Bryce X Bryce FX

Oiee galera!!! :smiley:

O que vcs podem me falar de diferença entre as borrachas BRYCE e BRYCE FX da BTY??? :?:

Quando uma ou outra se mostraria mais adequada??? :?: :?: :?:

Abraços,

Ninjuster

bom…a diferença da bryce para a bryce Fx é q a bryce FX tem + controle q a bryce.+ a bryce tem + velocidade…

blz… :lol:

A Bryce FX é bem mais macia que a Bryce! Ae depende só de voce!

a bryce fx eh mais macia e faz mais barulho com menos uso da cola…assim como tbm acontece com a catapult e cermet…outras opções para os amantes do som da raquete…

eu nunk compraria a bryce fx…somente bryce normal

e pq não ???

Nunca joguei com a bryce FX, mas suponho que a diferença seja a mesma da sriver para a sriver fx

Eu já usei, a diferença é que a esponja é mais macia do que a Bryce normal. Eles fazem isso pra aumentar o dwell-time e produzir mais rotação. Eu prefiro a FX do que a normal, principalmente pra madeira ofensiva dura.

Então a FX é mais apropriada pra colocar no back

Se você jogar distante da mesa atacando como o Kreanga, ou tiver um controle absurdo no jogo close-to-the-table , bota a FX no back.
Mas, há uma coisa a ser considerada na escolha de materiais:

-material muito rápido como madeiras OFF+ com carbono, alumínio, titânio, texálio e outros, e borrachas de alta tensão super-velozes e spinnies como a Bryce são mais desenhadas a jogadores ofensivos que jogam no estilo europeu ofensivo, bem longe da mesa.

  • Se você não ataca há 3 metros da mesa, uma Petr Korbel com Sriver (ou equivalente) costuma ser a melhor combinação.

  • Não que a Bryce não seja( ou não possa ser usada) em jogo all-round, ou mais próximo da mesa, é só que, se combinada com uma madeira muito rápida, a raquete foi projetada para reduzir a perda de energia dos jogadores de “off++ far-from-the-table” pra cima, e no caso dos all-rounders, serve pra aumentar a chance de finalizar um ponto de contra-ataque ou bloqueio por exemplo.

  • Pra fechar: os jogadores da seleção chinesa não costumam usar raquetes com carbono e outros materiais. Por quê?
    Por que eles jogam mais colados na mesa, atacando muito mais eficientemente a curta distância, mantendo um controle muito maior sobre o jogo.

Sabem quais as blades favoritas dos chineses?

As mais queridas: As Avalox suecas 5 e 7-ply todas de madeira e mais pesadas. A P700, se não me falha a memória, é a que o Hao Shuai tá usando. Tanto shakehanders quanto caneteiros chineses curtem bastante essas madeiras.

Depois: Stiga Clipper: toda madeira, OFF ( na versão CR ou WRB, ela fica OFF+), segundo o Nakata, faz parte do kit-evolução de qualquer ofensivo chinês. O Liu Guoliang usou a vida toda, o Chen Qi usa uma Stiga que eu não consegui identificar, mas deve ser Clipper ou Carbo7.6.

A Stiga é fornecedora oficial da seleção chinesa para madeiras.

Nittaku ANV WN5 e WL, de fabricação sueca, toda de madeira, pesada e OFF, 5-ply.

A favorita dos BICeiros (classineta): Yasaka Gatien Extra CSPH (chinese penholder). É uma ALL+, toda de madeira com 5 folhas. Wang Hao usava até ter a sua própria blade homônima da Nittaku, e o Ma Lin ainda usa.

Resumindo, os chineses gostam de raquetes toda de madeira, pesadinhas, com muito sensibilidade (que dê boa noção do toque da bola) e de fabricação sueca. Dar uma olhada no link do artigo que o Mitidieri passou sobre a fundação da Avalox, faz entender bem o que os chineses costumam gostar numa raquete.

As DHS Hurricane 2 e 3 são usadas pelo Liu Guozheng( a 3 foi criada para ele), Wang Hao, Wang Liqin ( a 2 foi criada especialmente para ele e para o Yan Sen ), Yan Sen, Kayroz, Mitidieri, Nakata etc…

nossa, vc transformou um topico de comparação entre duas borrachas em um topico sobre a raquete preferida dos chineses!!!
em todo caso, vc demonstrou que lê bastante a respeito, deve ser mó nerd…
:slight_smile: :slight_smile: :slight_smile: :slight_smile: