Borrachas DONIC que Jan-OVE WALDNER usava?

Em nossa academia de tenis de mesa em Itajaí/SC, somos muito fans do J.O.Waldner. O grupo poderia dos auxiliar sobre quais borrachas DONIC esse craque fenomenal usava ?

Depende da fase. Ele usou muitos modelos. Quando parou de jogar, acho que usava Coppa Gold. Mas não se apague a este tipo de relação. Waldner seria um gênio independentemente se usasse material da Donic, Stiga, Andro, Tibhar, Joola, BTY, Nittaku… Borracha ali na mão dele era mero coadjuvante.

Nos títulos do mundial de 1989 e ouro olímpíco de 1992, Waldner usava Skitt Coppa em ambos os lados.
Skitt era uma marca alemã que foi comprada pela Donic, e esta passou a produzir a borracha Coppa.

A marca não seria Banda?

Banda era a raquete que ele usava. Aquele modelo (JO Shape) depois teve versões feitas pela Donic e Nittaku.

Banda também não foi comprada pela Donic?

Pois é, do meu conhecimento era isso mesmo. O fabricante era Banda e não Skitt, nome que tb me lembro, mas se não me engano era do modelo da borracha. E enfim, isso não muda a cotação do dólar mesmo hahahhahaha.

Já com a Donic, se não me engano era Coppa mesmo que usava antes do banimento da cola rápida, e Coppa Gold e Coppa Platin depois. E realmente, vale como curiosidade, mas como o @mazinho disse, não mais que isso. O próprio Waldner sempre se declarou pouquíssimo apegado a material (embora já tenha declarado um monte de besteira tb). E não dá para saber o que seria se fosse diferente (“se” não joga), mas sim que o talento dele era incontestável.

Abraços!!!

Aparentemente é isso mesmo. Skitt era mesmo a marca.

Já a Banda, aparentemente foi integrada à Stiga. Pelo visto Waldner tinha dois fornecedores em 89.

Eu me lembro das marcas Bandas e Skitt porque comprei o material igual ao dele em 1996…
Embora naquela época quem vendia o modelo de raquete Waldner no Japão era a Nittaku. Mas a marca Banda também vendia suas raquetes, sem o nome Waldner, mas com aquele formato típico de ovo.

1 Curtida