borrachas tremem

Alguém ae sabe por que as qndo eu passo muita cola rápida na borracha, ela cresce e qndo eu colo e vou jogar ela começa a “tremer” ao encostar na bola???
Isso eh devido ao seu tamanho?
oq faz isso acontecer???

Abraços,
Gilson

Quando vc passa cola a borracha fica tensionada e por isso trem. Pra comparar olhe um copo d’água. A agua possui tensão superficial e quando algo encosta a superfície “treme”, as vezes sem derrubar nada mesmo q o copo esteja cheio. Na borracha acontece o mesmo.

PS: depois me fala como foi os escolares aew em ctba…

Cara, quando eu passo muita cola a minha não acontece isso não. Se você esperar secar , acredito que ela não fique tremendo tanto. Sempre que colo molhada minha borracha fica horrível.

[quote=“Gilson”:2jz34cos]Alguém ae sabe por que as qndo eu passo muita cola rápida na borracha, ela cresce e qndo eu colo e vou jogar ela começa a “tremer” ao encostar na bola???
Isso eh devido ao seu tamanho?
oq faz isso acontecer???

Abraços,
Gilson[/quote]
O que faz a raquete tremer é a sobra da borracha pra forada madeira , ou a beirada da borracha mal colada … Se tiver sobrando , cortar resolve.

Sds
Gustavo

ahhh…intaum foi por isso…eu ia bater na bola e naum sentia…alem disso eu perdia totalmente o tempo da bola…
se eu cortar as sobras, qndo ela voltar ao normal, vai fikar mto pekena neh?

abraços,
gilson

Quando descolar repasse a mesma quantidade de cola que você usa normalmente e ao colar na raquete ajuste da lâmina para o cabo.

Se ao colar da primeira vez você esticou muito, provavelmente só a parte superior da borracha ficou sobrando.

Tente colar sem tracionar mecânicamente, apenas colocando a borracha tensionada sob a lâmina.

[quote=“Gilson”:393a28yq]ahhh…intaum foi por isso…eu ia bater na bola e naum sentia…alem disso eu perdia totalmente o tempo da bola…
se eu cortar as sobras, qndo ela voltar ao normal, vai fikar mto pekena neh?

abraços,
gilson[/quote]
Realmente acaba com o feeling . Se usar cola sempre , não terá muito problema cortando , o problema é cortar sempre . Siga a orientação do colega Hinoki . Eu particulamente , quando pego uma borracha nova , marco o formato da raquete com uma caneta , e corto . Dai , quando colo a primeira vez , ela já cresce , mas só corto depois da segunda ou terceira colada , mas depois , evito cortar de todas as formas , porque borracha muito esticada não é interessante …

Sds
Gustavo

[quote=“Gilson”:29vwhqmc]Alguém ae sabe por que as qndo eu passo muita cola rápida na borracha, ela cresce e qndo eu colo e vou jogar ela começa a “tremer” ao encostar na bola???
Isso eh devido ao seu tamanho?
oq faz isso acontecer???

Abraços,
Gilson[/quote]
Seu problema deve ser mesmo a borracha mau colada na ponta ou beirada.Mas tambem se ela crescer muito depois de muita cola,ela treme
tambem.EH preciso cortar um pouco.
Geralmente isso acontece com borrachas novas.Mas depois de tres ou quatro coladas isso nao acontece mais.
Solucao:
colar a borracha com cola rapida e a raquete com cola normal.

É isso aí, ou tá sobrando muito, mas o negócio é que deve estar mal colada mesmo.
Se puder, cole com Fair Chack ou alguma cola boa mais gelatinosa, mas colagens e tudo se resolve. Se já estiver usada e você usar solvente, pode ser que esteja seca demais ou molhada demais.

[quote=“Kayroz”:w6z3bw8f]É isso aí, ou tá sobrando muito, mas o negócio é que deve estar mal colada mesmo.
Se puder, cole com Fair Chack ou alguma cola boa mais gelatinosa, mas colagens e tudo se resolve. Se já estiver usada e você usar solvente, pode ser que esteja seca demais ou molhada demais.[/quote]
Meio “off”. SEJA BEM-VINDO de volta ao temp.mesatenista.net :smiley: .

Abraços,

Mazinho

Valeu, Mazão! Belo trabalho, cara, o site tá muito legal! Acho que tá bem provado a que você veio, rapá!