BORRACHAS IGUAIS

É comum/normal usar borrachas iguais no for e Back? Por enquanto usar duas T05?

Eu usava esse conjunto quando era mais novo e fazia sentido pra mim na época, porém muitos anos se passaram e com isso muita coisa mudou, e por isso me gerou a dúvida.

2 Curtidas

Sim, tanto é que, eu diria, em 90-95% dos jogadores profissionais,e mesmos amadores, usam amba iguais (talvez por preferência, mude somente a espessura da esponja), por não precisar “dominar” e aprender ambos lados, ou seja, se seu fore e back já estão definidos (não estou citando seu caso - se sim ou não) é só aplicar na prática, ou seja, não precisar aprender como cada borracha se comporta…
Em questão de você já ter usado no passado, a tecnologia empregada é a mesma até hoje. Talvez o processo de fabricação tenha mudado com o avanço natral dos equipamentos, mas estruturalmente falando: High Tension, Spring Sponge e distancia dos pinos, e esponja, continuam iguais.

No caso da 05 você terá bastante efeito, mas como característica da 05, precisa saber exatamente onde quer colocar a bola; o que é o contrário da 64 (mais velocidade), que aceita mais erros bobos.
A 64 se torna mais fácil de controle, então como está voltando agora a jogar, eu recomendaria essa. Se for passar para a 05 depois é so se acostumar com o efeito maior e lidar com a margem de erro que ela tolera (que é baixa)

Abs

4 Curtidas

Se é algo comum / normal só a necessidade pode dizer.
Por exemplo, no meu caso, eu tenho o FH fraco e preciso de uma borracha mais veloz para compensar. Já no BH, se usar a mesmo borracha provavelmente ficaria mais difícil de controlar.
Logo, para mim não é algo natural usar 2 borrachas iguais. Mas para quem tem mais técnica e domínio dos golpes certamente pode ser.

3 Curtidas