Bryce Speed, pq quase ninguem usa? ou fala dela?

Opa… gente Bryce Speed, pq quase ninguem usa? ou fala dela? esta em linha ainda na butter, pq se fala apenas da ternergy e nada ou quase nada da lendaria bryce speed que na época da cola rápida so dava ela…

Marcos, eu usei a primeirona Bryce FX. Aquela com embalagem do sol pegando fogo. Ela era uma borracha que se adequava muito mais à época da cola rápida devido ao aumento de velocidade. Todo mundo fala na Tenergy pois a Tenergy é um pouco diferente ja que superfície dela é bem mais grudenta que a da Bryce, tanto nas versões novas quanto velhas. A Tenergy tenta juntar uma esponja muito tensionada com um topsheet aderente, ou seja, em teoria ela une o melhor dos dois mundos: viscosidade da borracha chinesa com a velocidade das borrachas tensionadas. Talvez a Bryce mais velha se adeque um pouco melhor com Booster, mas não posso falar porque nunca usei ela com isso. Pelas análises que vejo em fórum a Bryce Speed e a Bryce Speed FX são tão rápidas quanto a Tenergy. Pelo menos no catálogo da Butterfly reza a lenda que Michael Maze usava elas.

Sendo curto e grosso: porque ela é tão cara quanto a Tenergy e a Tenergy é melhor que ela em tudo.

Por que alguém iria comprar um Alfa 4C se pelo mesmo preço pode comprar um Cayman S que é melhor em absolutamente tudo?

A linha Bryce, pra mim, é para quem precisa de velocidade acima de efeito. Se fosse mais barata que ternergy, bão teria erro pra quem procura esse tipo de material. Porém, existe a T64 pelo mesmo preço praticamente, com a mesma proposta, mas melhor executada pelo fabricante, superior às bryces da primeira geração e, talvez, superior até em relação à nova bryce high speed. Logo, não vejo muita vantagem nas bryces não. Se estivesse a fim de investir essa grana numa borracha com essas características, iria de T64.

Concordo com o Didiosan e o Nakata,

pelo preço não valem a pena.

Quer uma uma borracha semelhante a Bryce Speed, só que mais barata? Donic Coppa X1 (Achei até mais rápida).

Semelhante a Bryce Speed FX? Donic Coppa X2. Metade do preço de uma Bryce ou Tenergy.

Obs: se não me engano, o Maze usava com a bola de acetato de celulóide.

Se você for “fiel” à BTY tem uma alternativa, Roundell. Parece uma versão “civil” da Bryce e a BTY está vendendo por um preço bem menos salgado.