Borrachas de pino tsp

Ola , gostaria de saber se alguém sabe onde encontrar borracha de pino da tsp , sei que tem no clik mas achei caro , alguém sabe outro lugar?

sgojunior, no Mercado Livre você acha. Um colega meu comprou TSP Ghost por 55 reais (sem contar frete), sendo este pino curto.

ola , eu procurei mas o vendedor não tem essa borracha ou qualquer uma da tsp , mas de qualquer forma obrigado , ficarei tentando pra ver se volta!

sgojunior, te mandei MP com o link que encontrei. Dê uma olha lá depois por favor.

rerebi seu email , mas eu estava mesmoa atrás das tsp , porem eu vi a dhs e fiquei com duvida , será que ela e boa? a Friendship eu já tenho uma pino curto a 728 eu gosto mas ainda não e a que eu estou procurando…
Mas muito obrigado pela indicação…

Usei o 652 da DHS, o link que te passei era o 651. Nesse sites tem o review do 651. Nesse último link ele diz que o 651 é ligeiramente mais rápido e mais duro que o 652.

http://www.tabletennisdb.com/pips/dhs-651.html
http://ooakforum.com/viewtopic.php?t=798
http://oneofakindtrading.com.au/dhs_652_short_pimple.htm

Mas respondendo sua pergunta:

porem eu vi a dhs e fiquei com duvida , será que ela e boa?
Depende do que você quer com o pino curto rapaz. O 652 tinha uma batida muito seca e muito dura. Eu pelo menos tinha que fazer muita força no braço pra bola passar com ele. Porém gostei muito, ele era muito bom pra bloqueio em cima da mesa (como todo pino curto), e era ótimo pra contra ataque (aquele que o adversário dá um drive e você ataca por cima com um "mini-smash"). Também quando eu colocava spin nele no serviço o pessoal se confundia um pouco.

Existem pinos curtos com esponjas tensionadas, que dão mais velocidade, como o Raystorm da Butterfly. Porém eu testei e não gostei muito pois perdi um pouco da essência do que é o pino curto: batidas rápidas e secas próximo da mesa. Me pareceu que ele tinha uma batida mais mole também. Quanto a isso fique tranquilo que os chineses são mestres em fazerem pinos curtos.

Logo, se você quer algo mais “clássico” digamos, não seria uma boa esses pinos da DHS, bem como a maioria dos pinos chineses (não disse todos). Se você quer mais velocidade sem fazer tanto esforço na batida, daí você pode procurar um pino curto tensionado, com uma esponja menos dura.

o que eu queria era isso que você falou um pino rápido que desse pra bater em bola pesada em cima da rede , ou mais próxima da rede sem ter que se preocupar muito , e que saísse com velocidade , mas não sentisse tanto o efeito , existe essa borracha?

Então, sgojunior, eu acho melhor esses pinos tensionados. As esponjas deles são mais macias que o normal e disparam mais a bola. Você não precisará fazer tanto esforço. Eu tive muita dor no ombro quando eu usei o 652 (em parte também devido a minha mecânica incorreta). Quanto ao fato de você não sentir o efeito já está embutido em muitos pinos curtos, isso não há o que se preocupar. Para boa parte dos pinos curtos, basta a bola vir 4 dedos acima da rede que você pode bater sem dó, independente do efeito da bola.

O Raystorm é um pino curto que seria legal para isso. Ele chega a ter até espessura de borracha lisa (2.1 mm). Os pinos deste não são tão duros e maciços quanto o 652, por exemplo. Ele não é tão extremo como os pinos chineses (em questão de dureza, etc), mas também não é igual a uma borracha lisa. Existe também o Flarestorm, também da Butterfly, mas este tem um feeling um pouco mais duro. Pinos curtos tensionados eu só joguei mesmo com o Raystorm da Butterfly.

Existem também versões tensionadas do Spectol, pino curto super famoso da TSP. São elas Spectol Speed Sponge, Spectol Red e Spectol Blue. Nunca joguei com nenhum desses, mas vi em conversas de outros fóruns. Só que não sei se é fácil achar eles no Brasil, daí vou ficar te devendo essa. Existem muitos outros pinos tensionados fora esses, o pessoal pode te indicar mais nesse aspecto.

De qualquer modo, creio que o que aponta pra você é um pino curto com esponja tensionada.

sgojunior e diogo,

o pino Ghost não é da TSP, é da Sanwei.
Pinos são como borrachas lisas, podem ser completamente diferentes. Os pinos dos fabricantes chineses geralmente são mais duros. Já usei o DHS 652, achei muito duro e sem controle. Da DHS o que gostei mais foi o Sharpping. Ele é pino médio mas é bem rápido e entorta a bola bastante, é bem mais elástico que o 652.
Já usei o Friendship 802-40, é bem falado na internet, mas não gostei muito. Achei muito duro, um pouco menos que o DHS 652, e tem um controle melhor. Os pinos do 802-40 são bem grossos e o espaço entre eles é pequeno, è um dos pinos que mais gera efeito. Tem um valor acessível. Se quer um pino com preço “baixo”, recomendo o Friendship 802-40. Este Sanwei Ghost nunca usei e não conheço alguém que tenha usado.

