BRASILEIRO

Realmente, o campeonato brasileiro foi algo meio desorganizado, alguns arbitros nao eram realmente arbitros, ficavam dormindo, mal sabiam marcar o placar. Teve hora q eu tive vontade de marcar o placar pro cara pq meu amigo tava complicado. E infelizmente aconteceram algumas coisas q vieram a desfalcar o brasileiro.
mas é isso aí, parabens aos campeões.
parabens ao paulo rocha do mirim, que conseguiu num brilhante jogo dar 3x0 no leonardo de sp :stuck_out_tongue:

abraços.

Infelizmente o Brasileiro desse ano foi uma decepçãooooo

decepção mesmo. jose eu ouvi seu nome ser chamado la varias vezes, qual seu clube, categoria e rating? q posição ficou?

eu acho q o último brasileiro bem loko e o mais loko de tds foi em 99 no recife…akele foi historico

Jogo por Jundiaí… sou do Infantil e Rating E…fui campeão de seleções e de clubes e fiquei em 3 no indivdual

Esse não é área correto para falar sobre jogos. Essa área é reservado para material.

Pronto alguem ja arrumo ae

Fala pessoal.

Olha o Brasileiro pode ter pecado um pouco pela falta de experiência dos arbitros, mas tirando isso foi excelente !

O Ginásio da Ulbra muito bom.
As mesas Hobby 28 mm boas.
Governador Marcelo Miranda Prestigiou duas vezes o evento.
A imprensa todos os dias valorizou a competição.
A Rede Globo ídem.

Abraços.

Nelson Machado

[quote=“NELSONMACHADO”:r6hy4rb3]Fala pessoal.

Olha o Brasileiro pode ter pecado um pouco pela falta de experiência dos arbitros, mas tirando isso foi excelente !

O Ginásio da Ulbra muito bom.
As mesas Hobby 28 mm boas.
Governador Marcelo Miranda Prestigiou duas vezes o evento.
A imprensa todos os dias valorizou a competição.
A Rede Globo ídem.

Abraços.

Nelson Machado[/quote]

Caro amigo, de que adianta o campeonato ser divulgado na imprensa, ser prestigiado pelo prefeito, por jornalistas locais etc… porem em si não ter sido bem organizado, onde como as pessoas comentaram, arbitros que não sao arbitros… Até em jogos regionais nos temos arbitros oficiais, porque não no brasileiro?
Penso que o TM no brasil, em relação a qualidade vem melhorando, porém a politica que eh adotada, so vem piorando, um exemplo disso, foi o brasileiro mal organizado… Para mim tinha que ser bem planejado, algo bem feito, o qual agradasse os atletas, porem não foi isso que as pessoas viram.

Um grande abraço Nelson
Bruno

Caro amigo, de que adianta o campeonato ser divulgado na imprensa, ser prestigiado pelo prefeito, por jornalistas locais etc… porem em si não ter sido bem organizado, onde como as pessoas comentaram, arbitros que não sao arbitros… Até em jogos regionais nos temos arbitros oficiais, porque não no brasileiro?
Penso que o TM no brasil, em relação a qualidade vem melhorando, porém a politica que eh adotada, so vem piorando, um exemplo disso, foi o brasileiro mal organizado… Para mim tinha que ser bem planejado, algo bem feito, o qual agradasse os atletas, porem não foi isso que as pessoas viram.

Um grande abraço Nelson
Bruno

[b]Olá Bruno,

O que vc falou está correto.

Mas vamos se lembrar que esta foi a primeira vez que Palmas/TO promoveu um campeonato deste porte.[/b]

[b]Temos que ver que com este realização do Brasileiro a Federação Tocantinense de Tênis de Mesa irá (assim espero) se aproveitar muito com a presença de todas as autoridades e com a ampla divulgação da mídia, para crescer, desenvolver, massificar, arrumar patrocinadores, fazer com que a modalidade seja mais conhecida na capital e em todo o estado, etc.

Quanto a arbitragem, sinceramente não sei como foi feito o acerto entre a CBTM e a FTTM. Mas sejamos pacientes ! rs

Vc acha que os eventos da FPTM anitgamente tinha arbitros em todas as mesas e em todos os dias? Claro que não. É todo um processo, de ano após ano para vc aumentar sua estrutura, entrar na mídia, fazer ser conhecido seu trabalho em sua cidade. Não existe formula mágica.

