Borrachas sugestões!

Ae galera

Estou há 4 anos parado e voltando a jogar agora. Não faço idéia do que comprar, tem muita coisa nova.

Agora no começo queria alguma coisa com mais controle, até pegar o tempo de bola e o ritmo denovo. Jogo ofensivamente, perto da mesa, movimentos curtos.

Controle principalmente no backhand, no forehand pode ser algo mais rápido (não demais).

Tenho uma Persson Powerplay Senso V1 (não vende mais no Brasil) que vou usar, ainda está em uma condição excelente, quem não sabe qual é http://www.donic.de/index.php?screen=ds … odeID=1361

Borrachas um pouco mais macias que não “pulem” muito.

Agradeço.

Amigo, pelo que sei, sua raquete é all round, ou seja, consideravelmente lenta, sem carbono nem arylate, com bom controle, e bem leve.

Sugiro que use borrachas tensionadas com boa velocidade, já que sua lâmina, é lenta.

Vou sugerir por ordem por marca e preço, da mais cara para a mais barata

Forehand               /           Backhand

1- Bty Tenergy 05 / Bty Tenergy 05 fx
2- Xiom Vega Asia / Xiom Vega Europe
3- Adidas P5 / Adidas P3
4- Donic Coppa X1 Gold / Donic Coppa x3

É importante salientar, que cada jogador tem seu estilo próprio, e cabe a ele saber o que é melhor para si.
Mas como disse que joga próximo a mesa de forma ofensiva, o mais ideal aí nessa lista é o conjunto Xiom ou Donic!

Espero ter ajudado!

Olá amigo,estava a um bom tempo sem treinar também e minha raquete é bem parecida com essa sua,eh uma Waldner Senso Carbon,a sua é um pouquinho mais rápida.Estou usando no fohe uma Donic desto f3 e no back Donic desto f3 big slam,achei uma bela combinação entre velocidade,controle e efeito para voltar com os movimentos corretos,tempo de bola etc.

Ola pra comecar te recomendaria uma desto f3 no back e uma acuda S3 no fore.
Outra combinacao exelente seria Xiom Omega 4 Asia no fore e uma Omega 4 Europe no back
Se precisar de mais controle te recomendo duas desto f1 :smiley:

Olá a todos.

Meu nome é Gil e sou novo no fórum.
Primeiro gostaria de parabenizá-los pelo grande auxílio prestados por todos vcs principalmente para aqueles que não tem muita experiência neste esporte.
Em segundo, gostaria de uma opinião de vcs.
Jogo a mais ou menos uns dois anos e fui presenteado recentemente pelas minhas filhas com uma BTY Amultart,gostaria de sugestões de borrachas bem macias, grossas, com muito efeito e bom controle para neutralizar um pouco a velocidade desta madeira.
Estou jogando com uma Donic Epox Topspeed e Desto F3 Bigslam 2.1 nos dois lados, (aliás q borracha gostosa).
Estava pensando na BTY Butterfly Roundell Soft nos dois lados. O que vocês acham?
Estilo: Classista
Tipo de jogo: Meia distancia e perto da mesa.

Abs a todos e desde já obrigado pela atenção.

Bom Dia.

Que belo presente hein!!! kkkkkkk…
Depois deste presente, as filhas merecem incentivo para praticar o esporte.

Enfim…

Ciente de que tens uma raquete rápida, e com difícil poder de controle, recomendaria:

Sequencia por ordem de preço e velocidade/controle (coincidencia… rsrss)
FOREHAND / BACKHAND
1- Donic Coppa X1 Gold / Donic Coppa X3 Soft
2- Xiom Vega Asia / Xiom Vega Europe
3- Bty Tenergy 05 / Bty Tenergy 05 fx

Não recomendo a Donic F3 Bigslam, por tratar de uma borracha sem tecnologia para o tenis de mesa atual. Porém é uma excelente borracha caso procure controle sem topspins.

Caso use muito driver de perto e média distancia, recomendo o conjunto butterfly.

Abraços!!

Se você acha boa a Desto F3 Big Slam pode utilizá-la. Você tem que usar o que o agrade e não o que o mercado impoe. Caso queria um pouco mais de velocidade e efeito, talvez a borracha menos distante da F3 BS seja a X3 Silver.

Concordo com Yoshida,e se vc quiser uma borracha mais rápida e da BTY,lhe aconselharia a Roundell soft msm,exelente borracha,exelente velocidade e efeito.

Discordo. A F3BS é excelente no backhand de classineta em madeira de 5 folhas. Eu usei numa Hurricane Hao e foi a melhor borracha de back que já tive enquanto jogava classineta. E digo isto porque meu RPB sempre foi minha melhor arma de ataque. Eu preparava com forehand ou shoto e procurava definir com RPB. O efeito e potência sempre foram muito bons.
No entanto não a recomendo em madeiras carbonadas, o que é o caso (Amultart). Eu testei no back de uma Kong Special Cpen e ficou muito ruim, muito duro (predominava a batida da madeira). Em carbonadas como a Amultart eu recomendo Baracuda. Usei-a no back de uma Spintech Phenom e ficou excelente.

