Igor, sou caneteiro que usa material chinês no FH, e posso te confirmar exatamente o que o LuizGustavoBH te disse.
Igorsep,
borrachas duras e grudentas (chinesas tradicionais) eu não gosto porque o shoto fica muito lento, aí você tem que fazer um trabalho de pernas fenomenal para compensar e atacar "quase" tudo de forehand, ou você atola a borracha de booster para ganhar velocidade. Na minha opinião são mais adequadas para classistas e classinetas que jogam mais próximo à mesa com um jogo a base de efeito e drives rápidos (Na embalagem das borrachas chinesas, geralmente, vem escrito "Fitted Play Loop & Quick Attack").
Mesmo com booster, é praticamente impossível definir um ponto no shoto com material chinês, a não ser que a pessoa do outro lado ponha muita velocidade e você rebata aproveitando a energia da bola dele (a outra hipótese seria você ser um extraterrestre como o Ma Lin, mas descartemos isso kkkkk). Tanto que meu jogo é de loops próximo a mesa (não me afasto mais que 1,5 m senão eu perco o ponto, mesmo com booster na borracha). O próprio Xu Xin não usa shoto se você ver, ele prefere fazer o BH classineta do que fazer shoto com a Hurricane dele.
Em praticamente toda a mesa tenho que cobrir com meu FH, mesmo sendo classineta (pois o BH classineta não chega a ser tão efetivo como clássico), e isso cansa muito a perna, pois é um movimento que você tem que ir e voltar do lado direito pro esquerdo da mesa o tempo todo. De início, não te recomendo isso, pois pode prejudicar um pouco o aprendizado. Apesar de que se você for caneta japonês você precisará usar e muito o pivô, vide o jogo do Ryu Seung Min.
Hinoki é uma madeira macia, então pra ela são boas borrachas de feeling macio, como a Donic Coppa X1, Coppa Silver, ou Xiom Vega Europe (apenas alguns exemplos). Ao usar material chinês no FH com Hinoki sua raquete irá tremer demais na batida, porque sua borracha vai ser dura e sua madeira macia. Não é uma sensação nada agradável, vai por mim. A Moristo RS da Nittaku também é bem macia e tem boa velocidade. Apesar do preço, as borrachas chinesas requerem um tipo bem específico de jogo e te limitam mais do que uma tensionada por exemplo.
E, de fato, caneteiro está cada vez mais difícil encontrar, infelizmente.