Opa… gente Bryce Speed, pq quase ninguem usa? ou fala dela? esta em linha ainda na butter, pq se fala apenas da ternergy e nada ou quase nada da lendaria bryce speed que na época da cola rápida so dava ela…
Marcos, eu usei a primeirona Bryce FX. Aquela com embalagem do sol pegando fogo. Ela era uma borracha que se adequava muito mais à época da cola rápida devido ao aumento de velocidade. Todo mundo fala na Tenergy pois a Tenergy é um pouco diferente ja que superfície dela é bem mais grudenta que a da Bryce, tanto nas versões novas quanto velhas. A Tenergy tenta juntar uma esponja muito tensionada com um topsheet aderente, ou seja, em teoria ela une o melhor dos dois mundos: viscosidade da borracha chinesa com a velocidade das borrachas tensionadas. Talvez a Bryce mais velha se adeque um pouco melhor com Booster, mas não posso falar porque nunca usei ela com isso. Pelas análises que vejo em fórum a Bryce Speed e a Bryce Speed FX são tão rápidas quanto a Tenergy. Pelo menos no catálogo da Butterfly reza a lenda que Michael Maze usava elas.
Sendo curto e grosso: porque ela é tão cara quanto a Tenergy e a Tenergy é melhor que ela em tudo.
Por que alguém iria comprar um Alfa 4C se pelo mesmo preço pode comprar um Cayman S que é melhor em absolutamente tudo?
A linha Bryce, pra mim, é para quem precisa de velocidade acima de efeito. Se fosse mais barata que ternergy, bão teria erro pra quem procura esse tipo de material. Porém, existe a T64 pelo mesmo preço praticamente, com a mesma proposta, mas melhor executada pelo fabricante, superior às bryces da primeira geração e, talvez, superior até em relação à nova bryce high speed. Logo, não vejo muita vantagem nas bryces não. Se estivesse a fim de investir essa grana numa borracha com essas características, iria de T64.
Concordo com o Didiosan e o Nakata,
pelo preço não valem a pena.
Quer uma uma borracha semelhante a Bryce Speed, só que mais barata? Donic Coppa X1 (Achei até mais rápida).
Semelhante a Bryce Speed FX? Donic Coppa X2. Metade do preço de uma Bryce ou Tenergy.
Obs: se não me engano, o Maze usava com a bola de acetato de celulóide.
Se você for “fiel” à BTY tem uma alternativa, Roundell. Parece uma versão “civil” da Bryce e a BTY está vendendo por um preço bem menos salgado.