Eu percebi que as Bryce FX são usadas mais no back das classistas ou classinetas… intão surgiu a duvida… será que devo na proxima borracha escolher a Bryce comum ao inves da Bryce FX…
isso levando em consideração que as duas custam o mesmo valor… mais a FX tem tecnologia high-tension…
Bom… pra eu usar, sendo caneteiro (ofensivo +) qual das 2 seria melhor?
P/ um caneteiro japonês eu acho que a Bryce é melhor que a Bryce FX. Eu msm pensando em trocar a borracha do meu back p/ Bryce pois estou a fim de não usar + cola rápida no back.
[quote=“Nakata”:3kerhyjb]P/ um caneteiro japonês eu acho que a Bryce é melhor que a Bryce FX. Eu msm pensando em trocar a borracha do meu back p/ Bryce pois estou a fim de não usar + cola rápida no back.[/quote]
Sei que não tem muito a ver com o tópico mais estou tentando há alguns meses não usar cola tb, mais tá dificil.
[quote=“Vico”:n3muty83]a bryce tem um bom controle?
hj utilizo uma Mark VAD, queria mudar ! e não usar mais cola.[/quote]
Eu tbm estou usando uma Bryce normal no back a um tempo e desde a ultima substituição da borracha (1 mes e meio), tenho tentado usá-lo sem cola rápida… Acho que jah estou me acostumando.
Bem, mesmo não utilizando cola rápida ela ainda eh um pouco mais rápida que a Mark V AD…
Mas eh uma questão de costume.
A Bryce não possui uma caracteristica forte no quesito controle, por se tratar de uma borracha extremamente ofensiva, mas se vc quiser tentar…
a Bryce Fx realmente achei que tinha um bom controle… naum tenho o que dizer da normal…
bem realmente acho que a bryce naum é realmente tudo akilo que se acha que é… mais é bastante rápida… tendo uma boa sensibilidade dah sim pra ter um bom controle…
mas… pq naum querem usar mais cola???
(eu sempre usei a bryce fx com cola… quando colava ficava perfeita… depois ia perdendo o desempenho… mais nada perceptivel numa partida… só num jogo bastante longo na qual no 2º set eu jah tava morrendo se naum tivesse colado ela)
De acordo com a ITTF, existe a previsão da abolição total do uso da cola rápida a partir do ano de 2007.
Segundo alguns foruns europeus, estão previstos ainda para o ano que vem a abolição da cola em alguns torneios, mas em quais ainda não ha certeza.
Eu particularmente tenho uma enorme dificuldade em me adaptar a novas regras, e por essa razão já venho aos poucos mudando para a nova regra.
Um outro motivo, é a questão financeira… Gastar uma Bryce a cada 2 meses é fogo pra qualquer um… Tambem por esse motivo, pretendo reduzir e/ou abolir o uso da cola, pois devido a essa alteração a borracha durará mais 2 meses ou 1 e 1/2…
Creio eu que o Bob e o Nakata estão pensando similarmente a respeito.
É isso aí. Eu pensei em várias alternativas de borrachas p/ se usar sem cola, como a Donic Desto F1, Yasaka Xtend, etc. Mas ainda acho que a Bryce é a melhor escolha. E sem dúvida a que dura mais.
mesmo assim, com a proibição…
não iria ser proibidos a utilização de solventes forte…
e as novas colas rápidas utilizariam água como solvente???
mesmo usando água como solvente ficaria proibido sua utilização???
(e mesmo, com água, assim estragaria a espuma tão rápido quanto o solvente comum???)
Eu acho q a bryce Fx é melhor msm pro fore…pq é mais mole…e eu gosto de borrachas mole. a pesar de estar usando sriver. vou trocar em breve.
Qndo testei a bryce Fx achei otima…mas nao achei tao rapida…
tanto q passei muito solvente…(como geralmente faço com as minhas ate elas começarem a envergar isso dexa ate minhas sriver mole)
E achei a brice fx otima pra bloqueio…com controle melhor q da sriver.
Acho q o problema de controle com ela e na hra do ataque…
C vc pegar a bola um pouco errada, ja espirra pra fora da mesa. Mas qndi acerta uma porrada bem no meio da borracha puxando com o angulo certo…msm qndo vai na mão do adversaario…poucos conseguem bloquear…
E sopre proibir cola…acho q vai fkr horrivel…msm bryce…e tensionadas…sem colas fikam ainda sper lentas.
A bryce fx,tem mais controle e acho q as duas naum tem mt diferença mas tenho uma certa preferência pra fx
em relação a cola eu acho q já deve ir se adaptando o pessoal q naum duvido que ano q vem já façam essa mudença…por isso o uso das bryce será importante pois elas são rápidas e naum precisa de tanto cola rápida pra fikar igual as outras
Olha galera, sei que tá saindo um pouco do tópico, mas pelo que vi, o tópico em si mudou de foco, então vou opinar.
Quanto a Bryce ser FX ou normal, a única diferença é que a FX é um pouco mais mole, dando mais controle em drives e bloqueios, por isso o uso dela pelo classista no back.
quanto a cola, eu usava cola normal até pouco tempo, e agora passei a usar cola rápida, e não notei tanta diferença não, só que minha borracha é uma Friendship 729, que já é dura por natureeza, e talvez isso tenha feito eu não sentir a diferença.
agora, tem ujma borracha da andro, a Revolution, que não necessita de ser colada toda hora, ou seja, você não sente a cola, e que tem uma velocidade e um efeito muito bons.