Brasileiro em Floripa.

Galera,

A CBTM divulgou a seguinte nota:

FEDERAÇÕES COMENTAM NOVAS REGRAS DA CBTM
04/10 13:17

As mudanças estipuladas pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) no critério utilizado para a participação das seleções estaduais no Campeonato Brasileiro dividiram as opiniões dos dirigentes de federações espalhadas pelo país. Pela nova regra, a seleção de cada Estado participará da competição de acordo com os resultados das Copas Regionais - e não mais via inscrição junto à entidade.
Os que se opõem à modificação da regra defendem que o novo modelo não seria democrático. A norma regulamentada pela confederação, segundo eles, não seria benéfica nem às federações nem ao campeonato. “As federações não tem a estrutura profissional da CBTM, já que todos nós exercemos outras atividades para sobreviver, e o tênis de mesa não é nossa atividade principal”, destacou o presidente da Federação do Rio Grande do Sul, João Irigoyen. Privilegiar exclusivamente os aspectos técnicos excluiria as seleções estaduais cujas federações não possuem muitos recursos, completou o presidente da Federação Roraimense. “Condicionar (a esse critério) a participação no Campeonato Brasileiro, que é a competição máxima do ano, impede que aquelas federações que por ventura obtenham apoio e patrocínio para apenas esta competição venham a participar, o que, a meu ver, é um erro, eis que há de se considerar e avaliar a realidade de que nem todas as federações possuem apoio e estrutura almejados”, explicou.
Já o presidente da Federação do Amazonas foi lacônico ao comentar a nova regra: “Prefiro o método antigo”, sentenciou. “Entre prós e contras, prefiro o método anterior, pois condiz mais com a nossa realidade”, completou o presidente da entidade paraense, Nizomar Guimarães.
A inovação técnica da CBTM, entretanto, também conquistou defensores entre dirigentes do Tênis de Mesa. O presidente da Federação Tocantinense, Lécio Guimarães, acredita que a modificação no critério de classificação vai aperfeiçoar o treinamento dos clubes e seleções. Essa é praticamente a mesma idéia de Williams Paixão, técnico da seleção do Amazonas. “Dessa forma aumenta o nível técnico. Vai incentivar equipes mais fracas a melhorar na preparação para tentar a vaga”, frisou.
O presidente da entidade Maranhense, Pedro Humberto Varão, foi mais longe. Para ele, o novo método de classificação das seleções estaduais para o Campeonato Brasileiro “é uma forma mais justa porque vai prevalecer o melhor trabalho”. Dirigente da Federação Potiguar de Tênis de Mesa do Rio Grande do Norte, Olavo Queiroz pensa da mesma maneira: “Acredito que essas mudanças só acarretarão diferenças significativas se houver um forte (em todos os sentidos) apoio da CBTM na execução dos campeonatos regionais”. O presidente da Federação de Tocantis, Lécio Guimarães, não duvida de que os estados mais distantes dos grandes centros esportivos serão os mais beneficiados. “Vai fazer as federações se fortalecerem tecnicamente para conseguir participar do Brasileiro”.
Para muitos dirigentes, a qualidade do espetáculo vale mais do que a quantidade de seleções presentes em uma competição. “Acho uma boa idéia, pois devemos fortalecer nossos campeonatos regionais. Não adianta querermos participar de um Brasileiro se não temos condição de jogar de igual para igual”, frisou o presidente da entidade do Distrito Federal, Luciano Coimbra.
Bernardo Monteiro

Alguém saberia explicar quais foram as mudanças e/ou e quais seleções ficaram de fora ou foram prejudicadas com as mesmas?

Mazinho/Adriano ( ou quem souber ). O nordeste participará com quais seleções?

Bem, eu não tenho conhecimento suficiente para comentar o assunto. Mas o que me atraiu ao tópico foi o título " brasileiro em floripa". Por que este título, por acaso o brasileiro vai ser em Floripa?

SIm Rantax.
Conforme circular da cbtm:

http://www.cbtm.org.br/arquivos/05-10-C … IRO2005(00).jpg

CAMPEONATO BRASILEIRO DE CLUBES

CAMPEONATO BRASILEIRO DE SELEÇÕES ESTADUAIS

CAMPEONATO BRASILEIRO INDIVIDUAL

23, 24, 25, 26 E 27 DE NOVEMBRO DE 2005

eu to querendo ir,mas nao é certeza =D