borrachas para backhand!!!!!!!!!

olá…

eu tô montando uma outra raquete e tava pensando nessas borrachas hurricane 3,donic barracuda,skyline 2,entre outras
tudo isso pra botar numa madeira DIPPER

qual vc’s me indicam???

ou seria melhor a barracuda no FH e a hurricane 3 no BH???

(lembrando eu sou um classineta!!!)

preciso da ajuda de vc’s

abraço

Diga qual é o seu estilo de jogo.

[quote=“MarcosVictor14”:233s950m]olá…
ou seria melhor a barracuda no FH e a hurricane 3 no BH???
[/quote]

Melhor o contrário. H3 no fore e a Baracuda no back.

Abraço,

ae me explica uma coisa…eu poço tá fazendo a colagem com cola rápida???ou com folha adesiva algum desses dois metodos vai deixar a raquete mais lenta??? qual a diferença dos dois métodos de colagem???

Nenhum deixa a raquete mais lenta. A cola rápida, como o nome já indica, deixará a raquete mais rápida. Porém não é mais permitida em campeonatos e pode danificar algumas borrachas atuais (muito tensionadas).

Já outros métodos que não utilizam solventes orgânicos deixarão o material em seu estado normal, nem mais lento nem mais rápido.

e essas duas borrachas Hurricane 3 e a Barracuda eu posso estar colando-as com folha adesiva q vai ficar uma raquete rápida,com controle e efeito???

Não sei qual a versão da Hurricane 3 que você se refere. Se for a NEO Hurricane 3, ela já vem uma camada de cola na esponja bastando aplicar cola na madeira e fixar a borracha. Essa é uma versão mais rápida que as antigas Hurricanes que eram usadas com cola rápida.

Já a Baracuda basta colar com adesivo ou cola a base de água que já fica boa. Eu prefiro usar cola a base de água pois é mais fácil descolar depois.

ei Alexandre e se as duas(Baracuda e H3 NEO) eu colar com papel adesivo ficarão boas…rápidas???

é por q eu sou um classineta e vi uma vez aki no forum o seguinte " segundo a teoria chinesa para o classineta controle no FH é o importante já no BH velocidade é o importante efeito é essencial em ambos os lados"

e eu gostaria de obedecer essa regra por isso estou tão preocupado com essas borrachas eu queria colocar a baracuda no FH e a H3 NEO no BH por ela ser mais rápida

é uma boa???

Apesar de eu preferir colar com cola a base de água, ambas podem ser coladas com adesivo sim.

Agora eu colocaria a NEO H3 no forehand e a Baracuda no backhand.

O backhand por ser um movimento mais curto, você não vai conseguir extrair velocidade o suficiente da NEO H3 por ser dura e tacky (grudenta). Esta borracha é ideal para o forehand.

É o que 90% dos chineses usam, borracha chinesa tacky no Fh (Huricane, Skyline, Globe, RITC-729…) e borracha japonesa ou alemã no Bh.

Caro Marcos,
A Baracuda é, de longe, mais rápida do que a Hurricane 3 Neo. Já usei / uso as duas e posso te descrever com alguma propriedade.
Portanto, se vc julga que este tipo de combinação FH / BH é o que vc necessita, precisamos te esclarecer que vc não vai conseguir desta maneira. Era neste sentido tb que o Alexandre estava falando.
Abraços!!!

obrigado pelas respostas!!!

eu vou colar ambas com folha adesiva e vê o q aconteçe

vai ficar bom??

Borracha para o backhand depende muito do estilo do jogador, alem das suas necessidades. Quando eu jogava classineta eu usei por muito tempo Sriver G2FX no back, que me dava muito controle, mas poucas opcoes para definir os pontos. Depois que eu mudei para Desto F3 Bigslam a coisa melhorou muito em termos de ataque. Meus RPB’s entravam com a maior facilidade e o backhand era a minha principal arma ofensiva.
Mas depois que passei a jogar classico a Bigslam se mostrou pouco util.
A melhor borracha que eu testei no back classico foi a Donic Baracuda.

ae me explica uma coisa tava vendo essas borrachas da donic acuda e me interessei por essa S1 ela é boa??

velocidade,efeito,controle???

queria botar ela no FH e uma baracuda no BH dá certo???

Hj estou usando a Baracuda no back e a Acuda S1 no fore, na minha Spintech Carbon Phenom clássica.

Gostei de ambas, a Acuda S1 é um pouco mais rápida e a Baracuda tem um pouco mais de efeito.

Ambas sao de densidade média pra rigida, mas quando digo rigida é para o padrao europeu, pois são bem mais macias q uma rigida chinesa.

Agora eu nao sei como vai ficar o peso, A baracuda nao é leve, mas tb nao é muito pesada, a Acuda S1 é um pouco mais leve q a Baracuda, é lógico q uma BigSlam no back por exemplo ficaria mais leve, mas faltaria um pouco de velocidade e efeito.

mas é q eu sou classineta dá certo???

a baracuda no back?? o classineta geralmente é conhecido por ter um backhand rápido e ela(baracuda) fica boa no BH???

abraço

oi gente, eu sou iniciante e estou jogando classineta com uma sriver no Fh e um pino longo, feint soft no Bh, ambas da butterfly. Eu queria saber se ficaria melhor se eu colocasse uma lisa no Bh e qual vcs me indicam, eu gosto de pino, mas é lento e como ainda estou conhecendo, estou sem controle.Obrigado, flw

E sobre a maderia Dipper que nosso amigo acima usa, alguém conhece ou tem alguma informação sobre a velocidade, peso. Na opinião de vocês as Dipper-11(OFF), Dipper-16(OFF+) e as outras 13, 15 são para qual nível: iniciante ou profissional? Elas podem ser utilizadas como borrachas Chinesas ou só com as que vocês menscionaram acima, para classineta Ofensivo?
Vocês indicariam?

Grato.