Borrachas Frinendship 729, qual a melhor?

Ola pessoal, ontem eu esta procurando sobre respostas para a minha duvida em relaçao as borrachas chinesas friendship, mas nao achei bem o que queria.
Gostaria de saber qual dessas que citarei eh a melhor para meu estilo de jogo, pois gosto muito de puxar drives e top spins e jogadas de efeito, mas nao curto muito as borrachas duras demais, por isso minha duvida…
As borrachas sao:

• Friendship 729 SST HaoShuai
    -Friendship Focus II
    -Friendship God Favored
    -Friendship Higher
    -Friendship Ritc General

Lembrando que nao priorizo tanto A VELOCIDADE pois tenho uma CYPRESS S e acho ela rapida pro meu jogo…
Se puderem me ajudar ficaria muito grato…

Bom dia Amigo,

Das que vc citou tem a 729 Focus II, segundo já ouvi falar ela é mais macia que as 729 normais, poistem esponja japonesa.

Outra que poderia te indicar que usei e acho interessante é a linha 729 Faster, com transcend sponge…mais rápda que a maioria das chinesas sem cola.

uma hipótese que vc pode estar estudando é a nova linha de borrachas da LKT.

Abraço

Obrigado amigo, m ajudou bastante, irei dar uma olhada nessas que vc citou tb… :wink:

Eu estava pensando nessa higher, ela tem efeito 12, controle 12, e velocidade 10, mas nao conheço nada dela, sera que eh muito dura :?:

Bom, o seu “problema” é o mesmo do chineses.
Com a proibição de colas e boosters, a coisa ficou bem complicada p/ eles.
O Topsheet das chinesas é grudento e com isto em teoria deveria sempre dar mais efeito…
Em teoria, pq se a esponja “pula muito” nem dá tempo de sergurar a bola, mesmo sendo grudento.
Daí o grande problema.
Bom, vou comentar sobre o que vc pergutou :
Das citadas a esponja mais mole é a da Focus (meio esverdeada), mas não é japonesas não…

Não cheguei a usar a Focus II, mas usei a Focus III e é bem macia…
Outro detalhe é que o topsheet da linha focus não é grudento como as Higher ou TG´s ou Hurricanes, mas ainda assim elas dão bom spin.

Não vou entrar no mérito de ser esponja japa ou não pq é perda de tempo.

A nível de curiosidade, abaixo estão a FocusIII, FocusI e Higher:

[]´s

Minha opinião, de acordo com as caracteristicas que vc passou do seu jogo eu acredito que a Focus I será a melhor, esta borracha tem muito efeito (ela é do tipo que se vc disser que a bola vai passar de drive mesmo que o adversario coloque uma tonelada de efeito backspin ela vai passar) ela tem muito controle tb, a unica desvantagem dela na minha opiniao é que ela é macia e eu detesto borrachas macias.
Agora vale lembrar que esta borracha é pra quem joga de curta a no máximo média distância, quanto mais você sai da mesa a coisa se complica.
Agora outra borracha da friendship que eu gostei muito é a 729-2 só que esta é um pouco dura e tem menos efeito que a focus. Outro ponto importante: as borrachas que compro são todas de espessura 1.8 (estas não são fáceis de se encontrar principalmente aqui no Brasil) acima desta espessura na minha opinião o conjunto raquete-borrachas fica muito pesado e perde-se muito em controle.

Aproveitando o assunto, ouvi dizer que a Friendship 729 SST HaoShuai tb eh bem elastica e produz otimos drives e jogadas de efeito, nao sei se alguem pode me confirmar se é verdade…?