Obrigado pela correção Luiz. Desculpa a erro meu. Ghost é da marca Sanwei e não TSP como você bem falou.

[quote=“LuizGustavoBH” post=106395]Pinos são como borrachas lisas, podem ser completamente diferentes. Os pinos dos fabricantes chineses geralmente são mais duros. Já usei o DHS 652, achei muito duro e sem controle. Da DHS o que gostei mais foi o Sharpping. Ele é pino médio mas é bem rápido e entorta a bola bastante, é bem mais elástico que o 652.
Já usei o Friendship 802-40, é bem falado na internet, mas não gostei muito. Achei muito duro, um pouco menos que o DHS 652, e tem um controle melhor. Os pinos do 802-40 são bem grossos e o espaço entre eles é pequeno, è um dos pinos que mais gera efeito. Tem um valor acessível.[/quote]
Eu tive exatamente a mesma impressão: 652 duro demais e impossível de controlar bem. 802-40 um pouco menos duro mas ainda assim longe de ser o pino curto ideal. O Sharping eu não conheço.
Engraçado que eu acabei encontrando o pino ideal para mim por acaso. Já tinha testado Spectol, Spinpips, Raystorm, Moristo SP e outros mais antigos.
Mas um colega ficou sabendo que eu tinha voltado a jogar com pino e me “emprestou” o Yasaka Xtend PO. Ao mesmo tempo eu peguei uma madeira Nitchugo Super e ficou excelente. Aos poucos fui mudando algumas coisas, passei para madeira cpen e já que tinha gostado do Xtend resolvi testar outro pino da Yasaka, o Rakza PO. Este sim, eu digo que é o melhor pino que já testei. É muito rápido, fácil de controlar, macio e ainda gera bom spin. Entorta menos que o Xtend, mas para atacar é melhor.

[quote=“LuizGustavoBH” post=106395]Pinos são como borrachas lisas, podem ser completamente diferentes. Os pinos dos fabricantes chineses geralmente são mais duros. Já usei o DHS 652, achei muito duro e sem controle. Da DHS o que gostei mais foi o Sharpping. Ele é pino médio mas é bem rápido e entorta a bola bastante, é bem mais elástico que o 652.
Já usei o Friendship 802-40, é bem falado na internet, mas não gostei muito. Achei muito duro, um pouco menos que o DHS 652, e tem um controle melhor. Os pinos do 802-40 são bem grossos e o espaço entre eles é pequeno, è um dos pinos que mais gera efeito. Tem um valor acessível.[/quote]
Eu tive exatamente a mesma impressão: 652 duro demais e impossível de controlar bem. 802-40 um pouco menos duro mas ainda assim longe de ser o pino curto ideal. O Sharping eu não conheço.
Engraçado que eu acabei encontrando o pino ideal para mim por acaso. Já tinha testado Spectol, Spinpips, Raystorm, Moristo SP e outros mais antigos.
Mas um colega ficou sabendo que eu tinha voltado a jogar com pino e me “emprestou” o Yasaka Xtend PO. Ao mesmo tempo eu peguei uma madeira Nitchugo Super e ficou excelente. Aos poucos fui mudando algumas coisas, passei para madeira cpen e já que tinha gostado do Xtend resolvi testar outro pino da Yasaka, o Rakza PO. Este sim, eu digo que é o melhor pino que já testei. É muito rápido, fácil de controlar, macio e ainda gera bom spin. Entorta menos que o Xtend, mas para atacar é melhor.

ola , você ainda usa essa borracha yasaka rakza po ? onde posso encontra a um preço justo!?
Ficaria boa em uma raquete off + ?
Grato
Junior

Boa tarde galera!!

Sou novo aqui no fórum, então vou aproveitar o espaço já que estão falando de pinos. hehehe

Atualmente mudei meu estilo de jogo de caneta japonesa para caneta chinesa (redonda)

Comecei a jogar com uma donic person + um pino longo feint soft com esponja da butterfly de um colega meu e achei um pino muito bom, e fácil para bloquear.

Recentemente comprei uma DHS power g7, achei ela bem rápida e gostaria de colocar o pino da butterfly mencionado a cima, porém não encontro em lugar algum para comprar esse pino.

Como estou entrando nessa vida de pineiro agora, sinceramente nao entendo muito sobre.

Estive olhando o pino longo da double fish 1615, pois está com um preço acessível, mas já me indicaram o pino da tsp curl p3 que seria equivalente ao pino da butterfly.

Agora preciso de uma ajuda de vocês para saber qual pino longo seria melhor com base nas caracteristicas do feint soft

Agradeço desde já. Abraço :wink: