Brasil vence China e participa de final

http://olimpiadas.uol.com.br/ultimas/20 … 4u108.jhtm

A equipe brasileira de tênis de mesa masculino, classe 3, conquistou um feito histórico na manhã deste domingo nos Jogos Paraolímpicos de Pequim. Formada pelos atletas Luiz Algacir e Welder Knaf, o time nacional derrotou a favorita China e garantiu presença na final da competição. O país nunca conquistou uma medalha paraolímpica na modalidade.

Após a excelente vitória sobre os anfitriões, que contaram com os mesa-tenistas Ping Zhao e Panfeng Feng, o Brasil pega na decisão pelo ouro, a França, que bateu na outra semifinal o time do Reino Unido, por 3 a 0.

“A sensação é fantástica, ainda não caiu a ficha, estou mole ainda do jogo, a adrenalina foi lá em cima”, disse bastante eufórico Welder Knaf. Seu companheiro Luiz Algacir, considerada um dos melhores da categoria na América Latina, também expressou sua alegria. “Essa é minha quarta paraolimpíada, e a sensação é muito boa, de já ter uma medalha garantida. Só de pensar que já tenho a prata é maravilhoso. Hoje vocês viram que com torcida, o Brasil vai longe”, disse ele ao canal Sportv.

O primeiro jogo foi disputado entre Welder e Panfeng Feng. O brasileiro derrotou o chinês por 3 sets a 1, em 27 minutos de partida, com parciais de 11/13, 7/11, 11/4 e 12/14. Depois foi a vez de Algacir pegar Ping Zhao e dessa vez o chinês levou a melhor, deixando tudo igual no placar. Foram 3 sets a 1, com parciais de 8/11, 11/7, 11/7, 11/2, em 18 minutos.

O terceiro duelo foi disputado entre duplas e os brasileiros pularam na frente com trunfo por 3 sets a 2. O jogo foi bastante disputado e levou 33 minutos. O Brasil fechou o primeiro set em 13/15. O segundo e o terceiro sets foram vencidos pela China por 11/5 e 11/4. Algacir e Welder reagiram e venceram os dois últimos sets por 7/11 e 6/11.

Nas duas últimas partidas as duplas foram invertidas. Algacir foi derrotado por Panfeng Feng em 3 sets a 1, parciais de 11/9, 11/3, 9/11 e 11/2. Coube a Welder ir para cima de Ping Zhao e garantir a vaga histórica na grande decisão do tênis de mesa em Pequim. Welder derrotou o chinês por 3 sets a 1, com parciais de 9/11, 11/8, 11/12 e 9/11.

Parabéns à equipe brasileira pelo feito histórico.

E QUE VENHA A FRANÇA!!!

Parabéns ao nossos atletas Luiz Algacir e Welder Knaf !
Feito realmente histórico, pois derrotar a China em casa não é fácil.
Vamos trazer esse ouro pro Brasil.

A final está passando no CCTV-5 agora.

Algacyr acaba de perder a primeira partida por 3x2

Welder vence por 3x2 e empata o confronto.

Brasil perde nas duplas por 3x1

A CCTV-5 parou de transmitir, mas a situação tava desesperadora. Procurei o resultado em outros sites mas não encontrei. Só amanhã mesmo pra saber…

[quote=“leonferrer”:zq4cpcjz]O terceiro duelo foi disputado entre duplas…[/quote]Como é que pode? Tem que jogar sempre de um lado da mesa? Se alguém souber responder, por favor…

Prata, tá ótimo para um esporte que não tem ajuda de ninguém.

Parabéns pra esse povo que é duplamente vencedor, ter alguma deficiência física no Brasil é uma barra. :x

Milhões de parabéns ao Luiz e ao Welder !!! Nossa primeira medalha em Olimpíadas para o TM !!!
Só Deus sabe a dedicação que eles tiveram !!!

Bravo !!!

No TM para cadeirantes não existe o revesamento de devoluções no jogo de duplas. Seria igual ao jogo de tênis de quadra em duplas.

É bastante diferente do que estamos acostumados. As duplas forçam sempre a devolução no centro da mesa para atrapalhar os adversários.

Abraços,

Mazinho