Bryce FX ou Bryce comum?

Eu percebi que as Bryce FX são usadas mais no back das classistas ou classinetas… intão surgiu a duvida… será que devo na proxima borracha escolher a Bryce comum ao inves da Bryce FX…

isso levando em consideração que as duas custam o mesmo valor… mais a FX tem tecnologia high-tension…

Bom… pra eu usar, sendo caneteiro (ofensivo +) qual das 2 seria melhor?

Todas as bryces (Brice Normal e FX) tem a tecnologia High Tension.

P/ um caneteiro japonês eu acho que a Bryce é melhor que a Bryce FX. Eu msm pensando em trocar a borracha do meu back p/ Bryce pois estou a fim de não usar + cola rápida no back.

Sei que não tem muito a ver com o tópico mais estou tentando há alguns meses não usar cola tb, mais tá dificil.

Abraços,

Bob

a bryce tem um bom controle?
hj utilizo uma Mark VAD, queria mudar ! e não usar mais cola.

[quote=“Vico”:n3muty83]a bryce tem um bom controle?
hj utilizo uma Mark VAD, queria mudar ! e não usar mais cola.[/quote]

Eu tbm estou usando uma Bryce normal no back a um tempo e desde a ultima substituição da borracha (1 mes e meio), tenho tentado usá-lo sem cola rápida… Acho que jah estou me acostumando.

Bem, mesmo não utilizando cola rápida ela ainda eh um pouco mais rápida que a Mark V AD…

Mas eh uma questão de costume.

A Bryce não possui uma caracteristica forte no quesito controle, por se tratar de uma borracha extremamente ofensiva, mas se vc quiser tentar…

a Bryce Fx realmente achei que tinha um bom controle… naum tenho o que dizer da normal…

bem realmente acho que a bryce naum é realmente tudo akilo que se acha que é… mais é bastante rápida… tendo uma boa sensibilidade dah sim pra ter um bom controle…

mas… pq naum querem usar mais cola???

(eu sempre usei a bryce fx com cola… quando colava ficava perfeita… depois ia perdendo o desempenho… mais nada perceptivel numa partida… só num jogo bastante longo na qual no 2º set eu jah tava morrendo se naum tivesse colado ela)

realmente rolou essa dúvida… pq vc naum querem usar mais cola rápida???

Vide outros foruns…

De acordo com a ITTF, existe a previsão da abolição total do uso da cola rápida a partir do ano de 2007.

Segundo alguns foruns europeus, estão previstos ainda para o ano que vem a abolição da cola em alguns torneios, mas em quais ainda não ha certeza.

Eu particularmente tenho uma enorme dificuldade em me adaptar a novas regras, e por essa razão já venho aos poucos mudando para a nova regra.

Um outro motivo, é a questão financeira… Gastar uma Bryce a cada 2 meses é fogo pra qualquer um… Tambem por esse motivo, pretendo reduzir e/ou abolir o uso da cola, pois devido a essa alteração a borracha durará mais 2 meses ou 1 e 1/2…

Creio eu que o Bob e o Nakata estão pensando similarmente a respeito.

Abraços.

É isso aí. Eu pensei em várias alternativas de borrachas p/ se usar sem cola, como a Donic Desto F1, Yasaka Xtend, etc. Mas ainda acho que a Bryce é a melhor escolha. E sem dúvida a que dura mais.

mesmo assim, com a proibição…
não iria ser proibidos a utilização de solventes forte…
e as novas colas rápidas utilizariam água como solvente???
mesmo usando água como solvente ficaria proibido sua utilização???

(e mesmo, com água, assim estragaria a espuma tão rápido quanto o solvente comum???)

Eu acho q a bryce Fx é melhor msm pro fore…pq é mais mole…e eu gosto de borrachas mole. a pesar de estar usando sriver. vou trocar em breve.
Qndo testei a bryce Fx achei otima…mas nao achei tao rapida…
tanto q passei muito solvente…(como geralmente faço com as minhas ate elas começarem a envergar isso dexa ate minhas sriver mole)
E achei a brice fx otima pra bloqueio…com controle melhor q da sriver.
Acho q o problema de controle com ela e na hra do ataque…
C vc pegar a bola um pouco errada, ja espirra pra fora da mesa. Mas qndi acerta uma porrada bem no meio da borracha puxando com o angulo certo…msm qndo vai na mão do adversaario…poucos conseguem bloquear…
E sopre proibir cola…acho q vai fkr horrivel…msm bryce…e tensionadas…sem colas fikam ainda sper lentas.

A bryce fx,tem mais controle e acho q as duas naum tem mt diferença mas tenho uma certa preferência pra fx

em relação a cola eu acho q já deve ir se adaptando o pessoal q naum duvido que ano q vem já façam essa mudença…por isso o uso das bryce será importante pois elas são rápidas e naum precisa de tanto cola rápida pra fikar igual as outras

Podem atehbanir ah cola rapida e vao ficar as base de agua + duvido que aki no brasil o povo vai para de usar 8)

Olha galera, sei que tá saindo um pouco do tópico, mas pelo que vi, o tópico em si mudou de foco, então vou opinar.
Quanto a Bryce ser FX ou normal, a única diferença é que a FX é um pouco mais mole, dando mais controle em drives e bloqueios, por isso o uso dela pelo classista no back.
quanto a cola, eu usava cola normal até pouco tempo, e agora passei a usar cola rápida, e não notei tanta diferença não, só que minha borracha é uma Friendship 729, que já é dura por natureeza, e talvez isso tenha feito eu não sentir a diferença.
agora, tem ujma borracha da andro, a Revolution, que não necessita de ser colada toda hora, ou seja, você não sente a cola, e que tem uma velocidade e um efeito muito bons.