Borrachas Xiom Vega

Um tempo atrás sugeri ao administrador que se pudesse fazer um banco de dados por fabricante, e por produto, como o que existe no tabletennisdatabase (ttdb), em inglês. Tenho usado esta importante fonte de informações, mas sei que nem todos dominam este idioma. Assim, por ter usado vária borrachas da família vega, achei interessante criar este tópico. Atualmente uso uma Elite em uma hinoki Yagyu da yasaka. esta madeira é baratinha, US$ 53,00. é a mais barata pois depois dela existem a ‘de luxe’ e a ‘special’. Optei pela mais barata pois o hinoki é mais macio e leve, o que favorece o controle. Tenho uma Xiom Athenna gold 10,6 mm e uma carbonada da kws também. Assim, estas três perfazem uma escala de controle e velocidade, onde vou variando as borrachas de uma à outra. Confesso que hoje quase não uso a carbonada, pelo controle bem inferior que às hinoki. Voltando à elite, uso uma 2.0, mais difícil de achar que a 2.2-max. é a única 2.0 que adquiri. todas as outras foram max. Na gold fica bem rápida para o meu jogo, que é all round, com bolas colocadas, drives e smashes. Assim passei a elite para a yagyu, e agora a velocidade e controle estão dentro do meu limite, me permitindo ser agressivo quando quero, pois tenho bem mais confiança. Portanto, o que quero deixar claro é que apesar da elite ser a mais lenta da série, não deve ser considerada uma borrecha lenta, pois a série vega não possui nenhuma borracha lenta. Já usei a europa e a ásia. a europa é semelhante à elite. um pouco mais rápida. A asia e mais rápida ainda e dura, dando um controle menor. como gosto de borrachas macias, acabei comprando uma elite. Não usei a pro. também comprei as respectivas da série omega4, além da ásia omega3. quem quiser contribuir fique à vontade.