Borrachas que produzem som alto

Não entendi por que os mesatenistas do momento preferem usar borrachas mais macias e que produzem mais som, estao se importando mais com o som do que com o efeito de cola rapida. O que voce ganha com barulho da sua raquete?
Até agora não vejo importancia em ter uma raquete que produz som alto. Atualmente existem borrachas criadas para o uso de colas VOC free que possuem a velocidade, o efeito e pricipalmente o som de cola rapida. Para mim som e uma caracteristica secundaria que acompanha o efeito de cola rapida e que nao tem a minima importancia (minha opiniao).

Eu tambem penso assim, mas o que tem de jogador que usa cola apenas por causa do barulho…

Eu estou com uma SOLCION , mas a escolha não foi pelo barulho que faz , mas por ter uma esponja muito macia e mais controle, apesar de rapida.

National Kid, voce que ja usou a Timo Boll Spirit, o que achou dela?

Os meus colegas de jogo que sabem jogar sem excessão gostaram muito., mas para meu jogo ( ridiculo, etc,etc) era muito rapida, no lado que usava Pino Longo Feint Long III estava do jeito que gosto, mas o outro lado não conseguia controlar.

Portanto baseado nos meus colegas QUE JOGAM!!! é uma ótima Raquete.

Um abraço

Os meus colegas de jogo que sabem jogar sem excessão gostaram muito., mas para meu jogo ( ridiculo, etc,etc) era muito rapida, no lado que usava Pino Longo Feint Long III estava do jeito que gosto, mas o outro lado não conseguia controlar.

Portanto baseado nos meus colegas QUE JOGAM!!! é uma ótima Raquete.

Um abraço[/quote]
Eu não acho tão boa assim não Francisco, mas é uma boa raquete, não pra mim, mas é.

“Voltando a vaca fria”, claro que a relevância qto à uma borracha está na relação velocidade/efeito, só que o “som” do material (recém colado, recém “reducolado”, ou sem cola rápida) induz o quanto este material está turbinado ou não, e mais… Dá uma pista de como a bola vai pro outro lado da mesa, seja com mais spin ou menos spin.

Aliado a esse pequeno detalhe, tem o lado prazeroso que todo esporte tem, e no TM, 99,9% dos ofensivos deliram qdo “drivam” e o conjunto em mãos manda aquele sonzão e vc vê a bola indo onde vc previamente tinha planejado, com seu oponente apenas observando… ::Punk:: óóóó… é demaaaaaaaaaaaaaaaais…Falando nisso to com falta dessas doses de drives… Isso vicia, mano!..hehehehehehee

Ainda bem q amanhã tem treino!
ahuahuahuahuahaua

Ah, qto à TBSpirit, mande MP pro Jornalista, ele é um que tá com essa madeira já a um bom tempo e pode opinar melhor.

[]´s

“só que o “som” do material (recém colado, recém “reducolado”, ou sem cola rápida) induz o quanto este material está turbinado ou não, e mais… Dá uma pista de como a bola vai pro outro lado da mesa, seja com mais spin ou menos spin.”

Então pelo som da para entender as características da bola que está vindo para o seu lado.

Obrigado Mutley