Borrachas, madeiras

Boa noite galera.
Em meu colégio, terá uma feira cultural, e eu terei um stand sobre tenis de mesa, assim eu gostaria de uma ajuda, a qual estou precisando em no maximo 2 semanas. Espero que alguem possa colaborar

Seguinte, eu precisei introduzir a quimica no meu stand.

Então a 1 coisa que pensei:

Fazer as colas.

Ok. Mas eu gostaria também de saber, a composição das borrachas, das madeiras, composição química no estilo h2o (hehe)
Isso é realmente importante, quem tiver idéia no assunto, ou pelo menos uma noção, ou souber tudo, por favor me avise. O mais rapido possível, nao achei nada sobre isso na internet.

Ex.
Madeira de carbono
Eu tenho uma madeira reserva com duas fibras de carbono. Sei que fica mais rapido, mas eu nao sei como o carbono atua sobre a madeira. Não sei se existem + 1 de um tipo de carbono

Se tiver um QUÍMICO ou entendido no assunto lendo esse topico por favor me fale.

O que eu desejo saber:

  • Como eu faço pra saber a composição química das borrachas e madeiras.
  • Como eu faço para saber o que cada substância química faz dentro desses objetos, principalmente as borrachas.

As borrachas são feitas de borracha natural ou sintética? Pois minha professora falou algo em relação aos polímeros a qual não entendi absolutamente nada (química orgânica).
Por favor, quem puder me ajudar com isso, preciso de ajuda até o dia 30 de agosto , pois a feira é início de setembro e preciso estar entendido no assunto. Quem puder por favor, me avise. Composição das madeiras,borrachas e pra que serve essas substancias. Nao precisa ser algo complexo, mas tipo, as principais substancias eu gostaria de saber
E eu gostaria de saber a escrita química dos componentes da borracha tipo: c8h18o9
esse tipo de coisa.
Desde já agradeço quem puder me ajudar.

Jorge ([email protected])

Galera por favor leiam meu comentário aí acima e quem puder por favor me ajude.

Caro amigo:
Sou engenheirando mas não posso te dar estudos completos sobre isso.
Porém eu posso te falar sobre o que vc não pode falar por ficar fora do seu contexto (química no caso).
Quanto a fibra de carbono, infelizmente esqueça de falar sobre a vantagem dela na madeira. Este fenômeno é de natureza 100% física. Mas vc pode falar sobre a fibra de carbono em si. E sobre ela acredito que vc ache material por aí sim!!! Cite as características dela que são mais paupáveis a quem não pratica o esporte (ser extremamente leve).
Olha cara, que pena que seu contexto não é física. TM é física pura!!! Na engenharia eu sou obrigado a estudá-la a fundo, e isso me levou a conhecer melhor o TM, entender todos os movimentos que nele estão envolvidos.
Bom, eu tentei ajudar. Espero que pelo menos não tenha atrapalhado. Mas vou dar uma olhada se tenho alguma coisa em casa e qualquer idéia eu grito!!!
Um grande abraço e boa sorte!!!

As borrachas, pelo menos as de borracha natural, costumam ser feitas de caotchouc.

o que é isso?? :?: