Amigos,
experimentei algumas borrachas com valor acessível R$ 23,00 a R$ 30,00 e achei algumas aré razoáveis. Aí vai o review:
Friendship 729 General Sponge:
Dura e extremamente barulhenta, superfície bastante viscosa, não como as Hurricanes, mas bem mais que uma Baracuda. Velocidade média (5 numa escala de 1 a 10). Trajetória da bola alta e curta. 3ª na minha avaliação.
Friendship 729 XL:
Esponja médio-dura, velocidade média (7 de 1 a 10), efeito médio. Boa substituta para uma Sriver, a um preço bem baixo. 1ª na minha avaliação. Recomendo!
Kokutaku 868:
Esponja médio-dura, velocidade intermediária entre a 729 General sponge e a 729 XL, 6 de 1 a 10. Efeito parecido com uma Rakza 7, a bola tem trajetória alta. 2ª na minha avaliação. Possivelmenta primeira para quem usa mais o efeito que a velocidade. Recomendo!
Sanwei T-88 Ultra Speed:
Extremamente dura e viscosa, velocidade 4 de 1 a 10. Parece ser uma borracha defensiva (sem cola rápida). O topsheet parece macio e ajuda a gerar muito efeito, mas como é lenta necessita de muita força. 4ª na minha avaliação, não recomendo!
Obs: essas borrachas são vendidas como borrachas para treino e necessitam de madeiras ofensivas para ter um desenpenho razoável, mas pelo preço de 23 a 30 reais recomendo a Friendship 729 XL e a Kokutaku 868.
Abraço…