Borrachas em termos de durabilidade

Aos colegas experientes com materiais, poderiam classificar essas borrachas em termos de durabilidade?

FH
Fastarc g1
Xiom vega pro
Xiom vega X

BH
Baracuda
Xiom vega euro
Xiom vega euro df
Gold arc 8
Gold arc 5

Boa tarde @Will,

Durabilidade para nós é algo difícil de avaliar realmente com critério, pois é necessário desgastar de forma igualmente regular, o que demanda coisas que geralmente não podemos oferecer.

O que eu posso te dizer com certeza é que as borrachas que você aponta são produzidas pela mesma fábrica (ESN, na Alemanha) e que suas gerações de produto de (mais ou menos) 2012 para cá duram relevantemente mais que as 2 ou 3 gerações anteriores (na minha experiência e de todo mundo que eu conheço). Então, Vega Pro e Vega Euro (menos durável) seriam destas gerações anteriores. As outras seriam destas gerações com provável durabilidade maior (evolução de engenharia). Ressalvas: não me recordo de quando a Gol Arc 5 foi lançada, portanto considere-a fora que classificação aqui, e a Baracuda é, salvo engano, de 2009, mas para mim teve durabilidade MUITO boa, e embora eu já não a use mais, já usei vários exemplares.

Algo muito importante: isso tudo aqui é uma avaliação com base em evolução de projeto e o que pude experimentar de forma regular, pois como eu disse e repito, muita coisa pode entrar de forma injusta na balança.

Abraços.

1 Curtida

Muito interessante essa informação sobre a produção das borrachas ser feita na mesma fábrica. Sei que durabilidade (assim como os outros aspectos) é algo subjetivo, mas de qualquer forma é bom ter o depoimento de quem já conhece o material. Atualmente uso uma h3 neo no Fh e, após 3 meses de uso, claramente já não é mesma borrachinha. Sei que nenhuma dura pra sempre, mas queria pelo menos trocar de ano em ano só.
Obrigado pela resposta!

Boa tarde @Will,

Quando o assunto é durabilidade, a borracha que você usa está no topo da cadeia. É claro que, a partir do momento você encosta ela em uma bola pela primeira vez, já não é mais a mesma coisa, mas a menos que você treine muito intensamente e golpeie com uma precisão incrível ou cuide muito mal (jogue com a bola suja, esfregue muito) da borracha, ela deve durar bem. Se um ano, eu não sei, mas também não duvido.

Abraços!!!

1 Curtida

A borracha de maior durabilidade que eu já testei é a Dignics 05. Ela custa quase o dobro das borrachas normais, mas a durabilidade é insana.
Eu fiz um review detalhado dela no Revspin, se quiser confira lá.

1 Curtida

Eu vi o seu review sobre a goldarc 8 kkkk.
Eu citei essas borrachas porque todas são compativeis com o meu bolso e dentro do valor disponível foram as que mais ressaltaram sobre durabilidade. A dignics 05 é além do meu orçamento atualmente…