola (profissionais e bons jogadores) se vc quer velocidade eu recomendo vc comprar uma raquete mais rapida ou entaum, c tiver pouca grana compra solvente reducola ( da cascola) q improvisa um pouco, e passa junto com cola rapida. esclareci alguma coisa ??? duvidas é só falar…

PO GLAUCO QUEM FALOU BESTEIRA FOI VC EU JOGA TENIS DE MESA DESDE 98 E NUNCA NENHUMA BORRACHA MINHA ESTRAGOU PQ EU USEI VIPAL , ELA É UMA COLA PERMANENTE BEM FRAQUINHA POR ISSO Q DEPOIS DE UM TEMPO A RAQUETE FICA CHOCHA MAIS ISSO É PORQUE A BORRACHA VAI DESCOLANDO …E OUTRA COISA ME ADMIRA VC FALAR Q VIPAL ESTRAGA A BORRACHA E FALAR PRA CARA USAR REDUCOLA Q ALEM DE FAZER MAL A SAUDE FERRA A BORRACHA TODA !

:slight_smile: :slight_smile: Tio chico , com q frequencia vc cola sua borracha ? e quanto de cola vc passa ? otra coisa, reducola estraga a borracha sim MAAAAAS, posso dizer q seus resultados são satisfatórios a qualquer jogador de baixo a alto nivel ( mas quem é fraco usa pouca cola, mas usa sempre, médio passa um pouco a mais mas tb usa sempre e claro de alto nível passa muuuita cola e lógico q usa sempre tb) eu me considero um jogador FRACO, portando passo pouca cola para poder controlar (2 mãos de super speed e mais duas de solvente reducola)
Um ótimo exemplo é o Paco (Francisco Arado) simplesmente ja foi atleta olimpico, ja ganhou varias vezes do Hugo Hoyama ( assim como tb ja perdeu mas menos do q ganhou), q usa reducola e bastante mesmo, acho q mais de 5 mãos, para obter os resultados semelhantes aos de cola profissional (fairchack)só q gastando menos dinheiro . Bom eu jogo em São Paulo e treino no Itaim Keiko, Academia onde frequentam alguns dos melhores jogadores do Brasil como Hugo Hanashiro, Paco, Rodrigo Kojima, Daniel Ushimura … e por ai vai EEEEEE posso garantir q todos esses concordam comigo ( pois aprendi com eles) q cola permanente é uma porcaria, reducola vale apena
eeeee essa de comprar borracha rápida e naum passar cola é uma péssima idéia pois bryce é cara não por ser rápida e sim por sua qualidade e tecnologia q envolve as colas rápidas !!! PERGUNTA:
VOCÊ JA VIU O TAMANHO Q FIKA UMA BORRACHA DE PROFISSIONAL DEPOIS Q ELES USAM (ELES USAM MUUUUUITA COLA RÁPIDA) devido ao efeito “tensionador” da cola ??? EU já pois por sorte consegui ganhar uma BRYCE de NADA MAIS NADA MENOS DO Q WERNER SHLAGER no mundialito de 2002… agora, uma explicação mais científica(mas só vão entender aqueles q já usaram uma raquete com borrachas com bastante cola e sabe bem a diferença de uma borracha q a muito não é colada ou q acabou de ser bem colada : uma borracha, é constítuida de poros ( na parte da esponja) com o uso, devido ao impacto com a bolinha diversas vezes, os poros acabam se aproximando uns dos outros tornando a esponja mais dura então, passando a cola, esta passa a preencher os espaços entre os poros, expandindo-os e assim, tensionam, esticam a borracha q esta ligada a esponja na parte de cima. ao passar o efeito da cola, qdo ela já secou e tal os poros voltam ao normal e a borracha não fika mais tensionada ( esse efeito de cola dura cerca de 3 horas) aí , se não passar cola por um bom tempo os poros vão se juntando juntando e aí fika uma bosta ( maaaas se vc nunca usou uma borracha com bastante cola não vai saber o q é bom e o q é ruim) logo, é recomendado usar cola sempre antes de jogar … Agora se vc acha q eu to falando merda, mande um email para a BUTTERFLY, ou para qualquer site BOM do ramo … Está compreendiiiiido ??? mais dúvidas é só falar !!!

caro Glauco:
então vc quer dizer q os defensivos q usam borracha anti ou pino vão ter suas borrachas estragadas mais rápido apenas pelo fato de não usarem cola rápida? me desculpa, mas eu acho q cola rápida é apenas para aqueles q jogam afastados da mesa e/ou têm um estilo de jogo off+

glauco eu sei como funciona a cola rapida sei q é muito bom usar pq eu uso eu jogo no fluminense aki do rio cara e como eu ja falei jogo desde 98 e sei e conheço essa galera toda q vc ta falando ai , sei o como ficam as borrachas dos jogadores simplismente pq esse ano eu arranjei 4 J.O aki no mundialito do rio …mas cara a não é se eu colo com cola rapida se o hugo cola se a shlaguer cola a questão e q o nosso colega ali queria saber um tipo de cola permante eu falei michilin q NÃO ESTRAGA A BORRACHA e vc disse q eu falei merda e depois fala pro cara usar reducola .o cara é iniciante ele vai pegar a reducola e vai passar na borracha e não colar nunca pq reducola não é cola e sim solvente , da um efeito de cola rapida da mas não é isso q ele quer , será q vc não percebeu isso ???pelo amor de deus né , depois eu q falo merda !