Borrachas para forehand e backhand

Olá, eu montei uma raquete em setembro, a combinação de borracha e madeira é; DHS PG7, hurricane 3 no backhand, hurricane 8 no forehand, então, eu não gostei muito da hurricane 3 pois ela é bem lenta (eu já sabia disso e eu quis experimentar por isso comprei) e eu acho que não fez muito e meu estilo de jogo, eu gostei da Hurricane 8 e acho que se encaixou bem no meu estilo de jogo, e a recomendação que eu queria era uma borracha semelhante a Hurricane 8, porém mais rápida, irei colocar essa recomendação no backhand e no forehand.

Xiom Vega Pro

1 Curtida

Eu recentemente ouvi uma recomendação ofensiva de borracha,(ela irá para meu backhand) é uma evolution MX-P da tibhar, o meu jogo é totalmente ofensivo, tanto curto quando longo, e, com a madeira que eu citei (DHS PG7, e levando em consideração a H8 no fore) Entre Vega pro e MX-P, qual das duas você supõe que ficará mais harmônico? Aliás, essa madeira não vai desequilibrar a combinação ou posso mantê-la?Obviamente NÃO tem como chegar a uma resposta específica e precisa só de maneira TEÓRICA, até porque eu sou eu, e você é você. Porém, qual seria “melhor” ? A melhor resposta é testar, e isso que eu irei fazer, quando eu troco de borracha, vou usando borrachas diferentes para chegar a combinação “perfeita” em minha perspectiva, testando sempre borrachas que nunca testei antes, por isso os tópicos.

Comprei ontem uma Dynaryz ACC, particularmente nunca tinha usado de forma contínua, somente para teste. Uma borracha muito similar à MX-P. Mesma dureza e diria que até um pouco mais rápida.
Outra opção seria a Tronix ACC, a nova linha da Joola; que é praticamente a mesma coisa da Dynaryz, só que com a esponja favorecedo o efeito catapulta e com a vantagem do preço mais em conta.

Comprei a Tronix CMD (42.5º) para o BH, para ajustar alguns fundamentos e fazer testes também. Caso goste da linha Tronix, farei o upgrade para a ACC futuramente.

Acredito que no seu caso a Dynaryz ACC faz bastante sentido…

Abs

1 Curtida

Fique totalmente à vontade para fazer perguntas e o fórum existe justamente para isso. Da mesma forma, respondo em coerência com as mesmas respostas que dou a questões similares: “harmonia” e “equilíbrio” fazem parte de uma pseudociência que se cria em torno de material, na busca de um melhor absoluto. Não tem teoria em relação a isso. Ou existem dados (quando são dados e não atributos concedidos sem critério) ou existe prática / experiência / sensibilidade. Aí combina-se o quanto se têm dos dois, mas nunca usando isso para algo absoluto.

Em termos práticos, a MX-P vai ficar mais rápida que a Vega Pro. Mas a verdadeira pergunta, e que vc deve fazer a si mesmo (desde o começo), é: eu preciso disso? Eu poderia te dar mais de 10 opções de borracha, mas acredite, não te ajudaria em absolutamente nada. Acredita que a MX-P é a solução? Ótimo! Raquete na borracha e bola na mesa! Isso sim vai ajudar, nem que for para descobrir que o caminho não era esse.

1 Curtida