Borrachas entre R$ 23,00 a R$ 30,00.

Amigos,

experimentei algumas borrachas com valor acessível R$ 23,00 a R$ 30,00 e achei algumas aré razoáveis. Aí vai o review:

Friendship 729 General Sponge:

Dura e extremamente barulhenta, superfície bastante viscosa, não como as Hurricanes, mas bem mais que uma Baracuda. Velocidade média (5 numa escala de 1 a 10). Trajetória da bola alta e curta. 3ª na minha avaliação.

Friendship 729 XL:

Esponja médio-dura, velocidade média (7 de 1 a 10), efeito médio. Boa substituta para uma Sriver, a um preço bem baixo. 1ª na minha avaliação. Recomendo!

Kokutaku 868:

Esponja médio-dura, velocidade intermediária entre a 729 General sponge e a 729 XL, 6 de 1 a 10. Efeito parecido com uma Rakza 7, a bola tem trajetória alta. 2ª na minha avaliação. Possivelmenta primeira para quem usa mais o efeito que a velocidade. Recomendo!

Sanwei T-88 Ultra Speed:

Extremamente dura e viscosa, velocidade 4 de 1 a 10. Parece ser uma borracha defensiva (sem cola rápida). O topsheet parece macio e ajuda a gerar muito efeito, mas como é lenta necessita de muita força. 4ª na minha avaliação, não recomendo!

Obs: essas borrachas são vendidas como borrachas para treino e necessitam de madeiras ofensivas para ter um desenpenho razoável, mas pelo preço de 23 a 30 reais recomendo a Friendship 729 XL e a Kokutaku 868.

Abraço…

LuisGustavoBH

Bacana esse review!

Já experimentei a Sanwei T88, achei muito dura, dei de presente pra um amigo meu, esta jogando super bem com ela.
Vou comprar essa 729 XL pra testar…

É bom que dá pra montar uma raquete pros amigos jogarem.

Alguem conhece outras borrachas nesta faixa de preço?

Nessa faixa tem a Reactor Corbor e T88-III (em versão alternativa) também.

Eu usei a Friendship XL até a semana passada, achei um bom quebra galho, usei no meu back por um tempo e depois até virou fore, após eu tirar minha borracha anterior, e fiquei na caneta chinesa com ela.

No back, eu e um colega achamos a batida consistente e boa para um classineta pegar o controle, o que irritou na prática é que eu já usava uma chinesa 2.2mm dura no fore, e juntando com essa XL em uma raquete carbonada rígida, pronto, a sensação de apoio e feeling nas batidas ficou terrível. O topsheet sofreu alterações rapidamente, apenas a parte onde eu apoiava os dedos ficou lisa brilhante, o restante ficou um pouco estranho, porém não interferiu na prática. Mesmo com ela gasta, no fore deu pra fazer de tudo um pouco, controle e efeito continuam razoáveis ainda. Recomendo pelo custo benefício.

Já usei a “Friendship 729 General Sponge”! Inclusive postei um vídeo meu fazendo um pouco de saque fantasma (pseudo) com ela! Ótimo preço pra quem quer brincar com uma chinesa sem pagar 80 reais. Velocidade baixa mesmo, mas o efeito… Inacreditável, hehe.