Borrachas TSP Bjorn e Yasaka Mark V AD

Pessoal, eu testei a borracha TSP Bjorn e me apaixonei por ela, vou colocar na minha raquete para ataque, agora queria uma opiniao, no Backhand uma Mark V AD combinaria bem com ela ou eu ponho outra Bjorn mesmo, sendo q sou Allround e tbm costumo atacar no Back ?

Grato

Eu gosto da mark V AD. Mas isso eu ahco que ´emuito pessoal. Tenta usar a bjorn no back e ve como fica, vai que não fica tão bom qto no fore. E se der tenta tb uma mark V pra comparar diretamente. Acho que aqui vc não conseguirá nada mais especifico nao…

Eu acho q uma Mark V AD ou uma Sriver FX ficariam boas no back, mas ai é questão de gosto mesmo.

Quanto a TSO Bjorn, eu não posso falar nada pq nunca usei essa borracha.

Vc poderia me falar um pouco sobre ela(a Bjorn): Se ela é mais macia ou mais dura do q uma Sriver FX? Em relação a durabilidade? O topsheet dela é bem viscoso como a Triple? E o efeito catapulta é legal?
Tb gostaria de informações sobre a TSP Actor…caso alguém possa dar uma opinião sobre ele.

é, informações sobre as borrachas TSP seriam bem vindas… eu to pensando em comprar a Brio Spark Sponge e nao encontro descriçoes sobre ela…

falei com um amigo usuario do site, mas quanto mais informaçoes melhor!

fale mais sobre a Bjon também…

quanto à sua questão, a AD é boa sim para o back, ela é um pouco mais macia q a Mark V normal, privilegiando o controle e o efeito, mas ainda sim tem boa velocidade.

flw

experimentei essas borrachas TSP Born q sao 11 de efeito e 14 de velo na raquete madeira DHS de um moleque, meu… super macia… mal se encosta e a bola voa… um otimo controle… e drives pesadissimos

[quote=“Geison”:1m9yzaxy]Pessoal, eu testei a borracha TSP Bjorn e me apaixonei por ela, vou colocar na minha raquete para ataque, agora queria uma opiniao, no Backhand uma Mark V AD combinaria bem com ela ou eu ponho outra Bjorn mesmo, sendo q sou Allround e tbm costumo atacar no Back ?

Grato[/quote]

Geralmente, jogadores q tem mto equilíbrio de força e controle utilizam a msm borracha. Mas, como isso é super raro, tds os demais escolhem na base do gosto pessoal mesmo como o mola_samas e o Speedboy falaram.

[quote=“Speedboy”:1m9yzaxy](a Bjorn)é mais macia ou mais dura do q uma Sriver FX? Em relação a durabilidade? O topsheet dela é bem viscoso como a Triple? E o efeito catapulta é legal?
Tb gostaria de informações sobre a TSP Actor…caso alguém possa dar uma opinião sobre ele.[/quote]

Dureza:
Mark V AD / GPS = Sriver FX = Bjorn

Durabilidade:
Mark V AD / GPS < Sriver FX = Bjorn

Viscosidade:
Sriver FX = Bjorn < Mark V AD / GPS < Triple (Um amigo acha q a Bjorn dá menos efeito q FX, eu acho q são similares)

Efeito catapulta:
Triple (mto<) Mark V AD / GPS (pokíssimo<) Sriver FX (< só pela pré-tensão) Bjorn

Peso:
Eu tenho a sensação q a Mark V AD/GPS é pokíssimo mais pesada que as demais.

Actor é da 1a geração de tensionadas da TSP (Real, Actor e Summit), Bjorn e Brio são da 2a. As da 2a parecem ser melhor produzidas no aspecto: efeito catapulta. A Actor é uma borracha mais mole que a Real/Sriver e mais dura que a Bjorn/Brio/FX/Mark V AD/GPS. Ela é uma borracha q é bem equilibrada. Não é a mais rápida, nem tem o maior efeito catapulta, mas pode prover bom efeito e controle, além de "não cair" igual as borrachas moles por ela ser mais dura um pouco. Joguei o inter 2004 (Mogi) com ela e obtive bons resultados contra fortes adversários graças a ótima jogabilidade da borracha. Pena q ela estourou em 4 dias pq treinava tds os dias usando SOLVENTE.

Já usei ambas, para o fore a Bjorn é muito boa, rápida e tem um barulho gostoso.
a Mark V AD é boa… no começo.
Eu particularmente achei a durabilidade dela muito baixa, na minha mão não durou cinco meses (usei a Almana da Stiga por um ano e meio…). Treino 3x por semana (+/- 2h/dia).
Estou testando agora Bryce FX, a Real e a Xtend.
A minha impressão é que a relação custo x benefício da TSP é bem melhor, apesar de ainda não ter uma boa idéia da durabilidade dessas borrachas comparadas às da BTY.

Grato pela ajuda pessoal, vou de TSP em ambos os lados !!!