borrachas

estou usando uma bryce e uma sryver FX,estou um poco insatisfeito com a sryver FX.alguem sabe c a catapult da bty é boa??
pq axo q vou comprar uma bryce Fx e uma catapult usu uma petr korbel.fikaria boa???

a melhor borracha q tem nao eh a bryce e a bryce fx? q tem os valores mais altos q existem? :?:
e como se chama akela coisinha q amortece o impacto entre a borracha e a madeira? :?:

eu uso uma sunflex mandarin efeito 5 velocidade 4 controle 8 hauhauauhuah 8O

[quote=“issamu”:3jciz2l5]estou usando uma bryce e uma sryver FX,estou um poco insatisfeito com a sryver FX.alguem sabe c a catapult da bty é boa??
[/quote]

a sryver fx tem um comportamento totalmente diferente da bryce, ela deve ser utilizada para jogos allround(a sryver fx)… se eu fosse classista colocaria uma rápida e boa como a bryce e ou outra com estilo parecido com a da bryce, ou um pino… acho q se vc colcar a catapult será bom…o jogo ficará muito rápido…mas isso tb depende da madeira…
a catapult

ou vc pode usar a V-stage da yasaka, dizem, salvo engano, q ela eh o clone da bryce feito pela yasaka.

Vlw por todos esse conselhos!!!
só gostaria de lembrar q eu jogo classico. EUhUEHUEHE :lol:

vlw!!

Vlw por todos esse conselhos!!!
só gostaria de lembrar q eu jogo classico. EUhUEHUEHE :lol:

vlw!!

guivolp

A Bryce não é a “melhor” borracha do mundo, não existe uma melhor q todas. Existem as melhores borrachas pra cada jogador, pra cada estilo, e esta é exatamente aquela q se adapte aos seu.

A Bryce é sim muito boa, muito rápida, mas não é perfeita. Aliás, acredita-se que a relação custo/benefício dela é injusta.

Outra ponto importante, não se leve pela propaganda. Muitas vezes um fabricante coloca valores irreais nas embalagens de seus produtos, ou até msm outras propagandas q muitas vezes não correspodem a realidade.

ae valeu por me responder.
tipo eu jogo caneta gosto de dar bastante spin porrada e dou slice( chop) de vez em quando e quase sempre acaba o ponto com meu 1º chop pq o otro vai la e manda na rede, eu tbm as vezes levanto de slice o cara da um smash na rede ou nao acerta pq a bola vai parando, mais eu gosto mesmo de joga com velocidade e spins velozes (deve ser drive), esse jeito de joga eh all round?? e o q eh essas coisa de all round, hehehe :oops: espero resposta(s)

E raquete tbmmm, a “melhor” pra caneta eh a da butterfly aspyte? e tipo uma raquete dura q diz ter 9 de velocidade e uma macia q tem 9 de velocidade tbm, a dura eh mais rapido, e q vantagem pino tem se as borrachas lisas dao beem mais efeito e velocidade

o q eh akele “troço” q vai entre a borracha e a madera? hauuahuhauha troço

Se chama esponja e sua espessura e densidade determinam alguns fatores ( pela sua interação com o topsheet ) como efeito e velocidade. Estes dois fatores serão influenciados por outro fator chamdo dwell-time (tempo de repouso ou estadia), que é o tempo em que a bola mantém contato com a raquete, com as esponjas mais macias, moles e grossas a bola tende a se aprofundar mais na borracha e produzir mais atrito pelo maior contato com a mesma aplicando mais rotação à bola.

por favor alguem responde as outras perguntas q eu fizz

Não existe “melhor” raquete, melhor madeira, nem nada disso…
Mas tem as mais usadas, petrl Korbel para classicos, muita gente tem, pois eh boa e barata, caneta tem a cypress da bty, uma madeira q acho legal é a da familia senkho…a senkho 6 é barata…Tem a AAA da nittaku e a rorin, cito essas pq conheço…mas Tem umas da yasaka que falam que é mto boa…
Tipo se vc tá dando chop com a mandarim e o pessoal tá errando, é pq eles não devem ter muito treino ou vc tem um futuro pela frente…rsrsrs
Acho q é allround sim… alias allround def… se não me engano…tbm nao sei muito disso…
Bom um monte de gente repudia pino, fala que pino é de cara que nao sabe jogar…eu discordo…mas os pontos que fazem eles falarem isso é pq a maioria dos pinos pegam menos efeito, o que faz vc melhorar a recepção…Eu jogo com um pino longo (que de tao velha ta mais baixa q um pino curto…rsrs) pinos longos na maioria invertem o efeito…alias eles mantêm o efeito que o oponente coloca…como a area de contato com a borracha é menor, ele pega menos efeito e pelos pinos serem longos, ele empurra, como tem um controle melhor são bons para defesa…pino curto é mais usado pra ataque, pelo menos os que vi ate agora, como eles não pegam muito efeito, vc não precisa puxar tanto, dai ele manda um slice e dai eh so bater que vai…
Não estou 100% do que falei, se estiver errado eu algo por favor me corrijão…e desculpem os erros, acho q ficou meio confuso, mas é isso…