Bem-vindo ao mundo frenetico!.. (Amultart Primorac Carbon e afins…rss)

Sempre me criticam de procurar borrachas macias demais, mas só quem usa uma dessas frenéticas é que sabe o que se passa pra conseguir ter bons bloqueios e bolas com efeito, e não só velocidade…Compreendo perfeitamente sua preocupação na combinação das borrachas…

No entanto concordo com o Nakata que a amultart pede borrachas que dêem efeito, uma das melhores combinações (pra mim) nela foi Tenergy05 + 25 (ciente de que era frenesi puro).

F3BS na Amultart é delicioso, mesmo bloqueando a raquete grita… Problema é a durabilidade.

[]´s

Antes de mais nada, se um dia eu tiver filhos, quero que sejam iguais às suas hahahahahahahahahahah. Parabéns pelo presente, que mostra, pelo preço dele, que vc é um dos melhores pais do mundo!
Usei duas Donic Desto F3 em uma carbonada rígida e não tive do que reclamar do comportamento do material. Depois decidi abandonar as carbonadas, mas por questão estratégica e não de qualidade do material.
Dentro da idéia mais do que coerente de usar borrachas macias para segurar um pouco mais a bola na raquete, acho que estas borrachas são sim uma ótima escolha. Mesmo o efeito delas, eu não vejo como decepcionante, o que se encontra em muitas borrachas desta classe (soft). A Big Slam eu nunca testei, mas não acredito que seja tão diferente. Vc poderia começar com elas, depois partir para um ponto intermediário (com a Donic Coppa Silver, o modelo antigo), e finalmente chegar a borracha mais velozes, como a própria Tenergy, ou as Xiom’s Vega / Omega IV.
Eu sinceramente não acho tudo isto compatível com o estilo de jogo que vc descreve (média / curta distância), mas a opinião mais importante é a sua. Como já disse várias vezes aqui, se vc não é cobrado por resultados, jogue com o que te agrada, seja pq vc “sempre sonhou usá-lo” ou pq se sente mais confortável.

Abraços!!!

Concordo com o que foi dito acima.

Mas minha sugestão é a seguinte: Andro Hexer Powersponge. Usei esta borracha numa Kong (eu sei, bem diferente da Amultart) e gostei muito da borracha.

Abraço.

Filho é que nem investimento, um dia dá lucro.kkkkkkkk!
Vamos dizer que eu estou com “a bolinha toda” em casa, hehehe.
Poxa,Não dá pra juntar as dicas de todos vocês em uma raquete só?
Gostei muito do review desta Copa silver S3, mas afinal ela é tensionada ou não?
Vi em sites, reviews diferentes sobre ela. Gostei da barracuda tbm.
Observei que A Copa X3 é a que tem mais efeito de todas estas q vocês colocaram inclusive
mais do que as Tenergys? Confere esta informação?

Abs e obrigado

Bom dia Amigo,

Olha eu já usei Acuda S1 e nem perto do efeito de uma Tenergy 05.

Mais efeito que a linha tenergy acho eu que somente chinesas (Skyline, Hurricane, Apollo).

Abraço.

Aproveitando o tópico
e já que mencionaram a borracha Roundell da BTY
gostaria de saber se alguém tem mais informações
sobre esta borracha.
Eu usava Tenergy 05,
mas em vista do valor estou pensando em
trocar pra Roundell que tem um preço bem mais
acessível,
Obrigado desde já,
Abraços,
Rodrigo.

Olá mesatenistas.
Estou com uma duvida.
Na minha amultart estava querendo usar a tenergy 05 fx nos dois lados ou a Roundell soft tbm nos dois lados. Gostei das opções q vcs deram acima mas gostaria de experimentar as da Bty mesmo porém gostei muito do review da Stiga Bost TX.
Li muito sobre as tenergys e eles falam que são excelentes borrachas porém difíceis de se jogar, requer muita experiência para tirar melhor proveito dela, é verdade isso,?pois onde treino ninguem tem ela para eu poder experimentar ou perguntar.
Tenho como referencia a Donic F3 big slam que é a que eu uso, mas queria uma com mais spin e velocidade, sendo assim, pergunto a vocês: quanto mais ou menos em porcentagem a 05 FX é mais rápida que a F3 big slam e quanto mais spin ela gera comparando com a Big Slam.
Sei que são borrachas bem diferentes uma da outra mas só para eu ter uma referência.

E quanto a BTY Roundell? se alguem de vcs já a utilizaram, tbm gostaria de uma avaliação de vcs em relação a F3 Big slam se possível.

Grato mais uma vez,
Gilberto

Realmente a Tenergy 05 não é fácil de jogar porém a linha FX soluciona esse problema.

Já testei a Tenergy 05 FX e a Tenergy 25 FX e ambas são facílimas de jogar. Lógico que perdem velocidade por ter a esponja mais macia.

Agora se você usa a F3 Big Slam, a Acuda S3 será um bom upgrade. Melhora tanto velocidade como efeito e o preço é bom.

Abraço

Olá…

Estou usando borracha CORNILLEAU (FRANÇA) PINOT POWER e estou achando o Máximo… para uqem quer borracha com ótimo controle, DURABILIDADE, spin e velocidade… Recomendo… Que borracha!