Borrachas tensionadas

Pessoal,
Uma dúvida básica, o que são as borrachas tensionadas? Quais são suas características?
Eu comprei no inicio do ano passado a borracha Donic Coppa Jo Platin e o vendedor fez questão de destacar esta caracteristica da borracha, mas a verdade é que não faço ideia do que elas tem de especial.
Estou olhando agora para comprar outra borracha para fazer conjunto com esta, uma donic baracuda ou donic baracuda big slam.
Ao pesquisar sobre as duas, vi que ambas não são tensionadas…
Alguém da uma pequena explicação ai?

Tensionada sao borrachas fabricadas tentando produzir o efeito da cola rápida nas borracha antigas, claro q tem algumas mais tensionadas e outras menos, as mais tensionadas geralmente sao aquelas q vem com booster de fábrica, como se fosse cola rápida, mas claro q esse efeito passa, entao depois de 10 dias vc já irá sentir diferença na velocidade da borracha.

Geralmente as tensionadas sao mais frágeis e geralmente elas diminuem um pouco, coisa de 1~2mm depois de um tempo.

As Baracudas acredito q sejam sim tensionadas, talvez nao muito, mas devem ser tensionadas sim.

Vlw Ksilverstre,
Sobre ser tensionada ou não as baracudas, eu tirei a conclusão do site www.tabletennisdb.com
Não sei se é uma boa referência para ter como base os reviews.
Sobre o efeito de cola rápida que você diz, é o efeito de dar mais velocidade na bola?
Nem sei se meu conceito é certo ou errado, mas vejo borrachas rápidas o oposto das borrachas que dizem ser “grudentas”, gerando menos loop/spin. É isso mesmo?

Sim a cola rapida dá mais velocidade na bola, mas dá mais efeito tb.

Sim as borrachas tacky “grudentas” dão mais efeito na bola, mas vai muito dá técnica tb, pois conforme o nível do jogador, mesmo com borracha rápida consegue dar muito efeito. Claro q com as tacky é mais facil dar maior efeito.

Sobre borrachas tensionadas eu acredito que o “benchmark” seja (ainda) a Tenergy 05. Esta borracha trouxe uma inovação nunca antes vista em borrachas invertidas: a esponja porosa e o topsheet extremamente pegajoso, porém sem ser grudento com nas chinesas. O resultado é um comportamento que nenhuma outra borracha conseguiu reproduzir até hoje, um efeito catapulta monstruoso combinado com muito spin. Depois disso já surgiram outras borrachas mais velozes e outras com mais spin, porém igual a T05 eu ainda não vi.
Eu poderia tentar explicar as características de uma borracha tensionada, mas melhor ainda é bater bola com uma Mark V e depois com uma Tenergy 05 para entender perfeitamente do que se trata.

[quote=“Nakata” post=102415]Sobre borrachas tensionadas eu acredito que o “benchmark” seja (ainda) a Tenergy 05. Esta borracha trouxe uma inovação nunca antes vista em borrachas invertidas: a esponja porosa e o topsheet extremamente pegajoso, porém sem ser grudento com nas chinesas. O resultado é um comportamento que nenhuma outra borracha conseguiu reproduzir até hoje, um efeito catapulta monstruoso combinado com muito spin. Depois disso já surgiram outras borrachas mais velozes e outras com mais spin, porém igual a T05 eu ainda não vi.
Eu poderia tentar explicar as características de uma borracha tensionada, mas melhor ainda é bater bola com uma Mark V e depois com uma Tenergy 05 para entender perfeitamente do que se trata.[/quote]

Com essa explicação da tenergy 05 até deu vontade de pega-la em vez das baracuda que eu estava namorando…
Parece ser excelente! Juntando velocidade e spin!
Unico problema das borrachas butterfly, pelo que ando lendo aqui é que são bem visadas e com isso, possuem muita falsificação por ai.
Para garantir uma original, só comprando direto na loja da butterfly, mas ai o frete é mais caro do que a propria borracha, chegando aqui por $115,00 e não tenho certeza se esse valor está incluído as taxas de imposto ou se posso ser taxado.
Vlw pessoal!

Adriano, por este preço de R$ 115, a chance desta tenergy ser falsificada é altíssima. E, caso você adquira esta borracha em uma loja licenciada da butterfly no exterior, ela não poderá enviar a borracha para o Brasil por questões de definição do território dos representantes locais. Desta forma, te aconselho a ter muito cuidado para não ter dores de cabeça desnecessárias. Para ter uma noção dos valores de mercado da tenergy, dê uma nas revisões das borrachas no site. Abraços.

Enviado de meu GT-I9295 usando Tapatalk

[quote=“julio.nakatani” post=102417]Adriano, por este preço de R$ 115, a chance desta tenergy ser falsificada é altíssima. E, caso você adquira esta borracha em uma loja licenciada da butterfly no exterior, ela não poderá enviar a borracha para o Brasil por questões de definição do território dos representantes locais. Desta forma, te aconselho a ter muito cuidado para não ter dores de cabeça desnecessárias. Para ter uma noção dos valores de mercado da tenergy, dê uma nas revisões das borrachas no site. Abraços.

Enviado de meu GT-I9295 usando Tapatalk[/quote]
Por R$115,00 a chance de ser falsificada é grande, imagina as de $9,00 que vi então! :silly: :cheer:
Mas eu comentei 115 dolares, não reais que esta borracha custa direto no site da loja americana da butterfly incluindo o frete, isso foi calculado já no site deles.
Mas já tive outros orçamentos de borracha de representantes nacionais… vlw! :wink:

Os Princípios de Comportamento no Fórum

POST 25 ABRIL 2009 ACESSOS: 22270

8 - Não use o site para divulgar mensagens comerciais, pontos de venda ou representações de equipamentos, spams, etc. Textos contendo tais mensagens serão deletados sem aviso ao autor dos mesmos. O usuário que cometer tal infração terá seu IP anotado, sendo passível de suspensão conforme o caso.

Equipe de moderação do fórum temp.mesatenista.net