Como já disse antes, vamos torcer para que apenas este pequeno detalhe da arbitragem neste brasileiro, não volte a ocorrer mais. Mas daí para criticar o evento é uma grande diferença.

De que adianta termos arbitros de nível internacional neste evento, computadores, internet, se não temos nem jogadores e treinadores direito? Sou a favor de cursos e mais cursos formadores de tecnicos primeiramente, para depois pensarmos em arbitros e outras coisitas mas.

De que adianta termos uma Ferrari, ams não termos o alemão para guia-lo??

Um grande abraço.

Nelson Machado[/b]

olha, basta observar o numero de pessoas que faltaram. quantos atletas conhecidos nao foram? Muitos.
Atletas de categorias de base principalmente.
se palmas queria fazer um evento desse porte, deveria ter se preparado mais, conseguido um meio de transporte mais barato para atletas, é o que falta no brasil. O atleta paga a taxa absurda de 60 reais pra se inscrever mais o TRA que nao sei onde é investido + 600 reais no minimo pra viagem;
Eu que sou de brasilia gastei quase 700 reais , isso que eu economizei muito, peguei hotel perto e etc.

Imagina quem vem do Sul?

Abraços

Olá Jornalista!

Se para uma federação, ou clube, ou confederação ter pagar o transporte para todos os participantes ter que jogar o evento, então o evento não acontecerá NUNCA.

Vamos imaginar que nosso Tênis de Mesa fosse igual a França:

140 mil jogadores
5400 clubes

Já imaginou a Federação de Ile de France (Estado na qual pertence Paris e o Levallois) ou a Federação Francesa ter que dar o TRANSPORTE de todos os participantes?

Quanto ao pagamento da taxa de isncrição, aí eu concordo com vc que ela poderia ser revista, pois 60 reais é caro!

Outro exemplo:

A Federação Paulista de Tênis de Mesa fretou um ônibus para levar seus 39 integrantes até Palmas para jogar o Brasileiro de seleções estaduais.

Consequentemente como os atletas já estavam lá jogaram o brasileiro de clubes e individual sem pagar pelo transporte.

Vc teve que pagar pelo seu tranporte de Brasilia até Palmas? De duas uma:

  1. Ou a sua Federação de Brasilia deveria ter pago seu transporte e de todos os atletas do DF no brasileio de seleções,

  2. ou vc não era atleta da seleção e teve que jogar só o brasileiro de clubes e individual. Aí até concordo que sua federação não deveria pagar seu transporte ou de qualquer pessoa. A federação deve ajudar na competição de seleções estaduais.

Mas daí dizer que a Federação do Tocantins deverai pagar o transporte do pessoal que foi jogar é uma diferença muito grande.

Fui em Agosto/Setembro para Espanha e Portugal fazer amistosos e estágio técnico. Quem deveria pagar minhas despesas? O pessoal da Espanha e de Portugal?

Agora concordo também que o formato do Brasileiro deveria mudar. deveria ser como antigamente que eram 6 dias e só jogava quem era atleta da seleção estadual (como é jogado os Jogos da Juventude que acontece neste momento aí em Brasília). Vê se aí qualquer um pode se inscrever para jogar a competição individual?

Antigamente o Brasileiro era assim:

a) 2 dias de competição de seleções por equipes
b) 1 dia de competição de dupla por seleções
c) 1 dia de competição de dupla mista por seleções
d) 1 dia de descanso/passeio (sabia que não tivemos tempo para fazer um passeio e conehcer Palmas?)
e) 2 dias para o Brasileiro individual, onde só jogavam os 4 atletas de cada categoria das seleções estaduais.

Abraços.

Nelson

Nelson, eu vi seu comentario, e tambem concordo com sua afirmação, pois não sabia que era a primeira vez que aconteceu um torneio desse nivel em Palmas. Bom, ai vamos levar em conta o pionerismo da cidade, que gera uma falta de experiencia, fator que implica nesse fato ocorrido. Bom, espero que com a divulgação da midia, Palmas não fique apenas uma cidade que fique como local que sediou o campeonato brasileiro, mais sim, cidade concorrente em proximos anos na decisão da escolha do lugar da competição. Vamos torcer né??
Um grande abraço

Bruno__