Fala galera,
Tive a oportunidade de jogar com uma Xiom Omega V Tour que comprei de um amigo. A linha Omega V é dita pela Xiom como “plastic ready”, para poder jogar com as bolas de plástico. Não foi legal.
Tinha uma expectativa muito grande com ela, mas fiquei extremamente desapontado.
Colei ela numa Xiom Aria (5 folhas de madeira) sem booster. Senti que estava jogando com uma borracha chinesa. A esponja é bem dura e não senti nenhum tipo de “propulsão” que senti em todas as outras borrachas tensionadas que já usei na minha vida.
Estou com uma Xiom Sigma 2 Euro no back e definitivamente ela funcionou muito melhor. Até a minha aposentada Xiom Vega Europe me dava um feeling melhor.
Fiquei desapontado pois meu problema não foi efeito em excesso, velocidade em excesso… Foi simplesmente a falta de velocidade. Já joguei com uma Yasaka Rakza 7 e uma Tibhar 1Q (que possuem esponjas um pouco mais duras) e meu desempenho com elas foi bem melhor que a OVT.
Já que claramente não ia jogar com ela, descolei e apliquei booster. Ai sim me lembrei de uma Yasaka 7 com menos velocidade e mais controle. Mesmo assim não recomendo - se soubesse que precisaria de booster para ter um resultado, iria de Rakza 7 mesmo.
Agora olho com muita desconfiança as novas borrachas que saem como “prontas para o plástico”. Já achei outras reclamações da OVT pela internet e recomendações de usá-la com madeiras compostas (carbono) para compensar a velocidade, ou mesmo passar booster.
Será que a minha experiência é “particular” ou mais alguém aqui sentiu desconforto com uma borracha plastic ready? Eu queria testar a Acuda Blue, mas depois dessa, estou com 4 pés atrás.